Alguem sabe uma musica do satriani q esteja na tonalidade de " C ", e tenha um solo legal?

    Autor Mensagem
    gui7
    Veterano
    # nov/11


    É q eu aprendi o modo jonio e a relativa, mas mesmo usando as notas das escalas os meus solos ficam muito pobres e fracos harmonicamente, então queria abrir os meus horizontes com alguma musica do satriani.

    Paul Gilmour Petrucci
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se você quer abrir seus horizontes, Satriani não é o melhor caminho.

    guizimm
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    precisa ser necessariamente do satriani?

    gui7
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    não precisa ser do satriani,pode ser outro

    Rogerio.unb
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gui7

    Tem uma música maravilhosa do Satriani que é relativamente fácil de tocar e está em "C". Se chama Until we say goodbye.

    Drinho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    É q eu aprendi o modo jonio e a relativa, mas mesmo usando as notas das escalas os meus solos ficam muito pobres e fracos harmonicamente, então queria abrir os meus horizontes com alguma musica do satriani.


    amigo se você está de saco cheio dos velhos solos tonais é a hora de você conhecer um grande guitarrista chamado Alex Hutchings!

    gui7
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pra falar a verdade a resposta q eu procuro é : o q fazer para formar progressões de notas dentro da escala q fiquem legais e ricas harmonicamente? Eu sei q até certo ponto isso vai muito da criatividade do cara, mas eu acho q deve sim ter algumas dicas e macetes q ajudam , pois se eu ficar simplesmente distribuindo as notas na escala de forma aleatoria , dificilmente vou conseguir encaixar uma boa progressão,pois a pesar de conhecer a escala não vou saber exatamente o q estou fazendo.Acho q é necessario improvisar de forma consciente ter algum tipo d padrão ,objetivo... sei la...

    Mr. Dizzy
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cm tem the forgotten part II. É linda.

    Oijpedro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gui7
    nome do que está procurando: Modos Gregos.

    stroudcastle
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gui7
    To vendo que ninguém entendeu sua dúvida heheh. Acho que o que falta é treinar o fraseado, que aí vc evita de ficar perdidão num solo. No momento só lembro do solo de stairway to heaven, mas tem uns do guns tbm, do Satriani não conheço muito.

    gui7
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    stroudcastle

    Essa deve ser uma boa dica,mas o "x" da questão é exatamente esse: "como treinar o fraseado ?"


    Vamos lá pessoal não precisa ser necesariamente do satriani, basta o solo estar em "c"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem sabe uma musica do satriani q esteja na tonalidade de " C ", e tenha um solo legal?