Possível problema na manutenção

    Autor Mensagem
    nicollas. selau
    Veterano
    # out/11


    Fala pessoal, eu tenho uma guitarrinha memphis pra iniciante mesmo e nunca leveI no luthier nem nada.Então meu problema é o seguinte:
    Quando eu to fazendo um solinho, por mais simples que seja, quando eu tiro o dedo da 13ª ou 14º casa da corda sol, meio que sai um pull of sem querer, ou seja, eu tiro o dedo e soa a corda solta, não importa se eu aperto as cordas com força ou de leve, quando tiro o dedo a corda soa.
    E eu queria saber se isso pode ser problema na regulagem da guitarra ou falta de técnica minha.

    Obs.: Eu usei a busca mas mas os resultados não bateram exatamente com a minha dúvida.

    Higor Leal
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nicollas. selau

    acho q pode ser as oitavas, vamo espera pra ve si o bertola confirma

    Junior AJNB
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nicollas. selau

    eu tenho uma guitarrinha memphis pra iniciante mesmo e nunca leveI no luthier nem nada

    Vc tem a guitarra a quanto tempo????
    Logo quando vc compra a guitarra o aconselhável é regulá-la, levando num luthier ou fazendo vc mesmo (se tiver ja alguma experiencia, claro)

    Isso da corda ficar soando é de técnica mesmo, vc tem que abafar as cordas com a mao direita ou de algum outro jeito que vc ache melhor

    Del-Rei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nicollas. selau
    Cara, pelo que eu entendi, é falta de técnica mesmo... Talvez vc esteja tirando o dedo dando uma arrastada de leve na corda.

    Pode ser que a corda esteja muito alta, e na hora de tirar o dedo a corda soe... Só na G que acontece isso?!

    Um aceno de longe!!!

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    nicollas. selau

    falta saber abafar ela quando necessário, como é o caso.

    nicollas. selau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Junior AJNB

    tenho a guitarra há um ano já, cara*** com a mão direita fica embaçado porque por exemplo, eu to tocando a corda D e vou ter que abafar a G? É complicado...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nicollas. selau
    nunca leveI no luthier
    Então faça isso..... Já...

    nicollas. selau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Del-Rei


    Sim eu também tava achando que era corda muito alta mas queria a opinião de vocês, sim acontece de leve na corda D também, mas onde o som aparece mais é na corda G, só nessas duas.

    nicollas. selau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    É o jeito, valeu aê gurizada, vou levar no luthier o quanto antes então, abraço!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nicollas. selau
    Ademais, estude mais...
    Abç

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nicollas. selau

    abafa com a mão esquerda dai oras. ! OIHSDOIHAO '

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Possível problema na manutenção