Duvida sobre afinaçao e tom de voz

    Autor Mensagem
    fel123
    Veterano
    # nov/11


    Ola, Desculpe pela ignorancia,pode ser que eu esteja falando besteira,é q sempre me falaram q a guitarra tem q estar no tom da voz do vocalista, se o tom da voz do vocalista for por exemplo Ré, (é só um exemplo) , eu tenho q afinar a guitarra em ré, ou eu posso afinar em Mi, e usar o campo harmonico de ré?

    Desculpem se eu falei besteira, é so uma duvida mesmo

    Obrigado

    guizimm
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fel123
    não seria mais facil tocar no tom do artista?

    Kikobittencourt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fel123

    Cara seguinte, você tem que cantar no mesmo tom do acompanhamento sim(no caso, a guitarra).

    Mas pra tocar em um tom que não seja E(mi) não precisa mudar a afinação, isto não tem logica alguma. Mas é claro que vai ter que usar os acordes no tom do vocal, ou seja se canta em ré o tom da harmonia, parte de ré, usando o CH de Ré, claro respeitando se é Ré menor ou maior no caso.

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, o mais importante é o tom da musica estar igual em todos os instrumentos e do vocal. O que acontece muitas vezes é que quando os caras vão tocar metal por exemplo, usa-se muito a 6ª corda como a principal nota, tipo quando vai palhetar cavalgando, por esse motivo usam esta nota como a tônica do campo harmônico da música, então usa-se a afinação da guitarra pra mexer no tom da música.

    fel123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Kikobittencourt
    era isso mesmo q eu queria saber, se precisava mudar a afinaçao da guitarra

    Magrinho123
    Ahh entendi, por isso tem gente q muda a afinaçao, eu pensava q tinha q mudar a afinaçao conforme o tom da voz do vocalista, valeu mesmo

    Kikobittencourt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fel123
    Ahh entendi, por isso tem gente q muda a afinaçao, eu pensava q tinha q mudar a afinaçao conforme o tom da voz do vocalista, valeu mesmo

    A afinação não, mas o tom que você vai usar no seu instrumento tem que estar de acordo com o tom dos outros instrumentos e da voz, mas você não precisa mudar a afinação pra mudar o tom.


    Entendeu oque eu quis dizer ?

    Se não é só perguntar..

    fel123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Entendi tudo vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre afinaçao e tom de voz