[Dúvida] Tabs para começar e treinar !

    Autor Mensagem
    WalefXavier
    Veterano
    # nov/11


    To começando agora com guitarra.Tem algumas tabs pra eu começar... e ficar trenando pra pega tecnica ,agilidade e velocidade?

    Sr. Gasmo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não entendi, você quer exercícios para treinar ou músicas?

    WalefXavier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Os dois

    stroudcastle
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: stroudcastle
    · votar


    WalefXavier
    Pegue as tabs das músicas que vc gosta, treine bastante as bases e os solos na medida que tu conseguir tocar, e não se preocupe muito com técnica, agilidade pois isso vem com muito treino e dedicação.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    WalefXavier
    Eu também estou começando agora na Guitarra, bom nao tenho muito a passa para você, porém, posso falar o que está dando certo comigo.

    Eu não tenho professor de Guita e decidi aprender sozinho, e eu te indico pegar as tabs da musicas de vc gosta e compra aquelas revistinhas de tecnicas e execercios para guitarra e se possivel alguns dvds de aulas de guitarra, pois voce vai saber se está indo pelo caminho certo e corrigir alguns erros de posturas etc.

    Espero que tenha ajudado, se eu falei alguma coisa errada por favor me corrijam.

    Abçs õ/

    Robbie
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Olá WalefXavier

    Assim como o CaioRobertoBR, eu aprendi a tocar sozinho, o melhor q vc tem a fazer no começo, é treinar notas faceis, ganhar velocidade nas passagens destas notas, força nos dedos, ficar treinando ritmos diferentes com a mão direita (deduzo q vc seja destro), praticar aquele exercício q todos q tocam guitarra conhece, 12 3 4, exercicio de cromatismo q surte bastante efeito.

    Acho que todos q começam aprendem musicas do Legião Urbana, então ta ai uma dica, não sei se vc conhece (deve conhecer, qm não conhece?) Que país e esse, Quase sem querer... Tambem outra banda que tem muscas faceis de tocar é Reação em Cadeia... (bandas nacionais são mais faceis de aprender a tocar) . Mas se vc pretende tocar algo mais agressivo, mais rapido, sugiro que pesquise Raimundos, praticamente só notas em quinta, Blink 182, não é dificil de aprende, foram as primeiras musicas mais rapidas q eu aprendi, Greenday, Offspring...

    Acho q isso vai muito do gosto e estilo q vc pretende tocar, dificilmente vc vai aprender alguma musica q não goste, pelo menos no começo, fassa como o stroudcastle disse, pegue as tabs q vc gosta e tente toca, se esforce acima de tudo, no começo nada é facil.

    Abraço!

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Robbie
    Exatamente.
    kkk a minha primeira musica foi Que País é Esse - Legião Urbana.

    _____________________
    EDIT:

    WalefXavier
    Ai cara, não tem coisa melhor que você, depois de um tempo olhar pra trás e ver como vc melhorou e notar que coisas que você achava impossiveis de fazer, hj não passa de mera rotina.

    Bons Estudos :D
    Abçs

    carnisa1
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tu já viu as aulas do kiko loureiro, ele ensina umas coisas legais para os iniciantes, é só procurar no youtube "Kiko Loureiro aulas para iniciantes".
    Só te digo uma coisa, não pensa que tocar rápido é fácil, tem que ter técnica, aconselho tu ouvir muito blues pois normalmente blues precisa ter os bends afiados no tom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Tabs para começar e treinar !