Comprar guitarra nos EUA

    Autor Mensagem
    nextopan
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: nextopan


    Seguinte, eu testei a guitarra ibanez RGA42 e pretendia comprar ela. No entanto, o meu tio vai nos estados unidos no final desse mês, e como o preço da ibanez tá 1400, queria saber se tem alguma guitarra que valeria a pena trazer sem testar, também da ibanez. Conseguiria uma guitarra com floyd boa com 1400 - 1500 reais lá? Tipo, uma floyd BOA. Caso contrário, aceito uma guitarra sem floyd mesmo, não faço questão. Se vale a pena trazer sem testar (ou então o vendedor testar, sei lá), que tipo de guitarra poderia trazer por esse valor? Como está o dólar e o preço das guitarras? Como o meu tio vai trazer como bagagem de mão, ele não teria que pagar nenhuma taxa sobre ela, não é? Obrigado!!

    Edit: prefiro que seja ibanez ou algo com aquele braço fino e macio de tocar.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/273682/relacionados.html

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    nextopan
    Cara, primeiramente usa a busca do fórum e dá uma pesquisada pela internet em geral.

    Sinceramente, em guitarras de qualidade mediana pra cima, eu não vejo grandes problemas em comprar sem testar. As minhas duas últimas foram compradas pela internet sem teste prévio e não tive problema algum, tanto que a próxima será comprada assim também.

    Conseguiria uma guitarra com floyd boa com 1400 - 1500 reais lá? Tipo, uma floyd BOA.

    As Jackson DK2 e as Charvel San Dimas e So Cal devem ficar nesse preço. Se for pegar Ibanez, procura uma com Floyd Edge Zero (ou Edge Zero II), que tenha o Zero Point System.

    Como está o dólar e o preço das guitarras?

    Google e GuitarCenter.com, respectivamente. Casõ não ache tudo na GuitarCenter, dá uma olhada na SamAsh, SweetWater e TheMusicZoo.com.

    Como o meu tio vai trazer como bagagem de mão, ele não teria que pagar nenhuma taxa sobre ela, não é?

    Isso não é garantia alguma de que não haverá tributação. Se ele passar da cota de produtos que ele pode trazer (se não me engano US$500,00), os fiscais podem tributar os produtos, inclusive a guitarra. Novamente, dá uma pesquisada pra te informar mais.

    Edit: prefiro que seja ibanez ou algo com aquele braço fino e macio de tocar.

    Com braço fino existem diversas guitarras, basta olhas as especificações dela. Ser "macio de tocar" ou não vai depender da regulagem, cordas, afinação e até mesmo a tua adaptação. Se tu quer um instrumento com braço "rápido", sugiro pegar um com raio de 12" pra cima, se tu conseguir um que seja "compound radius" 12"-16 a 20", vai ser melhor ainda.

    Abs

    nextopan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bom, então se tem esse risco não vai rolar. Então se eu for gastar sei lá, 200 reais, dá pra pegar uma pedaleira melhor que a zoom g2? Digo, significativamente melhor, pq aí não ia rolar esse imposto. Pergunto pq de pedaleira não entendo nada, e meu pedal não tá soando bem no meu amp (crate gt65), mas provavelmente é culpa da guitarra que não tem qualidade. Com 200 reais, o que comprariam pra tocar metal, pedais ou uma pedaleira?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Comprar guitarra nos EUA