Autor |
Mensagem |
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# dez/11
Olá pessoal, tudo bom?
Então, vou deixar aqui uma música própria que eu fiz há mais de 1 ano, e gravei acho que em novembro do ano passado.
Eu gravei na escola de música em que eu estudava, então lembro que usei uma Ibanez 7 cordas, mas não faço a menor idéia do modelo.
Eu também lembro que gravei em linha, ACHO que foi com uma Line 6 POD XT (o feijãozinho vermelho, sacam?) ou pode ter sido com um processador de efeitos da Roland, não tenho certeza.
Foi quando eu estava aprendendo escala diatônica e pans
enfim, tá ai:
|
guizimm Veterano |
# dez/11
· votar
Bem legal a musica O título certo não seria ''the last man standing''?pq 'a' n ta specificando,e se foi um só que fico ele está especificado,então seria 'the'
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock
Concordo com o guizimm, a musica deveria se chamar "the" last man standing =P
Mas bem legal a música cara, parabéns
|
Futuro_Guitarrista Veterano |
# dez/11
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock Parabéns cara, a musica ficou muito boa! Gostei mesmo! Quanto ao título, acho que o guizimm está correto, mas o que importa é a musica né hehe.
Ta de parabéns cara
Abraço
|
# dez/11
· votar
guizimm victorleon Futuro_Guitarrista
Errado. The last... significa "O último homem...", é meio específico, sacam?
A last... Significa "Um ultimo home...", fica mais abrangente, entenderam?
Aprendi inglês antes de aprender português (a gramática), sei do que estou falando :)
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
Mas fica estranho, pode até ser gramaticalmente correto, mas nunca vi gringos falarem (ou escreverem assim)
Mas não interessa, o que importa é que a música é boa e é isso ae
|
tomcykman Veterano
|
# dez/11
· votar
ficou massa, velho. bem legal a iniciativa dessa tua escola em gravar músicas de alunos. engraçado teu nick também
|
# dez/11
· votar
victorleon bah, valeu haha
tomcykman adorava isso, acho que toda escola deveria fazer isso. Antes de estudar lá, eu tinha a famosa "síndrome do rec", mas depois melhorei hahaha
|
guizimm Veterano |
# dez/11
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock cara,se é apenas 'um' ultimo homem,é poruque tem mais ultimos homens,então ele não é o último
|
# dez/11
· votar
guizimm hmm... bah, tanto faz, a música é minha eu eu chamo ela como eu quiser :P hahaha
|
Paul Gilmour Petrucci Veterano |
# dez/11
· votar
Legal a música. Mas realmente o título está incorreto.
|
# dez/11
· votar
Má que saco, eu to falando que gramaticalmente isso tá certo, pqp!
http://translate.google.com.br/#en|pt|A%20last%20man%20standing
E outra, como pode estar errado se é um NOME? Eu escolhi o nome cacete! Vocês vão falar que YYZ tá errado pq não tem um significado certo? Que saco! Eu tenho 8 anos de inglês, me formei com 14 anos, eu sei muito bem do que eu estou falando --'
Isso aqui é fórum de guitarra ou de letras?
|
Ludwig van Hendrix Veterano |
# dez/11
· votar
É sério que você quer usar o "Google Tradutor" para argumentar?
E assim, está errado tanto gramaticalmente quanto no sentido. Pois não consegue passar o que você quiz dizer.
|
# dez/11
· votar
Ludwig van Hendrix
Eu usei o Google tradutor pq de fato ele mostra a tradução corretamente.
E eu quis dizer exatamente isso, Um último homem de pé. Se você não entendeu, não me interessa. Eu não criei o tópico pra perguntar sobre o nome de música, nem sobre inglês, eu sou formado há 3 anos com 8 anos de curso, eu sei muito bem o que eu estou falando. Eu perguntei sobre a música, e vc nem se quer avaliou.
