7 cordas: Falta definição na Bzona!

    Autor Mensagem
    Doggy
    Veterano
    # dez/11


    Hoje adquiri minha primeira guitarra de sete cordas, uma belezinha...

    Porém, em acordes com a Bzona (7a corda), sinto que falta certa definição... Sai tudo um tanto embolado.

    Ja tentei fuçar no EQ, no drive, ja regulei o braço/ponte de uns três jeitos distintos, so me falta procupar outro calibre para a corda.


    Aos usuários das sete cordas: Normal isso? Existe algum truque pra terminar com isso de vez?

    Gabriel Landim
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Qual seria a guitarra e captadores?
    Qual o teu setup?

    Doggy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guitarra: Schecter Omen Extreme 7 com caps. genéricos (Gostei deles, têm um ataque bem legalzinho, porém achei-os muito graves)

    Usei três setups até agora:

    Guitarra -> Amp (Line 6 Spider III 75w)
    Guitarra -> OD -> Dist. -> EQ -> Amp.
    Guitarra -> OD ->Dist. -> amp

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Doggy
    cara, eu chuto que a tensão da sizona que está incompatível com as 6 normais.

    uma vez um cara por aki disse que tinha comprado um jogo híbrido 0.09/0.11, e falou que ficou uma verdadeira bosta.
    os bordões muito graves, em comparação com as primas que pareciam moles demais e sem presença nas notas...

    resumindo: acho que uma alternativa pode ser vc procurar uma Bzona de tensão diferente....

    Doggy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    strinbergshredder
    Tô usando D'addario 0.10 ~ 0.52, será que pode ser isso, então?

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Doggy
    cara, acredito que pode...
    uma vez eu vi uma tabela de tensão de cordas muito boa, mas não lembro mesmo onde....
    acho que o jeito é vc ir testando mesmo Bzonas de tensões diferentes, até achar algo que fique bom....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 7 cordas: Falta definição na Bzona!