Dani California cover

    Autor Mensagem
    alecrunch
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: alecrunch


    Gravei as guitarras de Dani California sobre uma back track sem nenhumas das guitarras. Acho o som demais e já toco ela há algum tempo.
    A minha parte vai para um grupo-colaboração para montar esse som (Brasil/Portugal-Bélgica/Itália) e publicar no youtube (credo!)
    Os outros tópicos sobre esse som estão "sepultados" .
    Se os moderadores julgarem adequado, podem mover para um tópico já aberto.
    Tudo gravado com mic na boca do ampli, nada de simuladores.
    Aguardo comentários e sugestões antes de enviar a versão definitiva.
    Tá em Wav.

    Abraço a todos

    http://www.4shared.com/audio/Zk4QMRkR/dani_colaboration_com_back_tra.h tml

    D.V.
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    alecrunch

    Ta muito grande o tamanho da música. Tem como colocar em .mp3 não?

    alecrunch
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    D.V.

    Já está disponível em mp3!


    http://www.4shared.com/audio/LdwCGRMP/dani_colaboration_com_back_tra.h tml

    Falow!

    alecrunch
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Equipo:

    Guita: Fender Tele Mex
    Amp: Fender Hot Rod Deluxe
    Pedais: todos Boss, exceto Wha Dunlop Cry Baby
    -Guita limpa: Compressor CS3 (Utilizado como limiter)
    Flanger BF3 ou Chorus CH1 nos efeitos
    -Distorção base: DS1 + CS3 (utilizado como limiter)
    -Distorção solo: Oitavador OC3; no solo com WHA usei o DS1 pq o wha comeu o sinal do oitavador! rsrs
    - Delay solo: DD3
    -Noise supreessor NS2 ligado direto
    -Microfone Sânto ângelo 57
    -Interface: M-Audio Fast Track
    -Software: Audacity

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    alecrunch

    Achei bem legal, já toquei essa música há um bom tempo atrás. Ela é bem legal mesmo.

    ficou muito louca a gravação, só o timbre do solo que não curti muito...se perceber o timbre original é mais para uma distorção tipo Plexi, com bastante médio..o seu ficou um pouco abafado....mas a execução está bacana.

    Abraço,
    See ya!

    alecrunch
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Jim Marshall

    Obrigado!

    Há uma master guitar track no youtube.

    http://www.youtube.com/watch?v=wOb5no2Y2Us

    Acho que o solo foi realizado com um octafuzz ou um bigmuff com oitavador. É ultra distorcido, assim como a base distorcida. Essa acho que foi com big muff mesmo. Dá pra curtir o talento do John no seco!
    Eu tenho um, mas acabei gravando com o set que eu tinha já montado.
    Gostaria de ter terminado o solo com o mesmo timbre, mas o wha não casou com o OC3.
    Mais uma vez obrigado!

    El_DoradoUK
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    alecrunch
    Cara, só um comentário, achei o timbre fidelíssimo ao original na guitarra solo, mas que timbre meio dorgas foi aquele que começa mais ou menos em 0:20, maior viagem, mas acho que com o Wha e mais seco ia ficar mais legal, opinião pessoal.
    Ta de parabéns, cara.

    alecrunch
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    El_DoradoUK

    Obrigado por ajudar.
    Aquele efeito é muito louco e foi colocado pelo Frusciante após a gravação. Veio de um Rack mostrado por ele, mas não faço idéia do que é.
    Eu fazia com wha até tentar esse flanger. Ficou meio broxa mesmo, mas com o wha também fica bem diferente do original. Vou tentar umas regulagens mais no flanger, encurtando o tempo , como um tremolo, pra ver se fica melhor.
    Também curti o timbre do solo, haha!

    Mais uma vez obrigado!

    alecrunch
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Me parece, também, que o Frusciante posiciona o wha depois da distorção na cadeia de sinal. Eu não curto, mas e a opção pra quem quer um timbre parecido com o dele. No solo desse cover mantive o wha antes da distorção.

    Hendrixiano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara, começei a tocar em um red hot cover há três meses... tenho assistido muita coisa do john frusciante desde então... custo muito a vibe q ele coloca nas composições.
    dá uma olhada nesse vídeo.. penso que acima dos efeitos, a execução dele é o mais importante:







    alecrunch
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Hendrixiano

    Já conhecia estes videos, são demais. A inspiração para ele montar a linhas de acordes foram as composições do Hendrix, como Little Wing.
    Em Under the bridge, os trinados nos acordes são exatamente isso. No caso da base de Dani California, ele tocou direto a guitarra limpa, e depois jogou os efeitos Moog.
    Músico de mão cheia esse cara!

    alecrunch
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Hendrixiano

    Não sei se vc já viu o filme do Blood Sugar Sex Magic. O Chama-se Funky Monks, e acompanha a gravação do "disco", em 1991.
    Vale a pena.
    É só procurar no Google videos.

    Abraço!

    linhares80
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    alecrunch
    Gostei cara.

    E ele toca demais mesmo.

    alecrunch
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    linhares80

    obrigado!

    alecrunch
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Hendrixiano

    Já conhecia estes videos, são demais. A inspiração para ele montar a linhas de acordes foram as composições do Hendrix, como Little Wing.
    Em Under the bridge, os trinados nos acordes são exatamente isso. No caso da base de Dani California, ele tocou direto a guitarra limpa, e depois jogou os efeitos Moog.
    Músico de mão cheia esse cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dani California cover