Autor |
Mensagem |
Diego Young Veterano |
# nov/11
Saudações Galera ! provavelmente este é o primeiro tópico sobre essa dúvida, pois em pesquisas não encontrei absolutamente nada sobre isso. he he he
a dúvida é simples:
é possivel timbrar uma Gibson SG, de acordo com o timbre natural de uma Les Paul ? (Som mais encorpado e grave) É simples fazê-lo ?
Estou pra pegar uma guitarra dos EUA, e aquela dúvida cruel, gosto mais do design das SG, porém quero tirar músicas de bandas como GnR que é basicamente timbre encorpado e com sustain...
obrigado !
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/11
· votar
Diego Young E qual o problema em tocar músicas que foram gravadas numa guitarra X em outra Y? Todo mundo faz isso... Abç
|
Die Kunst der Kleinen Schwanz Veterano |
# nov/11
· votar
é possivel timbrar uma Gibson SG, de acordo com o timbre natural de uma Les Paul ? (Som mais encorpado e grave) É simples fazê-lo ?
Não sei porque todo mundo tem a errônea impressão de que o timbre da SG é completamente diferente de uma Les Paul. Na verdade, são timbres bem similares e construção seguindo a mesma ideia. Com uma SG e com uma Les Paul, você conseguirá tirar timbres similares naturalmente. Sei disso porque já tive as duas (Atualmente fiquei com a SG, pela facilidade do acesso às ultimas casas). Em questão de timbre, você faz tudo o que faz numa SG com uma Les Paul e vice-versa.
|
Diego Young Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola E qual o problema em tocar músicas que foram gravadas numa guitarra X em outra Y?
não há problema.. rsrs, meu unico medo é não conseguir tirar o som meio "magro" da SG...
Die Kunst der Kleinen Schwanz Em questão de timbre, você faz tudo o que faz numa SG com uma Les Paul e vice-versa.
aí não tenho tanta certeza... SG é muito mais médios cortantes, ai se talvez eu não pudesse simular um timbre fiel de Slash ?
|
Die Kunst der Kleinen Schwanz Veterano |
# nov/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola E qual o problema em tocar músicas que foram gravadas numa guitarra X em outra Y?
não há problema.. rsrs, meu unico medo é não conseguir tirar o som meio "magro" da SG...
Die Kunst der Kleinen Schwanz Em questão de timbre, você faz tudo o que faz numa SG com uma Les Paul e vice-versa.
aí não tenho tanta certeza... SG é muito mais médios cortantes, ai se talvez eu não pudesse simular um timbre fiel de Slash ?
Na boa, timbre MÉDIO e MAGRO? Na moral, você já teve uma SG e uma Les Paul? Cara ouve o que papagaio fala e vai na onda, Ê FCC!
|
markoantoni-o Veterano |
# nov/11
· votar
Diego Young
dae mano... então, eu tenho uma epiphone sg g400 custom, aquela sg com 3 captadores... e eu sempre tenho que desligar o captador do meio, se não o som fica muito encorpado para meu gosto, bem les paul mesmo... tanto que vem escrito nela "les paul custom"
e respondendo sua pergunta:
acredito que sim!
abraço
|
Diego Young Veterano |
# nov/11
· votar
Valeu galera
a propósito, eu tenho sim uma SG - SX e sempre achei o som sem vida e magro... mas isso já deve ser problema do captador que é realmente ruim.. he he
|
Van_Lorien Veterano |
# nov/11
· votar
Diego Young Na verdade, uma SG é uma Les Paul, tanto que as primeiras SGs eram chamadas de Les Paul mesmo, por isso essa nomenclatura na guitarra do markoantoni-o. O problema é que depois que o Les Paul viu a criação da Gibson, ele não gostou do modelo e mandou tiraram o nome dele, aí botaram SG (Solid Guitar).
Mas bem, quanto ao assunto do tópico, eu duvido que muita gente consiga diferenciar o timbre de uma LP pra uma SG (não estou dizendo que esse é o teu caso). A SG tende a ter um pouco mais de "ataque" que a LP, essa é a diferença mais notável, na minha opinião, de resto, se ajeita com um equalizador.
Nem que tu tenha o gear do Slash tu vai tirar o timbre característico dele, te preocupa em tirar um timbre legal, independente de quem lembre. Mas se utilizarmos o timbre dele apenas como uma breve referência, sim, dá pra tirar com uma SG, o que vai contar mais é o amplificador e os pedais se tu tiver utilizando.
Abs
|
slash_web Veterano |
# nov/11
· votar
é ai que entra a classica questão : voce quer ser um cover ou um guitarrista ?''
ve o timbre que mais te agrada e mete bronca, nem que for pra tocar dedilhados de bossa nova com ele!
abraço!
|
David.H.Bispo Veterano |
# nov/11
· votar
Diego Young Cara, SGs não tem som magro, veja pelos ídolos que as usam, tenho uma epiphone SG e já toquei nas SX, elas não tem som magro, particularmente prefiro SG's, tanto que minha próxima aquisição vai ser uma G400 deluxe Roots beer, de repente o som magro é do seu equipo, a grande diferença das sg's pras les pauls é que a sg é mais "na cara", geralmente têm um pouco mais de ganho e médio o que faz o som crunchear mais, mas a diferença entre as duas é muito pequena, eu particularmente consigo tocar de tudo com minha sg, toco em igreja, hoje mesmo toquei desde soul até hardcore, claro que ela não vai soar como uma fender american do Clapton (nem quero, acho que cada músico tem que ter seu próprio som, assim como cada pessoa tem seu jeito de andar, falar, vestir e etc.) mas o grande lance da guitarra é quem fica entre ela e a correia... boa sorte, espero ter ajudado! Obs.: Qual é o restante do seu setup?
|