Opinião Pessoal sobre captadores (stratocaster)

    Autor Mensagem
    JeanH3D
    Veterano
    # out/11


    Boa Tarde Galera do FCC!

    Gostaria de tirar uma dúvida que tá acabando comigo!

    Tenho uma strato que ganhei da igreja e vou reformá-la

    O serviço consitirá em :

    -Lixamento e nova pintura (ela é Creme e vai p/ Preto)
    -Troca de ponte (Gotoh® GE101TS/G Vintage Tremolo - Gold)
    - troca de tarrachas (GM376R-G - Gotoh Magnum® Locking Tuners 6R in line GD)
    - e a perte onde estou indeciso: Captadores

    Vou fazer um esquema Hum/Single/Hum ou Hum/Single/single

    Pensei nas 2 opçoes:

    Dimarzio SuperDistortion (bridge) / Fender Noiseless (não conheço de captadores Fender, só conheço esse) / Seymour Duncan SH 1 59'model (ou o SH Pearly Gates)

    ou

    Dimarzio SuperDistortion / Fender Noiseless/ Fender noiseless

    Me ajudem nessa questão por favor, a duvida maior fica quanto qual captador sing colocar no meio. outra duvida eh em relação aos Seymour, qual o melhor.

    O som que toco em minha banda é esse:

    http://www.4shared.com/audio/7RTuBid7/A_verdade_e_a_vida.html

    baseado nisso espero ansioso a ajuda!

    Obg!

    JeanH3D
    Veterano
    # out/11
    · votar


    alguem??

    fconde77
    Veterano
    # out/11 · Editado por: fconde77
    · votar


    JeanH3D,

    Vc citou peças top e caras, mas faltou vc falar qual o modelo e a marca da guitarra... se ela não for lá essas coisas o valor investido pode não ser proporcional ao resultado.

    Essa ponte e esse jogo de tarraxas deve estar custando +- uns R$ 200,00 cada (Total 400,00)
    Mais os captadores, esse Dimarzio o preço gira em torno de R$ 300,00 e os Fender R$ 200,00

    Resumindo, só de peças que vc citou tem +- R$ 1.000,00 fora a instalação e regulagem

    Sugiro uma busca de tarraxas da Condor em lojas da sua cidade que são razoáveis, pra ponte as Wilkinson no Ebay ou GFS.
    Já os captadores procure os os Malagoli ou os Stellfner Stack Neody
    (single).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JeanH3D
    Que guitarra é?
    O som depende menos dos captadores e da guitarra do que do amp e dos pedais e de vc mesmo....
    Abç

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dimarzio SuperDistortion (bridge)
    esse eu tenho, ótimo captador, pra tocar iron maiden é perfeito!

    JeanH3D
    Veterano
    # out/11 · Editado por: JeanH3D
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    A guitarra não tem marca: "Fender Falsi" manja?? eh ki eu ganhei ela...soh que as peças vão vir todas dos Eua..

    JeanH3D
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fconde77 as peças vão sair pelos 750,00 .

    JeanH3D
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fconde77

    Vc citou peças top e caras, mas faltou vc falar qual o modelo e a marca da guitarra... se ela não for lá essas coisas o valor investido pode não ser proporcional ao resultado.

    será que compensa mais mandar fazer uma do zero então?

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JeanH3D
    eu acho que mandar um luthier fazer uma com todas as suas especificações sairá muito mais mió di bão...

    o preço que vc pagará pela guitarra será muito mais justo, mesmo com ela tendo peças tops e feita com uma qualidade altíssima....

    JeanH3D
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fconde77

    Já os captadores procure os os Malagoli ou os Stellfner Stack Neody
    (single).


    Esse são melhores que os que eu citei ?? se for me indique um modelo pro meu estilo ( o link da minha musica tá no 1º post)

    Obg

    JeanH3D
    Veterano
    # out/11
    · votar


    strinbergshredder

    JeanH3D
    eu acho que mandar um luthier fazer uma com todas as suas especificações sairá muito mais mió di bão...

    o preço que vc pagará pela guitarra será muito mais justo, mesmo com ela tendo peças tops e feita com uma qualidade altíssima....


    é...tô pensando em fazer isso...mas vou comprar os hardwares nos Eua pq minha sogra mora lá e ela manda facil pra mim aki... pq o Dimarzio Super Distortion eu já tenho (saiu por 120 reais , hehe), aí mando o luthier fazer uma...

    JeanH3D
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Aliás, Quais seriam as madeiras indicadas pra uma strato??

    JeanH3D
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Usei a busca e a galera tava meio indecisa nos topicos sobre madeira...uns falavam Mogno outros Alder.....dificil..hehe

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JeanH3D
    ah, sendo assim vale a pena, ateh pq vai sair bem mais barato mesmo....

    já quanto às madeiras, depende do tipo de som que vc quer (não dá pra ouvir a tua música aqui no curso....), mas além de som "música", som característico do instrumento, como aquele som bem estaladão, característico de strato feita em alder, ou ash; ou outros tipos de madeira também, que renderão outras características à tua guitarra....

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JeanH3D
    a propósito, não sei se tu viu, mas de qualquer forma, esse tópico pode te ajudar....
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/207409/

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JeanH3D
    tem esse também:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/149957/

    e acima de tudo, quando for solicitar orçamento ao luthier, converse bem com ele sobre as madeiras, ele vai te dar muita informação....

    JeanH3D
    Veterano
    # out/11
    · votar


    strinbergshredder

    Valeu!!

    Agora e os sets de captador galera???das opções que falei e pro som da minha banda...alguem pode me dizer qual o mais indicado?? pq tenho uma outra guitarra pra fazer sons mais pesados (Eagle EGT 66+ EMG 81/85)

    JeanH3D
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    strinbergshredder
    Fconde77


    Valeu pela opinão. mas agora começa a luta, vi os topicos indicados sobre madeiras, mas tem a questão de importação de madeiras e tal... como funciona isso?? Ash ou Alder ou equivalente brasileira? e braço? escala ( ela vai ser escalopada tbm)?

    JeanH3D
    Veterano
    # out/11
    · votar


    up!

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JeanH3D
    cara, isso aí vc já tem que conversar com o luthier; ele que vai poder te dar respostas a essas perguntas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião Pessoal sobre captadores (stratocaster)