Autor |
Mensagem |
Fabiolima Veterano |
# out/11
Sei que já se falou muito sobre modos de palhetar, mas pouco se falou sobre palhetar com os lados arredondados da palheta... Já estudo guitarra a um bom tempo, e por curiosidade, comecei palhetar com as lados arredondados da palheta e pude notar uma grande evolução nos estudos, e um timbre um pouco menos agressivo ao palhetar assim, mas achei bem interessante, pois ao tocar desta meneira o atrito com as cordas é bem menor, o que permite um deslizamento mais suave pelas cordas. Por acaso, mais alguém utiliza a palheta desta forma? Abraços a todos
|
mrfelipbr Veterano |
# out/11
· votar
Fabiolima cara, eu já usei isso mas eu ñ achei mto bom ñ, tipo, a zona de contato é maior, causando mto mais dificuldade em solos rápidos, mas em levadas fica bom sim.
|
felipelfln Veterano |
# out/11
· votar
Fabiolima
Ouvi falar q SRV usava assim...
|
marcioguita Veterano |
# out/11
· votar
Com Vpeacks 4.0 fica mt bom .Uso td hora.
|
Oijpedro Veterano |
# out/11
· votar
Fabiolima o SRV usava assim...
|
pulgadopc Veterano |
# out/11
· votar
Fabiolima
Stevie Ray usava assim. Satriani as vezes entra nessa onda, se não me engano.
|
Headstock invertido Veterano |
# out/11
· votar
Só serve pra palheta escapar da mão.
|
Oijpedro Veterano |
# out/11
· votar
Fabiolima eu acho mais fácil com aquelas palhetas clássicas, mas eu uso a jazz 3 então tá bom.
|
H31T0R Veterano |
# out/11
· votar
Só serve pra palheta escapar da mão (2)
|
Junior AJNB Veterano |
# out/11
· votar
Fabiolima
Como ja disseram, é legal só em levadas e em bases, pelo menos eu acho, mas pra solos fica uma mer**, eu nao gosto
|
Paul.Gilbert Veterano |
# out/11
· votar
Fabiolima
Tem palhetas em forma de Delta que eu uso bastante, que são como os cantos da palheta normal. Concordo que o timbre fica menos estridente, porém leva um tempo até saírem harmônicos artificiais decentes... Diria que esta é a maior desvantagem...
|
Leomju Veterano |
# out/11
· votar
Pessoal Tem desvantagens e vantagens... Não é o convencional, uma vez que a palheta é construída da maneira mais prática para se executar a técnica.
Mas os grandes sempre desafiaram o costumeiro!
|
thefuga Veterano |
# out/11
· votar
Eu prefiro utilizar a palheta da maneira "convencional", até porque acho pior de segurar ela de outra maneira. Mas mudar isso é a mesma coisa que mudar a palheta. É mais interessante comprar uma palheta diferente, mais arredondada. Assim você vai segurar ela da maneira "convencional". Pouca gente deve usar a palheta assim, mas muita gente vai utilizar palhetas com a ponta maior/mais redonda. Oque daria na mesma rsrs
|