Versatilidade 496r e 500t

    Autor Mensagem
    Diego Young
    Veterano
    # nov/11


    Olá galerinha linda e maravilhosa \o/
    eu já dei uma pesquisada mas não achei nada que me sanasse as minhas dúvidas

    estou pra trazer uma Gibson Xplorer dos EUA, pois estou montando uma banda de trash old school (Tankard, Anthrax)

    e tenho umas duvidas quanto a essa dupla. Sei que são caps nevosos e ótimos para tirar um Rock n' Roll Puro e um Metal tranquilo. Mas e ae,
    Com essa dupla é possivel tirar a linha vintage ou fica impossivel ? como um blues por exemplo...

    outra dúvida, se alguém puder me responder...

    A Gibson Xplorer tem uma massa de madeira semelhante as Les Paul. O Sustain das Xplorer seria forte como a de uma Les Paul ? Ou seria mais pra Strato.

    Valeu galera !

    erickchba
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, pode ficar tranquilo, com esses captadores voce tira absolutamente qualquer coisa, desde AC DC, Led, ate Iron, Metallica, Carcass, Arch Enemy, (incluindo Axé, samba, pagode, sertanejo, kkkkkkkkkkkk). Eles tem as caracteristicas bem semelhantes ao JB e ao 59, ambos da Seymor Duncan, que eu tenho e recomendo (alis, minha dupla de pickups preferida).

    Chibatocaster
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Chibatocaster
    · votar


    Um amigo meu tem uma Gibson classic com estes caps. Ele toca numa banda de música eletrônica, numa banda de pop rock, faz gigs de axé, tudo com esta guitarra e o som na mão dele é versátil pra caramba. Muita gente acha eles pouco versáteis, mas parece que é uma opinião daquelas que se pega em prateleira de mercado.

    Tem uma Gibson Studio com esses caps nos EUA, com coil split, que estou de olho.
    http://www.musiciansfriend.com/guitars/gibson-les-paul-studio-electric -guitar/h25218

    Ian Anderson
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Diego Young

    Pra ter uma idéia o The Edge, do U2, usa muito a Explorer.

    Diego Young
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    erickchba
    Chibatocaster
    Ian Anderson

    Obrigado por ajudar galera ! vai ser essa mesmo então.. hahaha

    e quanto ao sustain alguém sabe me responder ? Xplorer tem bastante sustain ? valeu !

    murilo97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tankard, Anthrax
    Me fez lembrar uma banda q era uma vez fez uma musica chamada Free Birds

    Ian Anderson
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Diego Young
    e quanto ao sustain alguém sabe me responder ? Xplorer tem bastante sustain ? valeu !
    Pra mim tem um sustain normal

    murilo97
    Me fez lembrar uma banda q era uma vez fez uma musica chamada Free Birds
    Se ta falando do Lynyrd Skynyrd, que eun sai eles usavam uma Thunderbird ao vivo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Versatilidade 496r e 500t