Sobre não ter um luthier de confiança

    Autor Mensagem
    guizimm
    Veterano
    # dez/11


    Cara,desde que eu começei a entende um poc mais de guitarra eu estou a procura de um luthier bom aqui por perto,mesmo em cidades vizinhas.

    Quando minha guita da problema eu levo numa loja aqui perto,mas n boto tanta fé assim não,ainda mais depois do que eu li aqui sobre luthiers de loja.
    Tem um outro,ja li sobre ele aqui no fórum,que tbm eh de loja,mas o cara conhece,levei minha guita la e bati um papo com ele.Nesse eu botei fé,só que meu prof de guita me falo que o cara ja robo os caps de guitarras de alunos de um amigo dele,n sei se é verdade,mas n levo mais minha guitarra la pra garantir,e além do mais ele me pareceu meio arrogante.
    Meu professor de guitarra leva os instrumentos dele(LP da Edwards,muito daora,diga-se de passagem,e uma fender mexicana),lá em São Paulo(eu so de taubaté,eh longe),e eu n tenho condições de leva a tina(nome da criança) pra lá toda a vez que precisar(se pá dava uma vez por ano,mas n eh o suficiente)
    (o texto pode parecer extenso,mas a lida é rapida)

    Que raiva disso,to com um probleminha na guitarra,que incomoda pra kralho pra toca,e n tenho quem arrume,e ninguem pra me da uma orientação,pra eu sabe se é da guitarra mesmo ou tem conserto(n me venham corrigi essa merda de palavra)
    O pior é que eu to querendo uma fender americana pro ano que vem,e quero ve pra arruma alguem pra faze regulagem geral,blindagem,ou se eu quiser mudar alguma coisa ou outra...Não da pra confiar em qualquer um né

    Fiz isso pra desabafar mesmo,e talvez receber uns conselhos,n fechem o tópico vai,eu não estou perguntando aonde eu posso achar algum luthier,como muitos outros usuários ja fizeram em outro tópicos(ateh pq n acho que tenha alguam aki de taubaté ou redondezas)

    Alguem ja passou por isso que nem eu?falem de vcs tbm

    MestreJuca
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    guizimm

    É pra responder, é pra ler, é pra que este texto deste tamanho?

    Sobre não ter um luthier de confiança.

    E que luthier quer sua confiança? Ou a minha confiança? Ele faz o trabalho dele, você paga e pronto. A obrigação dele é fazer bem feito, independente de confiança!

    MestreJuca
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: MestreJuca
    · votar


    É o que eu acho!
    E tópico sobre luthier já está igual tópico sobre religião. Já tem tantos que acho que não tem nenhuma pergunta sem resposta.

    guizimm
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MestreJuca
    foi mais um desabafo mesmo
    o texta ta grande mesmo,mas se vc for le ele parece bem menor

    e o ''de confiança'' que eu digo é o cara que eu levo a guitarra sempre,que sabe ajusta ao meu gosto(não especificamente,mas da pra te uma noção),o cara que eu sei que n mexe em nada que não deve...

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    guizimm
    Bom, eu acho que tu tem que desistir da guitarra e ir tocar triângulo.
    Brincadeira.
    Eu acho que você tem que correr atrás, cara. O luthier faz o trabalho dele, mas você quem vai dar o veredicto se tá ou não bem feito. Leva nesse luthier que teu professor falou mal e marca em cima, testa a guitarra 20 vezes antes de sair da loja, se trocar peças cobre as antigas para mostrar que não está para ser enganado. Se o serviço do cara é bem feito, ao seu ver, ele nunca te enganou...continue levando a guitarra lá. Por mais que você confie num luthier, você não pode dar mole, tem que marcar em cima com qualquer um até os de confiança.

    Abç

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    guizimm

    Onde moro é do mesmo jeito. Uma cidade muito pequena, que praticamente só deve ter uns 8 Guitarristas, no máximo dos máximos. Então, aqui não tem nada de Luthier, nem loja de Instrumentos tem! Se você quiser comprar Cordas ou Adaptadores, por exemplo, você tem que andar 15km até a cidade vizinha, que é onde tem uma loja. Nessa cidade também não tem Luthier (pelo menos eu nunca achei um), então eu que tenho que aprender e regular minha Guitarra!

    Acho que o Luthier mais próximo de mim está a 250km, e não dá pra eu ir até ele, muito menos levando a Guitarra.

    Abç!

    MestreJuca
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    guizimm
    foi mais um desabafo mesmo

    Valeu "fio".
    Mas é isso mesmo. O complicado é quando alguém coloca uma placa de luthier e não sabe nem por onde começar a regulagem de uma guitarra.
    Aqui na cidade tem um muito bom. Só que ele quer ficar rico consertando instrumento.

    guizimm
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK
    sla cara,pod se que eu perceba mais tarde que ele mecheu,mas se n tive jeito eu faço isso mesmo
    herikguitar
    ai eh foda,ainda bem q taubaté eh mais ou menos grande

    Junior AJNB
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    guizimm

    Cara eu acho que voce tem que procurar bem por um luthier, mas bem mesmo

    Eu poderia ter o mesmo problema, eu moro numa cidade que nao tem 10000 habitantes, entao imagina o quanto de guitarristas que tem aqui
    Mas minha sorte é que o meu professor é um ótimo luthier, senao taria f*dido

    Voce tem que visitar as cidades vizinhas suas e procurar por um luthier que transmita confiança e que seja cuidadoso, porque no fim um luthier é como um médico pra uma guitarra

    Ou aprende a mexer voce mesmo, coisa que é bem arriscado caso voce tenha apenas uma guitarra, como eu

    guizimm
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Junior AJNB
    eu tava pensando em compra uma guitarra baratinha pra eu aprende a mexe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre não ter um luthier de confiança