Autor |
Mensagem |
Doggy Veterano |
# dez/11
Hoje adquiri minha primeira guitarra de sete cordas, uma belezinha...
Porém, em acordes com a Bzona (7a corda), sinto que falta certa definição... Sai tudo um tanto embolado.
Ja tentei fuçar no EQ, no drive, ja regulei o braço/ponte de uns três jeitos distintos, so me falta procupar outro calibre para a corda.
Aos usuários das sete cordas: Normal isso? Existe algum truque pra terminar com isso de vez?
|
Gabriel Landim Veterano |
# dez/11
· votar
Qual seria a guitarra e captadores? Qual o teu setup?
|
Doggy Veterano |
# dez/11
· votar
Guitarra: Schecter Omen Extreme 7 com caps. genéricos (Gostei deles, têm um ataque bem legalzinho, porém achei-os muito graves)
Usei três setups até agora:
Guitarra -> Amp (Line 6 Spider III 75w) Guitarra -> OD -> Dist. -> EQ -> Amp. Guitarra -> OD ->Dist. -> amp
|
strinbergshredder Veterano
|
# dez/11
· votar
Doggy cara, eu chuto que a tensão da sizona que está incompatível com as 6 normais.
uma vez um cara por aki disse que tinha comprado um jogo híbrido 0.09/0.11, e falou que ficou uma verdadeira bosta. os bordões muito graves, em comparação com as primas que pareciam moles demais e sem presença nas notas...
resumindo: acho que uma alternativa pode ser vc procurar uma Bzona de tensão diferente....
|
Doggy Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder Tô usando D'addario 0.10 ~ 0.52, será que pode ser isso, então?
|
strinbergshredder Veterano
|
# dez/11
· votar
Doggy cara, acredito que pode... uma vez eu vi uma tabela de tensão de cordas muito boa, mas não lembro mesmo onde.... acho que o jeito é vc ir testando mesmo Bzonas de tensões diferentes, até achar algo que fique bom....
|