Já tinham me avisado, e realmente o nível desse fórum caiu muito...
|
renatocaster Moderador
|
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar
Olha, eu diria que errar um texto em inglês aqui no forum é uma coisa até aceitável. O problema são os muitos usuários que tem por aqui que erram de maneira grosseira coisas básicas do PORTUGUÊS. Ou seja, o cara "saca pra caralho" de inglês e quando vai no português que se foda, pode escrever errado mesmo? Que coisa, hein?
Então não vejo motivos para ficar execrando o cara porque o título do tópico está certo ou não.
Amigo, aqui não dá pra ver vídeos do youtube. Quando chegar em casa mais tarde eu assisto e comento o/
Abs
|
# dez/11
· votar
Aliás, não respondo mais nada sobre o nome da música, ok? :P
renatocaster Tranquilo, valeu cara!
|
Ludwig van Hendrix Veterano |
# dez/11
· votar
Cara, isso aqui é um fórum, a gente está aqui para ajudar e ser ajudado. Ninguém aqui quer bancar o entendedor ou algo assim, nós estamos aqui para aprender e quando possível auxiliar outro membro. No caso, a gente quer apenas evitar constrangimentos a você, nada mais do que isso.
Infelizmente o nível das escolas de inglês do Brasil não é dos melhores, há muitas falhas, eu já vi escola de renome que quem dava aula não tinha formação nenhuma, só alguém que fez o curso antes ou que foi indicado e tal. Ou seja, o seu argumento de autoridade no caso, carece até da própria autoridade.
Também não falo mais sobre isso, se você quer crer que está certo e isso te faz bem, não vai nos fazer mal.
|
guizimm Veterano |
# dez/11
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock eu to falando que gramaticalmente isso tá certo, pqp! soh porque vc quer muito,pq a trdução tambem é errada e é regra isso,quando vc vai especificar tem que usar ''o''(ou ''the''),e se é um cara só ja esta especificando
agora se for ''one of the last man standing'',poderia,se vc quiser que seja mais de um
|
renatocaster Moderador
|
# dez/11
· votar
Ouvi aqui, ficou bacana!
Parabéns, cara!
|
qwertyasdfgh Veterano |
# dez/11
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=IOmMZBZGBps Hammerfall - Last Man Standing
Só uma citação, nem sei por quê. A tua tá legalzinha. E a propósito, o nome... tá, tu sabe.
|
PGilbert Veterano |
# dez/11
· votar
Muito louca a música, cara! Parabéns, curti!
|
viniciusdiamantino Veterano |
# dez/11
· votar
Que vergonha... O cara posta a música - que por sinal ficou ótima - pra nos mostrar o trabalho dele e tudo o que comentam [erroneamente] é sobre o título da música...
Curti bastante a música. Isso foi gravado há mais de um ano atrás? E as gravações mais recentes? Certamente tem muito material interessante pra nos mostrar!!!
Quanto ao nome da música, compreendi perfeitamente o que quis dizer e sim, está correto.
a/an = artigo indefinido = um, uma. the = artigo definido = o, a.
Ao dizer "A Last Man Standing", ao contrário do que o guizimm argumentou, não significa que há vários "últimos homens", mas sim que este último homem pode ser qualquer um. Em outras palavras, frase correta sintática e semanticamente falando.
Ludwig van Hendrix
Palavra de um graduado em Letras Português/Inglês pela Federal de Uberlândia, professor de Inglês em institutos privados, portador do certificado FCE de Cambridge e com mais de 10 anos de experiência com o idioma.
Bom, espero ter resolvido a discussão inútil acerca do nome da música e que comecemos a dar o devido valor que ela merece.
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
A 1ª alavancada soou estranho pra mim, pois pareceu desafinada ou fora. Achei a guitarra solo meio abafada. A composição no geral tá bem legal!
Sobre o "A", pra mim tá correto, pois você não esta falando do cara, mas de um ato, tipo "A better thing to do" ou "A men´s dream".
Boa pergunta pro Konrad, que é mestre em línguas!
Abs
|
Marcelo Bico Veterano |
# dez/11
· votar
Ao dizer "A Last Man Standing", ao contrário do que o guizimm argumentou, não significa que há vários "últimos homens", mas sim que este último homem pode ser qualquer um. Em outras palavras, frase correta sintática e semanticamente falando.
