Palhetar com os lados arredondados da palheta

    Autor Mensagem
    Fabiolima
    Veterano
    # out/11


    Sei que já se falou muito sobre modos de palhetar, mas pouco se falou sobre palhetar com os lados arredondados da palheta...
    Já estudo guitarra a um bom tempo, e por curiosidade, comecei palhetar com as lados arredondados da palheta e pude notar uma grande evolução nos estudos, e um timbre um pouco menos agressivo ao palhetar assim, mas achei bem interessante, pois ao tocar desta meneira o atrito com as cordas é bem menor, o que permite um deslizamento mais suave pelas cordas.
    Por acaso, mais alguém utiliza a palheta desta forma?
    Abraços a todos

    mrfelipbr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fabiolima
    cara, eu já usei isso mas eu ñ achei mto bom ñ, tipo, a zona de contato é maior, causando mto mais dificuldade em solos rápidos, mas em levadas fica bom sim.

    felipelfln
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fabiolima

    Ouvi falar q SRV usava assim...

    marcioguita
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Com Vpeacks 4.0 fica mt bom .Uso td hora.

    Oijpedro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fabiolima
    o SRV usava assim...

    pulgadopc
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fabiolima

    Stevie Ray usava assim. Satriani as vezes entra nessa onda, se não me engano.

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Só serve pra palheta escapar da mão.

    Oijpedro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fabiolima
    eu acho mais fácil com aquelas palhetas clássicas, mas eu uso a jazz 3 então tá bom.

    H31T0R
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Só serve pra palheta escapar da mão (2)

    Junior AJNB
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fabiolima

    Como ja disseram, é legal só em levadas e em bases, pelo menos eu acho, mas pra solos fica uma mer**, eu nao gosto

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fabiolima

    Tem palhetas em forma de Delta que eu uso bastante, que são como os cantos da palheta normal. Concordo que o timbre fica menos estridente, porém leva um tempo até saírem harmônicos artificiais decentes... Diria que esta é a maior desvantagem...

    Leomju
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pessoal
    Tem desvantagens e vantagens...
    Não é o convencional, uma vez que a palheta é construída da maneira mais prática para se executar a técnica.

    Mas os grandes sempre desafiaram o costumeiro!

    thefuga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu prefiro utilizar a palheta da maneira "convencional", até porque acho pior de segurar ela de outra maneira. Mas mudar isso é a mesma coisa que mudar a palheta. É mais interessante comprar uma palheta diferente, mais arredondada. Assim você vai segurar ela da maneira "convencional".
    Pouca gente deve usar a palheta assim, mas muita gente vai utilizar palhetas com a ponta maior/mais redonda. Oque daria na mesma rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palhetar com os lados arredondados da palheta