Guitarra até 500 Reais;

    Autor Mensagem
    bestrafe
    Veterano
    # dez/11


    Bom dia pessoal, sei que tem bastante pessoas iniciantes perguntando aqui qual seria ideal a primeira guitarra, ja olhei bastante nos topicos e principalmente olhei bastante aqui tbm os modelos das guitarras que estou vendo e da opiniao de cada um, porem tem topicos que sao de 2008/ 9 ou se der sorte de 2010, entao como vou comprar pela internet e nas lojas aqui da minha cidade nao tem guitarras boas e baratas queria a opiniao de vcs, posso gastar até 500 reais e queria uma que fizesse um som pesado pois gosto de rock e metal e nao me desanime de aprender a tocar guitarra, além disso nao queria trocar o hardware dela ja ja talvez no segundo trimestre do ano que vem ou menos, tipo queria uma guitarra pra nao esquenta a cabeça, entao achei esses modelos;

    GGX-1HH
    http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/guitarra_stratocaster_2_ humbuckers_preta_ggx_1hh_giannini

    MG130
    http://www.mundomax.com.br/tagima/guitarra_com_floyd_rose_mg130_preta_ memphis_by_tagima

    Talvez se eu tiver um poco mais de sorte (sorte = grana)

    GRG-150P
    http://www.mundomax.com.br/guitarras_ibanez/guitarra_grg_150p_preta_ib anez

    (obs) Como sou iniciante nao usarei a alavanca, talvez mais tarde quando tiver manjado mais de guitarra;

    Se elas nao forem boas qual recomendam para um iniciante na faixa de 500 reais que faça um som legal e pesado, Obs: Terá que ser guitarras do mundo max =D vlw;

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: juninholiveira
    · votar


    se for apenas entre essas 3, vai de Ibanez, não tem floyd rose (menos dor de cabeça), é de marca boa, vai ser legal pra um iniciante. Mas se vc aceita sugestão, pega uma SX SST57.

    -EDIT- Agora que eu li inteiro os eu tópico xD vi que vc não quer esquentar a cabeça, então fuja de floyd como eu falei ali em cima, ou seja, risque a mg130. A guitarra que eu recomendei é uma ótima guitarra, ainda mais pra quem quer dar um upgrade nela, vc vai gostar bastante dela, não vai dar dor de cabeça, e quando vc quiser dar um upgrade nela pode confiar que vai ficar melhor ainda. Ao contrário de guitarras baratas tb que não compensam dar um up.

    bestrafe
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Hmm, essa Ibanez é caso eu der um pouco mais de sorte mas entre a MG 130 e a Giannini qual queria melhor? ou a SX SST57 faz um som legal até para rock e metal?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bestrafe
    Giannini qual queria melhor? ou a SX SST57 faz um som legal até para rock e metal?

    Qual quer guitarra é boa para qualquer estilo, basta saber timbrar e pegar uma de boa qualidade.

    Acho que se voc~e ta começando não precisa comprar uma guitarra já com humbuckers

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    entre a MG 130 e a Giannini qual queria melhor?

    Nenhuma, MG 130, corra de floyd barata, Giannini, é MEGA barata, a maioria das guitarras baratas tem o msm nível, com excessão da SST57, que é a queridinha aki do fórum. Se vc quer uma guitarra barata, a maioria ta no msm nível, então pra escolher vc teria que testar e que vc achar melhor pegue, mas como vc vai comprar pela net, aconselho a SST57, é sem dúvida extraordinária, boa construção, se vc quiser um upgrade nela, vai fica perfeito, procure aki no fórum sobre ela, garanto que não vai se arrepender.

    O som pra hard rock ou metal etc, varia muito tb do amplificador, mas vc pode sim tirar um bom som com ela sim, basta saber regular seu set de pedaiss, amplificador. Como vc é iniciante ainda, vc não vai notar diferença de timbre agora, muito menos diferenciar algo bom de algo ruim, etc, com o tempo vc vai aprendendo, seus ouvidos aguçando, e vc vai parar e pensar: "Peraí, num to gostando desse timbre aki não, tem alguma coisa errada, vou mudar", ai que a diversão começa, vc vai procurar onde ta errado, é na guita? vai lá e troca o captador, põe um humbicker nessa strato pra tira um ruído, compra um pedal novo, troca o ampli, etc.

    Por isso eu recomendo vc pegar esse guitarra, quando vc começar a notar essas coisas, vc já vai ter uma guitarra oa pra upgrade, e vc vai saber o que fazer, vc vai decidir se troca o captador, põe ferragens melhores, etc. Vai ficar mais fácil pra vc.

    bestrafe
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Hmm, entendi é que tem uns amigo meu que tao pensando em tocar estilo screamo no final do ano que vem na escola (sei la se vai rola mas vai se sabe) e gostei da MG 130 por causa do braço dela pareceu confortavel pra mim ainda mais que tenho mao grande, e achei bonita tbm, será que nao tem uma outra parecida com ela, caso contrario irei ver essa que o juninho passou, parece ser boa;

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    se vc realmente gostou dela, pegue ela ué, é vc quem decide. O que importa é isso, ser confortável e satisfazer vc, se vc acha que ela supre suas necessidades, ela foi feita pra vc. Mas eu aviso, vai dar um pouco de dor de cabeça a ponte dela, vai desafinar nas alavancas (que vc disse que não vai usar, mas é inevitável, todo mundo se extrapola uma hora) e pra troca as cordas tb da trabalho. Quando vc comprar, se comprar, manda coloca mais um mola na ponte pra ela segura legal a afinação nas alavancadas. Manda o luthier fazer isso se vc não tem conehcimento, e ja aproveita e regula ela geral tb.

    bestrafe
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Apesar de ter gostado da Tagima achei impressionante o timbre da SST 57, irei dar mais uma olhada nela e se der pegarei ela mesma pelo mundo max;

    http://www.mundomax.com.br/guitarras_shelter/guitarra_vintage_series_s unburst_sx_sst57_shelter

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    vc não vai se arrepender.

    TheNumber4
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bestrafe
    Cara com 20 reais alem das 500 dilmas que você falou você pode pegar uma Yamaha Pacifica, vi uma dessas em ação hoje e me surpreendi.

    Guilherme Nau

    Acho que se voc~e ta começando não precisa comprar uma guitarra já com humbuckers


    Francamente...

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    bestrafe
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra até 500 Reais;