Autor |
Mensagem |
gui7 Veterano |
# nov/11
É q eu aprendi o modo jonio e a relativa, mas mesmo usando as notas das escalas os meus solos ficam muito pobres e fracos harmonicamente, então queria abrir os meus horizontes com alguma musica do satriani.
|
Paul Gilmour Petrucci Veterano |
# nov/11
· votar
Se você quer abrir seus horizontes, Satriani não é o melhor caminho.
|
guizimm Veterano |
# nov/11
· votar
precisa ser necessariamente do satriani?
|
gui7 Veterano |
# nov/11
· votar
não precisa ser do satriani,pode ser outro
|
Rogerio.unb Veterano |
# nov/11
· votar
gui7
Tem uma música maravilhosa do Satriani que é relativamente fácil de tocar e está em "C". Se chama Until we say goodbye.
|
Drinho Veterano |
# nov/11
· votar
É q eu aprendi o modo jonio e a relativa, mas mesmo usando as notas das escalas os meus solos ficam muito pobres e fracos harmonicamente, então queria abrir os meus horizontes com alguma musica do satriani.
amigo se você está de saco cheio dos velhos solos tonais é a hora de você conhecer um grande guitarrista chamado Alex Hutchings!
|
gui7 Veterano |
# nov/11
· votar
Pra falar a verdade a resposta q eu procuro é : o q fazer para formar progressões de notas dentro da escala q fiquem legais e ricas harmonicamente? Eu sei q até certo ponto isso vai muito da criatividade do cara, mas eu acho q deve sim ter algumas dicas e macetes q ajudam , pois se eu ficar simplesmente distribuindo as notas na escala de forma aleatoria , dificilmente vou conseguir encaixar uma boa progressão,pois a pesar de conhecer a escala não vou saber exatamente o q estou fazendo.Acho q é necessario improvisar de forma consciente ter algum tipo d padrão ,objetivo... sei la...
|
Mr. Dizzy Veterano |
# nov/11
· votar
Cm tem the forgotten part II. É linda.
|
Oijpedro Veterano |
# nov/11
· votar
gui7 nome do que está procurando: Modos Gregos.
|
stroudcastle Veterano |
# nov/11
· votar
gui7 To vendo que ninguém entendeu sua dúvida heheh. Acho que o que falta é treinar o fraseado, que aí vc evita de ficar perdidão num solo. No momento só lembro do solo de stairway to heaven, mas tem uns do guns tbm, do Satriani não conheço muito.
|
gui7 Veterano |
# dez/11
· votar
stroudcastle
Essa deve ser uma boa dica,mas o "x" da questão é exatamente esse: "como treinar o fraseado ?"
Vamos lá pessoal não precisa ser necesariamente do satriani, basta o solo estar em "c"
|