Memphis Mg 22 ou Giannini Ggx-1s ?

    Autor Mensagem
    lucasselis
    Veterano
    # nov/11


    Vou comprar minha primeira guitarra, e estou em duvida entre essas duas, como não tenho muito conhecimento queria a ajuda de vocês

    Giannini GGX-1S:
    http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/guitarra_stratocaster_pr eta_ggx_1s_giannini

    ou

    Memphis MG 22:
    http://www.mundomax.com.br/tagima/guitarra_stratocaster_mg22_preta_mem phis_by_tagima

    Bom galera olhem as especificações e me digam qual é melhor, obrigado :)

    brunno11
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nenhuma das duas, com essa grana, pega uma Condor rx20s, por est epreço, agora se tiver uns 420 reais, compra uma sx sst 57 ou 62, flw

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: herikguitar
    · votar


    lucasselis

    Dessas que você citou eu iria de Giannini, pois por aqui, falam muito mal da Memphis. Eu mesmo já peguei numa Memphis, o acabamento dela não é muito bom, o braço é bem confortável e etc, como toda Guitarra, ela tem seus prós e contras. Também já peguei em uma Giannini (não lembro o modelo) e ela me pareceu ter um desempenho melhor.

    Dica: Eu tenho uma Groovin GST 270 ST IV e gosto muito dela. Ela tem um Humbucker na ponte e isso a deixa bem versátil, pois você pode tocar sons mais pesados também. Se quiser dar uma olhada, veja o [Review] Guitarra Groovin GST 270 ST IV (Modelo Stratocaster) que eu fiz. Também de uma olhada na Shelter Califórnia, que é bem recomendada por aqui!

    Atenção: Seu tópico poderá ser fechado, pois está fora das regras! Existem muitos Tópicos com dúvidas desse tipo. Inclusive falando das duas Guitarras que você citou. Também tem muitos Review's por aqui, é só você usar a busca, ok? Também tem o Tópico Oficial pra quem quer comprar uma Guitarra e precisa de Ajuda, na próxima pergunta por lá!

    Abç

    EDIT: Ah, não se esqueça de testar na hora que for comprar. A decisão que você tomar por aqui pode mudar quando você for testar a Guitarra pessoalmente em uma Loja. Testando você tira suas própias conclusões sobre determinados modelos e no final compra a que você gosta mais!

    lucasselis
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    herikguitar Você falou da sua Groovin, que tem humbucker na ponte, bom eu eu vi uma igual da Giannini, a GGX-1H, e também tem a GGX-1HH que tem dois humbucker, cara as opções aumentaram bastante, ta meio dificil de escolher.

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: herikguitar
    · votar


    lucasselis

    Olha, se Você quer uma Guitarra bem Versátil, é a GGX - 1H. Com um Humbucker e dois Singles você pode tocar vários sons sem precisar de trocar de Guitarra. Eu, por exemplo, estou lá tocando Metallica e de repente mudando a seleção do captador passo pra tocar John Mayer e etc. Você tem muitas opções, desde tocar um Hard Rock, Classic Rock até tocar um Blues, Reggae e quase tudo que quiser. Tem que levar em conta o que você quer tocar...

    Já a GGX - 1HH é uma Guitarra pra "Peso" no som. Com dois Humbucker's você não tem todas essas opções, pois para um som Clean, por exemplo, dependendo da música, o Humbucker não fica legal.

    Mais vai pesquisando muito e monta uma opinião, quando você for testar a Guitarra já vai saber o que quer.

    Abç!

    lucasselis
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    herikguitar Já sei sobre captadores, acho que vou tocar mais rock, então acho que vou de GGX-1HH ou não sei pode ser que apareça outra guitarra boa até quando eu for comprar (dezembro)

    brunno11
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Kara, compra uma guitarra pra vida toda, faça upgrades e arregaça !!! liga pra o q esses malukos falam aí nao, a maioria sabe de anda a fica falando q eh ruim, nao vale upgrade e talz !!! se vc curti a guitar FODA-... os outros !

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    lucasselis

    Entre as 3 citadas, a Giannini é sem dúvidas a que leva alguma vantagem aí. Ao menos a unidade que eu testei estava acima de seu preço. A MG 22 ainda não tive a oportunidade de testar, mas baseado no que conheço da MG 32, também é um bom instrumento para iniciar.

    Já a Groovin, sinto muito, mas é uma loteria. Pode vir algo bom, ou algo muito mal feito, o que infelizmente acontece na maioria das vezes. E são detalhes que normalmente passam desapercebidos pelos iniciantes, mas são importantíssimos(sempre vejo trastes fora do lugar, por exemplo).

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: herikguitar
    · votar


    Paul.Gilbert

    A MG 22 é a mesma porcaria da MG32: Acabamento mal feito, Corpo Fino de Mais, e etc. O bom das duas MG's é o braço, que é extremamente confortável. Só que a MG 22 é mais leve que que a MG32.

    Já a Groovin, sinto muito, mas é uma loteria. Pode vir algo bom, ou algo muito mal feito, o que infelizmente acontece na maioria das vezes.

    Normalmente toda Guitarra de baixo custo é assim. Por isso tem que testar bem antes de comprar. É bom pesquisar sobre diversas Guitarras, pois assim detalhes que antes passariam despercebidos, não irão passar mais!

    Ah, e nem sempre é bom acreditar no que as pessoas falam, falo por experiência própia. Quando perguntei lá no Tópico Oficial, se comprava a Groovin todo mundo falou mal das ferragens, por exemplo, disseram que não segurava afinação e etc. Eu já tava pensando em um futuro Upgrade, mas quando peguei a Guitarra vi que era totalmente diferente. Eu toco muito e só de 4 em 4 dias eu confiro a afinação, e tem descido muito pouco da Afinação Normal.

    Abç!

    EDIT: Para corrigir um breve erro ortográfico!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Memphis Mg 22 ou Giannini Ggx-1s ?