Troca de captadores e Floyd Rose

    Autor Mensagem
    MauricioNatal
    Veterano
    # nov/11


    E aew galera! belezinha? então sou bem novato e tenho uma guitarra Groovin GJA 400F e tava pensando em dar uma melhorada nela. Sei que não se trata de uma ótima guitarra e sim de uma guitarra bem mediana (sendo bem otimista) e que ela nunca será a melhor guitarra do mundo mas gosto dela e preciso de melhora-la.
    Gostaria de resalta que se trata de uma guitarra barata e por tanto eu sei que não vale a pena investir em captadores muito caros que ultrapassariam o preço da guitarra, pois se fosse para fazer isso seria bem melhor vende-la e compra uma de melhor qualidade.
    Dito isso gostaria de receber conselhos de captadores que se adaptem a um som Hard Rock e ao preço da guitarra. Pretendo trocar todos os captadores, tanto os dois duplos(ponte e braço) quanto o simple(meio), pois se tratam dos captadores que já vieram na guitarra e não são de boa qualidade pelo que eu ouvi falar e pelo que eu ouvi dela também. Se houver uma boa opção de ponte Floyd Rose que se adapte ao preço da guitarra, também desejo troca-la.
    Muito obrigado desde já.
    Valeu!

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu gosto bastante do X2N, da DiMarzio, é um captador de alto ganho, gosto tb do Super Distortion, da DiMarzio tb, ambos geralemente usados na posição da ponte, mas não existe um regra. Tem tb os PAF, DiMarzio tb (já deu pra percebr o quanto eu gosto da DiMarzio?).

    Pra ponte, eu ja to meio fora do assunto viu, mas pelo que eu sei as melhores Floyd são as Gotoh eu acho, os cara aí que entende melhor de ponte pode dar uma opinião melhor que eu.

    Espero ter ajudado.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MauricioNatal
    Mano, a busca teria te ajudado, mas como a galera ta G.A.Sosa perto do Natal, vamos ajudar.
    Trocar a captação da sua guitarra, realmente, ultrapassaria o valor desta e muito, se colocasse bons mesmo. O captador mais barato que conseguiria sairia na faixa dos R$100,00 humbucker e R$50,00 single, mesmo talvez não sendo o que você quer. A Floyd que segura bem a afinação são as Gotoh, Schaller, Original, que custam fácil R$500,00. Se não houver problemas tenta caçar uma ponte Edge da Ibanez usada que segura legal e como é usada, sai mais barato. Bom, falando meio por baixo tu ia gastar R$430,00, se tu vendesse tua guita não daria pra comprar outra guitarra na mesma configuração da sua, mas daria pra pegar umas com humbucker na ponte e singles no braço ou se você dispusesse de mais grana, daria pra pegar uma Condor CLP 1 que tua ia ficar extremamente bem servido.

    MauricioNatal
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nao bixo, nao penso em trocar de guitarra agora... primeiro que ta dificl vender uma guitarra hoje em dia aqui em natal e ainda mais sendo ela uma guitarra bem fraca como eh a minha e outra... nao gosto de les paul... se fosse pra trocar preferia pegar uma SG que eh mais o meu gosto...
    Mesmo assim muito obrigado aos dois!

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MauricioNatal

    Somos 2 então, prefiro SG que Les Paul. Mas tá aí a informação, trocar uq vc quer por uns BONS msm, vai ficar mais caro que a tua guitarra, pega o dinehri e guarda filho, vai jutando, a tua guitarra quebra o galho por enquanto.

    MauricioNatal
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    velho eu tava vendo aqui os captadores da malagoli e tive a impressão de que eles tem um boa qualidade! site:http://www.malagoli.com.br/
    parece que eles tem um bom sustain e tem um som bastante limpo... comprando um kit basico consigo investiir 140 reais e provavelmente ter um suave melhora na minha guitarra... ou não? tipo nao toco profissionalmente entao nao preciso melhorar a guitarra muuuuuuuuito... so queria deixar o som dela mais nitido... o que vcs acham?

    MauricioNatal
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    UP!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de captadores e Floyd Rose