Morre Hubert Sumlin aos 80 anos

    Autor Mensagem
    Marciocp
    Veterano
    # dez/11


    O guitarrista de blues tinha 80 anos e influenciou artistas como Jimi Hendrix e Keith Richards

    Hubert Sumlin, colaborador de longa data de Howlin' Wolf cuja forma de tocar influenciou diversas gerações de guitarristas, morreu no último domingo, 4, em Nova Jersey. Ele estava com 80 anos. A informação é do site do jornal Houston Press.

    Sumlin era o número 43 no ranking da Rolling Stone EUA dos 100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos, e era um dos grandes nomes da cena de blues de Chicago. Ele entrou para o Hall da Fama do Blues em 2008. O modo de tocar de Sumlin em faixas como "Wang Dang Doodle", "Spoonful" e "Backdoor Man" influenciou Keith Richards, Jimi Hendrix e Frank Zappa, entre outros.

    Hubert Sumlin nasceu em Mississippi, foi criado no Arkansas e se mudou para Chicago para tocar ao lado de Howlin' Wolf. Após a morte de Wolf, em 1976, Sumlin continuou a tocar com o resto da banda do músico, sob o nome de The Wolf Gang.

    Ele foi diagnosticado com câncer de pulmão em 2002 e teve um pulmão removido. Nos últimos anos, Sumlin continuou a se apresentar conforme sua saúde permitia.

    por Redação
    5 de Dez. de 2011 às 09:55
    http://rollingstone.com.br/noticia/morre-hubert-sumlin-aos-80-anos/

    Marciocp
    Veterano
    # dez/11
    · votar




    Ludwig van Hendrix
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Esse era bro. RIP.

    Marciocp
    Veterano
    # dez/11
    · votar







    felipelfln
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Que bosta... Vi ele no Crossroads.. Tinha um estilo legal... Bem clean, com acordes, ritmo, nada pesado e agressivo... Tinha que tocar com uma maquininha pra poder respirar haha, o cara amava msm o que fazia...

    felipelfln
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lembrei dele falando agr: ''No matter how fast you are, how you play, you are good if you play with yor soul, man'' fiquei com isso na cabeça. haha. me marcou mais do que eu pensava...

    Buja
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Buja
    · votar


    o velho tinha feeling mesmo, meu deus do ceu
    dificil eu curtir um blues mas essa musica ae do quarteto killing floor me im pressionou...estou pouco a pouco mudando meus conceitos de boa musica

    Curly
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Um dos grandes, qualquer lista séria deveria incluí-lo entre os 5 guitarristas mais importantes do Blues, RIP !

    guitartube
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Grande guitarrista de blues, ele tem o tempo certo do blues e um timbre phoda. Eu assisti um vídeo dele mostrando para um outro músico, como ele tocava blues. Ele pegou uma guitarra desplugada e mandou uns riffs e lick apavorantes.

    É meu brother... Foi...., mas deixou um legado.

    flw!!!!

    felipelfln
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sera que tem festival de musica no céu? Eu morreria para ir em um haha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Morre Hubert Sumlin aos 80 anos