O que é preciso saber para improvisar?

    Autor Mensagem
    Iniciante
    Veterano
    # jan/04


    Galera o que é preciso saber para se improvisar bem?E quento tempo, em média, isso demora?

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tm q ter criatividade

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Um pouco de experiencia
    Vocabulario musical
    sensibilidade auditiva
    pegada boa pra conseguir tocar algo legal "de primeira"

    skyshroud
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Conhecer escalas e intervalos tb ajuda

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ah, conhecimento de teoria pra saber o q fica ou nao bom tb eh legal...tipo q notas nao encaixam(mesmo dentro da escala), etc

    jimmypagelf
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Iniciante


    cara e ter cabeca para saber em que nota vc vai e criatividade,, nao tem um tempo muit esato para estas abilidades,, eu peguei as moras de solar emprovisando escutando blues, e tentando seguir os vidios do jimi hendrix e jimmy page e claro,, veja os videos e preste bem atencao neles, ai vc pega as moras

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    e alem de tudo citado acima, nao eh um tempo determinado pra isso acontecer... isso depende da dedicaçao de cada pessoa... c tem um kra q toca a 3 anos mas nunca estuda, nao treina, eh moh relaxado, um kra com 6 meses treinando sempre, estudando, um kra q tem gosto mesmo por isso, pode tocar qualquer coisa bem melhor q o outro... eh isso

    Iniciante
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu perguntei isso por qeu comecei a fazer aulas ontem com um professor.Já fiz umas aulas com ele antes e ele sabe que eu não manjo muito. Ele me passou a escala de Blues para eu tentar improvisar.Sei lá acho que ele fez mais pra eu ter uma noção e sentir um pouco como é.É que eu fique mei surpreso por ele ter passado isso tão rápido.Mas vamos ver o que da...

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    acho q foi meio rapido mesmo

    era pra ele ter passado primeiro as nocoes do instrumento, cada parte, as notas, como funciona o instrumento etc...primeiro coisas faceis que nao exijam muita palhetada etc...comecar com teoria, acordes na pratica, etc...solos vem depois

    Iniciante
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    GuitarHouse

    Não cara é que eu já tinha tido umas aulas com ele, só que não era pra vele.Isso que vc falo eu já sei um pouco.O que eu não manjo nada é teoria.e isso ele ainda não me passou muito só me falou algumas coisas.Mas acho que com o tempo ele vai passasr isso.Acho que ele só queria que eu tentasse.

    Mr Laney
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Para se improvisar bem , eh bom saber ( nao eh regra , mas ajuda)
    Vocabulario ( escalas, padroes , licks ,arpegios, etc..)
    Ritmo (divisoes , tercinas , semicolcheias , sextinas , quintinas , etc..)
    Sensibilidade , feeling (pra vc nao ser apenas mais um fritador)
    Ter conhecimento em harmonia tbm , para saber oq usar em casa acorde , montar progreçoes de acordes para vc improvisar tbm.
    E eh claro , tecnica pra expressar as ideias q vc tiver.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é preciso saber para improvisar?