Autor |
Mensagem |
rodrigondc Veterano |
# nov/11
E ae galera, estou com um problema com uma USB Guitar Link, já apanhei muito para configurar ela, ja tive problemas com latencia e com o aplicativo. Depois de sofrer muito consegui configurar e utiliza-la para gravar sem latencia e com boa qualidade no Mixcraft, mas agora estou com outro problema, consigo gravar perfeitamente o som da guitarra limpo ou com efeitos "leves" como Delay, Chorus, Reverb, etc. Mas sempre que tento gravar a guitarra com distorção o som da gravação fica uma bosta, só chiado. Tenho um vulcano 200 e to ligando ela na saida do ampli.
A interface é essa daqui USB Guitar Link
Alguem já passou por isso, ou tem ideia do que eu posso fazer?
OBS: Achei muitos topicos sobre essa USB Guitar Link, mas nenhum com um problema parecido.
Falow
|
PGilbert Veterano |
# nov/11
· votar
Cara, eu to com uma dessa emprestada e comigo dá a mesma merda.. chia pra cacete...
Já teste no windows e no mac, com asio e sem asio... é pura chiadeira..
Inclusive uma jam que está rolando eu gravei o solo com ela.
|
Bonnerfl Veterano |
# nov/11
· votar
rodrigondc PGilbert
mas vcs usam ela com qual vst? tava pensado em comprar uma dessa...
|
PGilbert Veterano |
# nov/11
· votar
Bonnerfl Testei no Amplitube 3, Guitar Rig 5 e no Garage Band (que não é muito bom).
Achei uma porcaria esse Guitar Link.. serve pra quebrar o galho na hora da emergência.. e só...
|
rodrigondc Veterano |
# nov/11
· votar
mas vcs usam ela com qual vst?
Na verdade estou usando ela só para gravação no mixcraft (tb já testei no audacity e fica a mesma coisa), não uso vst. Estou ligando a distorção do meu ampli, ligo a guitarra no ampli e a saida do ampli na USB Guitar Link, e ai é só chiadeira nas distorções, em efeitos como delay e reverb fica bom o som.
|
Bonnerfl Veterano |
# nov/11
· votar
PGilbert hmmm... mas vc tentou usar com o "noise reduction" do guitar rig? pq tava penssando em pegar ela pq o meu, o noise fica sempre depois das 12h dai corta muitas frequncias e talz...
|
PGilbert Veterano |
# nov/11
· votar
rodrigondc Estou ligando a distorção do meu ampli, ligo a guitarra no ampli e a saida do ampli na USB Guitar Link, e ai é só chiadeira nas distorções, em efeitos como delay e reverb fica bom o som.
Ahhhhhh então
Coloque um VST para usar simulação de caixa.. não precisa simular o cabeçote, pois vc já usa o seu ampli, mas é ALTAMENTE necessário usar simulação de caixa... vai ver que muda da água pro vinho.
Baixa o GR5 ou o AMPLITUBE.
|
PGilbert Veterano |
# nov/11
· votar
Bonnerfl hmmm... mas vc tentou usar com o "noise reduction" do guitar rig? Cara, o timbre fica uma titica... fica clipado e não tem cristo que resolva..
Eu juntaria mais grana e compraria uma Line6 ou M-Audio.
|