Problema nas tarraxas da guitarra

    Autor Mensagem
    Cassiocassa
    Veterano
    # dez/11


    Tenho uma GRG170DX da Ibanez,e quando eu to afinando ela (afinação padrão, corda 0.10) eu vejo q a tarracha da 6° corda vai ficando cada vez mais dura até chegar a hora (lá perto da afinação padrão) q fica quase impossível de apertar. o padrão de aperto de fabrica dela é apertar pra esquerda e soltar para a direita. alguem pode me ajudar com esse caso das tarrachas malditas?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cassiocassa

    Afrouxa o parafuso que prende a tarraxa. Mas afrouxa pouco em muleque? Não vai me tirar essa tarraxa fora.

    Se você tirar demais pode comprometer as regulagens, por isso, afrouxe apenas até o necessário.

    Cassiocassa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilherme Nau não vai ter problema afrouxar? todas elas vieram reguladas com o mesmo padrão de aperto? a p***a da tarracha tá quase explodindo aqui, e eu como vivo tirando de drop pra normal normal pra drop, fica dificil

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cassiocassa
    não vai ter problema afrouxar?

    Claro que não, desde que você não tire a tarraxa muito fora...

    Agora se isso não resolver, aí é coisa mesmo da onde prende a corda. Essas peças de boa qualidade nunca aconteceriam isso. Eu nunca tive problemas com os meus instrumentos atuais com esse tipo de caso.

    Da uma afroxada na tarraxa teimosa, as vezes resolve.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cassiocassa
    e eu como vivo tirando de drop pra normal normal pra drop, fica dificil

    Hehe, sei como é...

    Cassiocassa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilherme Nau

    é pra apertar no parafuso q liga a tarracha no braço, ou no parafuso na tarracha?

    Cassiocassa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilherme Nau

    quando começo a apertar a tarracha ela faz um tipo de um estalo como se ela dissesse que fosse pra parar de apertar

    lipe_2104
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cassiocassa

    Cara, solta um pouco aquele parafuso que fica em cima da tarraxa ( na "cabeça" dela) ..

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cassiocassa
    é pra apertar no parafuso q liga a tarracha no braço, ou no parafuso na tarracha?

    É pra soltar um pouco o parafuso. Não muito.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Cassiocassa

    Simples:

    【FIXO】 Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    Abs

    julianabp
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Pessoal, troquei as cordas da minha guitarra. Até aí, tudo bem, exceto na 6ª corda: a tarraxa gira até certo ponto, endurece e não roda mais. Não consigo chegar à afinação padrão. Como posso resolver isso ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema nas tarraxas da guitarra