se minha tia comprar guitarra nos EUA

    Autor Mensagem
    Gilbertinho
    Veterano
    # nov/11


    e mandar pra mim eu pago imposto?

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    Dica:

    Consulte os Tópicos Fixos do fórum Música em Geral.

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gilbertinho
    Se passar da cota de importação e a fiscalização resolver tributar, sim, tu paga. Pra maiores informações, pesquisa no fórum e em outros sites.

    Abs

    Gilbertinho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mas a cota pra mandar assim é só 50 dólares?

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gilbertinho

    Acho que é $:500,00 dólares amigo, se passar ela paga imposto sim.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ariel Ferreira
    Via correio o limite é 50 dolares... quem dera que fosse 500 dolares!

    FRSouza
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ariel Ferreira
    50 dólares de quem manda coisa de lá pra ca, vem de la pra cá é 500.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gilbertinho
    Se sua tia enviar por UPS, Fedex ou qualquer outro que envie porta a porta, voce terá duas opções:
    a) o envio passar direto pela Receita e ser entregue direto na sua porta. Desta maneira, não haverá imposto algum. Mas é pouco provável que um volume do tamanho de um case de guitarra não seja parado na RF.

    b) caso a RF intercepte o envio, você pagará 60% de imposto de importação ( incide sobre valor de mercadoria mais o frete ) e depois o ICMS, que é 18% sobre o valor da mercadoria, frete e imposto de importação. Neste caso, você recebe a notificação e vai até a agência onde está o volume, paga e retira o envio.

    Caso a sua tia volte da viagem e traga a guitarra nas costas, outras duas opções:
    a) não declara que tem posse de objetos com valor maior do que US$ 500 e tenta passar pela alfândega no aeroporto na sorte. Se não pararem sua bondosa tia, ela acabou de entrar no país sem pagar impostos sobre um valor que excedeu a cota permitida.

    b) idem acima, só que ao passar na alfândega, o pessoal parou a sua tia. Se perguntarem sobre a guitarra e o fiscal descobrir que o valor passou de US$ 500, ela pagará imposto wobre o excedente.

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    FRSouza
    50 dólares de quem manda coisa de lá pra ca, vem de la pra cá é 500.

    Hã?

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz, FRSouza:
    Achei que a tia dele iria levar dos eua até a casa dele..

    mfwitzel
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Marcelo Bico
    Se perguntarem sobre a guitarra e o fiscal descobrir que o valor passou de US$ 500, ela pagará imposto wobre o excedente

    ACHO que faltou um detalhe...neste caso de tentar a sorte não declarando, se eles pegarem, aí não é apenas 50% sobre o excedente e sim 100%, em carater de multa, estou errado?

    Gilbertinho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    hum tendi entao eh soh com imposto mas nao sabia desse 18% de ICMS vacilo dai fika muito caro

    ppaulo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara eu já fiz isso e é o seguinte:

    com certeza os caras param na alfândega porque eles já ve que ta com guitarra e tal e já pedem pra declarar ou algo assim, pedem a nota e tudo pra cobrar o imposto, e o imposto funciona assim...

    por exemplo na vez que eu fui eu comprei uma fender jaguar hh, custou 800 doláres, e tudo que passa de 500 doláres é cobrado 60% do valor, assim ó:

    800-500 passou 300 de 500 ou seja, 60% de 300 = 180 doláres de imposto... sacou ?

    foi oque aconteceu comigo e vários amigos que já foram pra la comprar guitarra..

    ppaulo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    a e tipo, se voce tentar ir no nada a declarar, tentando a sorte, e eles pegarem, você paga multa, dai sim a porra fica sério, nao sei quanto é cobrado, mas é muito caro...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a se minha tia comprar guitarra nos EUA