Autor |
Mensagem |
WalefXavier Veterano |
# nov/11
To começando agora com guitarra.Tem algumas tabs pra eu começar... e ficar trenando pra pega tecnica ,agilidade e velocidade?
|
Sr. Gasmo Veterano |
# nov/11
· votar
Não entendi, você quer exercícios para treinar ou músicas?
|
WalefXavier Veterano |
# nov/11
· votar
Os dois
|
stroudcastle Veterano |
# nov/11 · Editado por: stroudcastle
· votar
WalefXavier Pegue as tabs das músicas que vc gosta, treine bastante as bases e os solos na medida que tu conseguir tocar, e não se preocupe muito com técnica, agilidade pois isso vem com muito treino e dedicação.
|
CaioRobertoBR Veterano |
# nov/11
· votar
WalefXavier Eu também estou começando agora na Guitarra, bom nao tenho muito a passa para você, porém, posso falar o que está dando certo comigo.
Eu não tenho professor de Guita e decidi aprender sozinho, e eu te indico pegar as tabs da musicas de vc gosta e compra aquelas revistinhas de tecnicas e execercios para guitarra e se possivel alguns dvds de aulas de guitarra, pois voce vai saber se está indo pelo caminho certo e corrigir alguns erros de posturas etc.
Espero que tenha ajudado, se eu falei alguma coisa errada por favor me corrijam.
Abçs õ/
|
Robbie Veterano |
# nov/11
· votar
Olá WalefXavier
Assim como o CaioRobertoBR, eu aprendi a tocar sozinho, o melhor q vc tem a fazer no começo, é treinar notas faceis, ganhar velocidade nas passagens destas notas, força nos dedos, ficar treinando ritmos diferentes com a mão direita (deduzo q vc seja destro), praticar aquele exercício q todos q tocam guitarra conhece, 12 3 4, exercicio de cromatismo q surte bastante efeito.
Acho que todos q começam aprendem musicas do Legião Urbana, então ta ai uma dica, não sei se vc conhece (deve conhecer, qm não conhece?) Que país e esse, Quase sem querer... Tambem outra banda que tem muscas faceis de tocar é Reação em Cadeia... (bandas nacionais são mais faceis de aprender a tocar) . Mas se vc pretende tocar algo mais agressivo, mais rapido, sugiro que pesquise Raimundos, praticamente só notas em quinta, Blink 182, não é dificil de aprende, foram as primeiras musicas mais rapidas q eu aprendi, Greenday, Offspring...
Acho q isso vai muito do gosto e estilo q vc pretende tocar, dificilmente vc vai aprender alguma musica q não goste, pelo menos no começo, fassa como o stroudcastle disse, pegue as tabs q vc gosta e tente toca, se esforce acima de tudo, no começo nada é facil.
Abraço!
|
CaioRobertoBR Veterano |
# nov/11 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar
Robbie Exatamente. kkk a minha primeira musica foi Que País é Esse - Legião Urbana.
_____________________ EDIT:
WalefXavier Ai cara, não tem coisa melhor que você, depois de um tempo olhar pra trás e ver como vc melhorou e notar que coisas que você achava impossiveis de fazer, hj não passa de mera rotina.
Bons Estudos :D Abçs
|
carnisa1 Veterano |
# nov/11
· votar
Tu já viu as aulas do kiko loureiro, ele ensina umas coisas legais para os iniciantes, é só procurar no youtube "Kiko Loureiro aulas para iniciantes". Só te digo uma coisa, não pensa que tocar rápido é fácil, tem que ter técnica, aconselho tu ouvir muito blues pois normalmente blues precisa ter os bends afiados no tom.
|