Reaprendendo a segurar a palheta

    Autor Mensagem
    savioassis666
    Veterano
    # nov/11


    Eu to tentando aprender a segurar da msm forma que o Zakk Wylde segura:

    http://www.youtube.com/watch?v=6M62_gNzLOY

    Eu to achando bem mais fácil dessa forma, principalmente na hora de tocar alternada...O problema eh q a palheta pressiona no canto da unha do dedo indicador, e incomoda, ta começando a inchar um pouco tbm...

    Será q eu to segurando certo, ou é normal isso?

    marcus_extremelife
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu to achando bem mais fácil dessa forma, principalmente na hora de tocar alternada...O problema eh q a palheta pressiona no canto da unha do dedo indicador, e incomoda, ta começando a inchar um pouco tbm...


    Sei não cara, não existe regra pra segurar palheta, vai mais de você se tu tá achando mais fácil então vai firme, quanto ao inchaço não posso falar que é normal, vai que derrepente a unha sai do seu dedo Oo, mas eu quando começei a tocar guitarra, senti inchaço nos dedos tbm, mas cada caso é um caso

    leandroantonioli
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    savioassis666

    Se vc tocar com a palheta entra os dentes e se sentir confortável e seguro, vá em frente.
    Não existe regras para isso.

    Abraço!

    Cezi
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    savioassis666
    Realmente não há regra para isso. Se você ver vídeos de 10 guitarristas diferentes você terá 10, ou quase isso, de posturas diferentes para segurar a palheta.
    Mas as vezes convém tentar encontrar uma forma mais confortável, pois pode te dar mais mobilidade e facilidade na execução de técnicas variadas.
    Abraço

    Rdesign
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu tinha um vicio de palheta segurava da maneira errada e isso me dificultava na hora de harmonicos e outras técnicas de palheta, nao foi facil perder o vicio mas agora estou liberto auehu seguro dessa mesma maneira q o zakk encina e posso lhe garantir que facilita e muito em algumas coisas... falow

    Binohendrix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se não estou enganado o Eddie Van Halen usa entre o dedo médio e o polegar...Bem bizarro mas deu certo! Use o jeito que for mais confortável !

    Filhada
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu seguro com o indicador de lado, segurando apenas metade da palheta. Otimo pra tudo que toco, so e estranho, e tu tem mais chance de derrubar a palheta.

    fel123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    entao é por isso q ele solta aqueles harmonicos haushaushaushausha

    marcus_extremelife
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    nao foi facil perder o vicio mas agora estou liberto auehu seguro dessa mesma maneira q o zakk encina e posso lhe garantir que facilita e muito em algumas coisas

    Cara, acho q não existe "vício" de palheta, vc deu uma exagerada, é certo que se você se sentiu confortável com o estilo do Zakk, agora não é todo mundo q é obrigado a segurar a palheta como ele.
    Já viu como o BB King palheta as cordas? Pois é, e mesmo assim ele é o nosso rei, tdo mundo reconhece ele.
    E outra, se segurar de alguma forma a palheta atrapalha os harmônicos (não acredito), então pode sim mudar o jeito de segurar, mas vc esqueceu que não é todo mundo q gosta de harmônicos,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reaprendendo a segurar a palheta