Barulho de latinha

    Autor Mensagem
    PauloFernando
    Veterano
    # nov/11


    Pessoal,

    Eu já tive 2 guitarras e todas elas fazem um estalado especialmente no mizão mesmo com a corda solta.

    Fui comprar uma nova recentemente, os vendedores falam que é normal, os luthiers falam que é normal e eu fico encanado.

    A guitarra de voces faz um estaladinho como se estivessem batendo nos trastes? ISso é normal mesmo ?

    Obrigado

    guizimm
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    acho q soh tem problema se quando a guitarra for amplificada o barulho persistir

    Jube
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu ainda não entendi o que é esse barulho de lata, trastejamento?

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    PauloFernando

    Plugada ou desplugada?

    Abs

    hugo_prado
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ela pode estar trastejando por açao baixa das cordas, mas de forma que nao saia no amplificador nao tem problema.

    Comigo acontece quando as cordas estão novas, Se for como estou pensando e que vc descreveu, é normal

    PauloFernando
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não sai no amp não...é um barulho estaladinho que se ouve qndo se toca a corda.
    Na primas, devido a espessura eu tenho que botar uma certa força para sair, mas nos bordões sai naturalmente...fica aquele sozinho de guitarra de funk (funk de verdade), eu fico meio encanado que rola nos bordões.

    Eu vou esperar a guita nova chegar e gravo e mostro.
    De antemão, muito obrigado pelas respostas, fiquei mais tranquilo.

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    PauloFernando
    Não sai no amp não

    Provavelmente é trastejamento mesmo (a corda, ao vibrar, bate nos trastes e faz esse som metálico).
    É normal... E desde que não saia no som amplificado, não precisa se preocupar.
    Mas apesar disso, é sempre bom levar num luthier o instrumento novo, pra uma avaliação geral.

    Falou!!
    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Barulho de latinha