Review da Ibanez RGA42

    Autor Mensagem
    Lucas Novaes
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Lucas Novaes


    Bom, vim aqui fazer um review da guitarra Ibanez RGA42 já que, quando eu precisava encontrar informações sobre ela, não tinha quase nada. Agora que comprei e pedi pro luthier dar uma regulada, toquei por algumas horas hoje e vim aqui tentar ajudar de alguma forma o acervo de informações do cifra club.

    Captadores: são legais. Não vou dizer que são excelentes porque estaria mentindo, mas não há necessidade de comprar e já trocar os captadores, isso é coisa de gente que tem fogo. Minha nota pra eles seria 7.

    Braço: Ponto forte da guitarra. O braço é excelente, o tamanho semelhante a o de uma strato. É muito macio e bom de tocar, melhor do que qualquer outra que já usei até hoje. Minha nota é 10.

    Equalizador: Sim, uma característica específica dessa guitarra (nunca vi em outra, me corrijam se eu estiver errado, por favor). Me parece que ele corta os médios da guitarra, muito útil pra aumentar a variedade de timbragens que podem ser alcançadas.

    Tarraxas: Boas tarraxas, aguentam razoavelmente. Desafinaram um pouco hoje depois de tocar por uns 30 minutos sem parar, mas coisa de meio tom ou menos talvez. Pode ser até porque as cordas estão novas e eu as estava amaciando ainda. Minha nota é 8.

    Paguei 1350 à vista na guitarra, com um bagzinho ainda. Gostei muito da tocabilidade dela, os EMGs são legais, boas tarraxas e braço excelente, fora o fato de ela ter 24 trastes, o que no meu caso é excelente, já que toco muito metal. Assim que possível eu posso postar um vídeo com ela, porque no momento só tenho áudio. Caso queiram, posso postar aqui. Abraço pra vocês, espero ter ajudado.

    EDIT: Não mencionei nada sobre a ponte porque é uma ponte fixa, então acho que não há necessidade de dizer nada.

    Chinaycustom
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Parabéns pela aquisição cara!

    Eu cogitei comprar ela antes de conhecer as Cort Classic Rocker...
    Depois posta uns samples dela aí pra gente ouvir...

    Esses EMG's são os HZ-4 né?

    Abç

    Lucas Novaes
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Lucas Novaes
    · votar


    Cara, se não me engano esses HZ são EMGs passivos. A captação dessa guitarra é ativa mesmo, funciona a base de um par de pilhas. Bom lembrar também, não funciona a base de baterias de 9v, só pilhas. Vou postar o audio assim que puder, vou tentar colocar agora.

    EDIT: http://www.4shared.com/audio/zxY0fe4Y/Man_In_The_Box_Lucas.html?

    Ah cara, o timbre poderia ter ficado melhor. Só que minha pedaleira é a Zoom G2 e eu uso um microfone furreca pra gravar, só coloco na frente do amp mesmo, coisa porca.

    Chinaycustom
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Legal o som hein...
    É vc cantando também? hehehe

    O som dela Clean é bacana?

    Lucas Novaes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sim, o som clean é legal também. Não caia nessa de que se é EMG, SÓ serve pra distorção e ponto. Eu uso o clean da Zoom G2 e tiro um bom som, obviamente com uma regulagem decente. As pessoas preferem pedais porque são fáceis de regular (maioria), mas essa Zoom é muito boa pelo preço, é só gastar uma tarde regulando que tá pra pegar timbres bons, tantos distorcidos quanto clean. Ah, e quem me dera se fosse eu cantando, quem me dera, haha x)

    Lucas Novaes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ah, consegui o nome. Os captadores são IBZ-LZ

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review da Ibanez RGA42