Ou ainda: considerando a hipotética categoria de "últimos homens", o título estaria especificando um deles, o que está corretíssimo.
Imagine algo semelhante em portugues: " um último suspiro sendo dado". Não há erro nenhum.
Meu filho ouvirá Classic Rock Também, bicho, a música é sua e você pode colocar o título que quiser: Liberdade poética, se fosse o caso!!
A propósito, ouvi isso ontem em casa. Muito doido, hein? Gostei das frases. Foi você que compôs isso? Se importa de dizer como foi o processo de criação? Eu não consigo compor nada, tenho interesse em saber como idéias fluem.
|
Vitor_Jungle Veterano |
# dez/11
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock Achei show a musica mano....
Quanto ao nome da musica vc deixa do jeito que preferir, pois ela é sua afinal, mas leve em consideraçao as opinioes positivas citadas aki nesse topico XD....
Parabens e abç....
|
# dez/11 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar
PGilbert Valeu!
viniciusdiamantino Curti bastante a música. Isso foi gravado há mais de um ano atrás? E as gravações mais recentes? Certamente tem muito material interessante pra nos mostrar!!! Haha, infelizmente não. Esse ano foi ano de vestibular pra mim, muito estudo e larguei a guitarra, sai das aulas e tudo, não estava dando tempo, mas pretendo voltar ano que vem, dependendo de onde eu for fazer faculdade.
E sobre o nome eu já falei, tenho 8 anos de curso de inglês, sou formado, e sei bem o que estou falando. Mas eles não estavam querendo acreditar, fazer o que :/
Ah, e só por curiosidade, quanto custou a inscrição pra fazer a prova de Cambridge? É muito puxado? Tô pensando em fazer um "cursinho" de inglês pra prestar a prova...
MauricioBahia A 1ª alavancada soou estranho pra mim, pois pareceu desafinada ou fora. haha meu professor sugeriu e eu fui na dele pq eu achava que parecia um pouco com a alavancada que o EVH faz em "Eruption". Mas quando eu cheguei em casa e ouvi de novo percebi que tinha soado ridículo hahaha até estranhei ninguem ter comentado nada sobre isso ainda haha
Marcelo Bico Também, bicho, a música é sua e você pode colocar o título que quiser: Liberdade poética, se fosse o caso!! \m/
Foi você que compôs isso? Se importa de dizer como foi o processo de criação? Sim, fui eu. não tem muito segredo não cara. Escolhe uma escala pra se basear, escolha um tom, monte uma base em cima do tom e já é meio caminho andado. Para as frases, eu fiz do jeito que meu professor indicou e achei muito eficiente: Vai deixando a base tocando e vai improvisando. As frases que você achou legal, transcreva numa tablatura (compre aqueles cadernos musicais, deve custar uns 10 reais em papelarias) e assim vai montando. Deixando bem claro que eu transcrevi tudo isso ai, não foi uma improvisação de uma vez só. E assim, EU não curto muito fritação, então acho que cada nota tem que ser pensada, se combina. No começo lento, foi legal fazer umas frases mais lentas, e depois até cabia uma fritação mais agressiva (mas devido as minhas limitações na guitarra por pura falta de dedicação, não rolou hahaha).
É isso, no mais, treine e crie próprios licks e seja feliz \o/
Vitor_Jungle valeu!
|
# dez/11
· votar
A propósito, achei uma foto da guitarra que usei pra gravar:
http://www.arenamusic.com.br/galeria/g/Guitarra/100_2374.jpg
É a preta, só não me perguntem qual o modelo dela...
|
guizimm Veterano |
# dez/11
· votar
daora essa ibanez ae mas me apaixonei pela fender
|
# dez/11
· votar
guizimm
É uma Fender MIM com o escudo de madeira feita por um Luthier e captação original. Mas sinceramente perde em timbre pra Squier do lado, que é equipada com captação Fender Texas Special.
|
Jim Marshall Veterano |
# dez/11
· votar
Música bem bonita, parabéns. Curti !
Abraço, See ya!
|