Autor |
Mensagem |
nicollas. selau Veterano |
# out/11
Fala pessoal, eu tenho uma guitarrinha memphis pra iniciante mesmo e nunca leveI no luthier nem nada.Então meu problema é o seguinte: Quando eu to fazendo um solinho, por mais simples que seja, quando eu tiro o dedo da 13ª ou 14º casa da corda sol, meio que sai um pull of sem querer, ou seja, eu tiro o dedo e soa a corda solta, não importa se eu aperto as cordas com força ou de leve, quando tiro o dedo a corda soa. E eu queria saber se isso pode ser problema na regulagem da guitarra ou falta de técnica minha.
Obs.: Eu usei a busca mas mas os resultados não bateram exatamente com a minha dúvida.
|
Higor Leal Veterano |
# out/11
· votar
nicollas. selau
acho q pode ser as oitavas, vamo espera pra ve si o bertola confirma
|
Junior AJNB Veterano |
# out/11
· votar
nicollas. selau
eu tenho uma guitarrinha memphis pra iniciante mesmo e nunca leveI no luthier nem nada
Vc tem a guitarra a quanto tempo???? Logo quando vc compra a guitarra o aconselhável é regulá-la, levando num luthier ou fazendo vc mesmo (se tiver ja alguma experiencia, claro)
Isso da corda ficar soando é de técnica mesmo, vc tem que abafar as cordas com a mao direita ou de algum outro jeito que vc ache melhor
|
Del-Rei Veterano |
# out/11
· votar
nicollas. selau Cara, pelo que eu entendi, é falta de técnica mesmo... Talvez vc esteja tirando o dedo dando uma arrastada de leve na corda.
Pode ser que a corda esteja muito alta, e na hora de tirar o dedo a corda soe... Só na G que acontece isso?!
Um aceno de longe!!!
|
BJAofficial Veterano |
# out/11 · Editado por: BJAofficial
· votar
nicollas. selau
falta saber abafar ela quando necessário, como é o caso.
|
# out/11
· votar
Junior AJNB
tenho a guitarra há um ano já, cara*** com a mão direita fica embaçado porque por exemplo, eu to tocando a corda D e vou ter que abafar a G? É complicado...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/11
· votar
nicollas. selau nunca leveI no luthier Então faça isso..... Já...
|
# out/11
· votar
Del-Rei
Sim eu também tava achando que era corda muito alta mas queria a opinião de vocês, sim acontece de leve na corda D também, mas onde o som aparece mais é na corda G, só nessas duas.
|
# out/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
É o jeito, valeu aê gurizada, vou levar no luthier o quanto antes então, abraço!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/11
· votar
nicollas. selau Ademais, estude mais... Abç
|
BJAofficial Veterano |
# out/11
· votar
nicollas. selau
abafa com a mão esquerda dai oras. ! OIHSDOIHAO '