Timbre da Tagima K1

    Autor Mensagem
    Daniel_MV
    Veterano
    # nov/11


    Pessoal, estou procurando uma superstrato um pouco diferente, e me parece que a Tagima que agora tem o dedo do Zaganin voltou a utilizar um bom padrão de qualidade em suas guitarras.

    Nisso estou de olho na K1, não sou muito fã do Kiko nem do seu timbre, mas a guitarra tem algumas características interessantes, só captador de ponte e braço (não uso o do meio), o hotrails no braço que é bem ardido, e as 27 trastes.

    Dúvidas, alguém já tocou, qual impressão obteve? Outra coisa, acho o timbre do kiko muito magro, sem vida, claro que é o timbre que ele curte, é pessoal, vai da equalizção, amplis, etc...mas não sei se as 27 trastes influenciam uma vez que o captador do braço não fica colado no 22º traste como aquele som tradicional de braço, pelo fato de ficar no 27º fica quase como um do meio, embora fique inclinado.

    Enfim, gostaria de opiniões de quem já testou a guitarra nesses últimos lotes, mais caprichados, pq de alguns anos atrás eu lembro que era merda.

    Alguém já viu esse modelo com flamed top roxo em alguma loja aqui de SP??

    AndersonMatos
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alguém já viu esse modelo com flamed top roxo em alguma loja aqui de SP??

    Parece que só tão vendendo através do e-mail mesmo...

    PGilbert
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: PGilbert
    · votar


    Daniel_MV
    Dúvidas, alguém já tocou, qual impressão obteve?
    Cara, eu comprei essa guitarra em 2005, quando ainda fabricavam somente sob encomenda...

    Eu usei a guitarra de 2005 até 2007.. em 2010 eu vendi. É uma excelente guitarra pra quem se acostuma com ela. A minha tava regulada com as cordas COLADAS no braço.. pois eu tocava assim.. depois comecei a usar uma Ibanez e minha pegada mudou completamente.. e eu não conseguia mais tocar na K1.. não saia nada.


    Outra coisa, acho o timbre do kiko muito magro, sem vida, claro que é o timbre que ele curte, é pessoal, vai da equalizção, amplis, etc...mas não sei se as 27 trastes influenciam uma vez que o captador do braço não fica colado no 22º traste como aquele som tradicional de braço, pelo fato de ficar no 27º fica quase como um do meio, embora fique inclinado.

    O timbre depende somente do que vc ligar nela.. os caps são muito potentes e mesmo tocando na 27 casa continua forte. Isso não tem influência nenhuma. Eu também detesto o timbre do Kiko... parece um periquito rouco.

    Resumindo, é uma ótima guitarra pra quem consegue tocar nela.

    Abs!

    Daniel_MV
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Valeu manos.

    Foda é sem testar sem chance né, vou dar uma rodada na teodoro qualquer dia para ver.

    fellinguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu já sou fanzasso do kiko, pra mim ele tem um dos melhores timbres do metal ! mas isso é coisa de gosto, sobre a k1, sem comentários, muito boa, tive a oportunidade de tocar nela a pouco tempo !

    Daniel_MV
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    É pelo visto as tagima do Edu e do Junin (feias pra kcete) são mais fáceis de encontrar por aí, já a do Kiko não vi mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre da Tagima K1