(Video) Neung Vinai Alive Guitar Solo Competition - Vinnas

    Autor Mensagem
    Vinnas
    Veterano
    # dez/11


    Oi pessoal! Me inscrevi hoje no concurso do VINAI, um cara da Tailandia que tem um canal excelente no tubo (/guitarholy).

    Ai vai o link, e obrigado por assistirem! - http://www.youtube.com/watch?v=3nltQZTpnPY&feature=share

    Frankie
    Veterano
    # dez/11
    · votar




    Na boa? Bonito e foda pra caralho.

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vinnas
    muito bom gosto com o som e com o tema sem contar na exelente pegada,parabens e up

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vinnas
    muito bom gosto com o som e com o tema sem contar na exelente pegada,parabens e up

    Vinnas
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Valeu Sid!

    renatocaster
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Vinnas

    Muito bom, parabéns! O tema principal, muito embora pareça ser simples para quem vê, soou muito bem com essa base.

    Abs!

    tomcykman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ficou de muito bom gosto esse tema! gostei que tu fez uma música em cima da bt e não um simples solo! mandando muito como sempre.

    abç

    RennanGuitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vinnas
    Sem palavras...Digno de um profissional

    will789
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vinnas
    lindissimo tema!!! solo lindo demais!! kra, na moral.... vc tem uma musicalidade de dexa qualquer um de cabelo em pé!!! puts, solo intero perfeito.... mas um lick ali me dexo loko, um outside q começa em 1:25, antes do refrão da musica, kra, q lick mais loko!!! kra, vc poderia me falar a escala, notas fora ou me mandar a transcrição desse lick?? fiquei loco com ele!!!

    abçs

    Bigtransa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vinnas
    Belíssimo trabalho! parabéns!

    jucasambora
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pow véio, mandou benzaço e a tranquilidade com que vc toca é muito legal, demonstra segurança. Timbre encaixou perfeitamente... tudo certo kra!

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vinnas

    Excelente !

    Muito bom o trabalho !

    WilliamFerreira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vinnas

    Perfeito!

    Vinnas
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Valeu pessoal! De fato, eu fui alguma coisa proximo a um profissional (dentro do que era possível no pequeno estado de SE, nos anos 90). Hj música virou um hobby e vivo de outra atividade, porém a paixão é a mesma - ou maior.

    Will789

    "mas um lick ali me dexo loko, um outside q começa em 1:25, antes do refrão da musica, kra, q lick mais loko!!! kra, vc poderia me falar a escala, notas fora ou me mandar a transcrição desse lick?? fiquei loco com ele!!"

    Legal que vc notou. Na verdade, o tema é "feito" pra ser todo em eólio, notem que ñ existe nenhum dominante (poderia ser um B7, mas é Bm mesmo). E eu usei o eólio, de fato, com algumas notas extras, que são Bb (5a dim.) e Eb (7a maior). Na passagem outside essas notas aparecem, mas o que dá a impressão de ser mais out é o modo como elas estão combinadas, e o feeling geral da parte A, onde busquei uma pegada e sonaridade mais de trompete, a la Marcio Montarroyos.

    Um abs e bom domingo a todos!

    Curly
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vinnas

    agora que estou vendo que esse Vinnas é o Vinnas mesmo, rs... Excelente música !

    alexfs0
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bom demais...

    Vinnas
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    will789

    Só completando, a frase que começa em 1:45 usa as mesmas notas extras (5b e 7maj - em relação a MI eólio - da frase outside. E soa muito menos outside que a 1a.

    Vinnas
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    will789

    Só completando, a frase que começa em 1:45 usa as mesmas notas extras (5b e 7maj - em relação a MI eólio - da frase outside. E soa muito menos outside que a 1a.

    will789
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vinnas
    Legal que vc notou. Na verdade, o tema é "feito" pra ser todo em eólio, notem que ñ existe nenhum dominante (poderia ser um B7, mas é Bm mesmo). E eu usei o eólio, de fato, com algumas notas extras, que são Bb (5a dim.) e Eb (7a maior). Na passagem outside essas notas aparecem, mas o que dá a impressão de ser mais out é o modo como elas estão combinadas, e o feeling geral da parte A, onde busquei uma pegada e sonaridade mais de trompete, a la Marcio Montarroyos.

    kralho, isso é q é arte!!! tudo friamente calculado!! kraca, vc é foda demais msm mano!!! vlw ae pela excelente explicação!! legal ver sua linha de pensamento!!! mto bom kra.... curti a idea... vo tenta aprende a faze essa locura ae das notas outside e estilo do trompete! hehe'

    brigadão ae pela dica mano!! e mta boa sorte no concurso!!


    abçs

    Vinnas
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Will 789

    "tudo friamente calculado!!"

    eheheh mais ou menos mano, uma música dessas ñ sai de prima, a ñ ser pros gênios, então tive sim de "pensar" um pouco. Na verdade a gente estabelece algumas regrinhas, a fim de rolar alguma coerência, e depois na hora de tocar esquece um pouco delas pra música soar orgânica. O 1o take que imaginei foi uma coisa sem pé nem cabeça, alguma fritação e muita nota sem sentido. Ai vc vai ouvindo o BT, começa a relacionar com coisas que vc já conhece e vai polindo, aparando as arestas, até chegar na versão final.

    Mais uns insights sobre "coisas pensadas":

    1- Nas últimas frases tem uns bends lembrando a onda do Jeff Beck/Max Middleton (um dos tecladistas e compositores dele);

    2- Em toda a música ñ toquei notas mais rápidas do que semicolcheias, peguei isso observando a 'Last Train Home' do Pat Metheny, onde ele tb evita correr mais do que isso.

    Acho que estou mto longe de ser um jazzista, mas "roubo" muita coisa legal do jazz/fusion.

    Valeu o post, gde abs

    leandroantonioli
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Muito bom mesmo.
    Essa BT tbm é de muito bom gosto e parece estimular o desenvolvimento das ideias.

    Gravou microfonando o ampli?

    Vinnas
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    leandroantonioli

    Valeu! Não, o ampli tem uma saida XLR, então pode-se dizer que o amp está em linha. Mas ñ tem pedal nenhum de drive, o som é só do ampli mesmo.

    will789
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vinnas
    mto legal kra!! adorei sua linha de pensamento... ja to inscrito no seu canal kra, quero ver tudo q vc tem la!! hehe' ja vi bastante coisa e adorei aquela no violão... acho q chama "sky of lima", mto loca tbm.... mto talento kra!!! boa sorte ae e continua tocano ae pra agente ouvi!!! hehe

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Video) Neung Vinai Alive Guitar Solo Competition - Vinnas