Porque Guitar Pro não abre formato .GTP?

    Autor Mensagem
    HaLk
    Veterano
    # out/11


    Olá Pessoal,

    Estou utilizando o Guitar Pro 6, todas as tabs no formato gp(alguma coisa) q ja testei funcionam perfeitamente.. Porém, tem umas tabs q vem no formato GTP (inclusive do próprio site cifrasclub) só que ele não abre de jeito nenhum.. Porque? Só aparece "Error Loading: (e o diretório da tab)"

    Desde ja muito obrigado a todos!

    PGilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vou dar um chute... provavelmente no GP6 os desenvolvedores desencanaram do formato gpt por ser muito antigo.. e ter pouca coisa (se comparado com os outros formatos) disponível na internet.

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    HaLk
    eu aposto no mesmo ponto do PGilbert.
    tente procurar também no site http://www.911tabs.com/, lá tem muita coisa em vários formatos....
    não custa dar uma olhada....

    *só cuidado com os pop-ups desse site, são meio suspeitos...

    hugo_prado
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Não tem a opçao de importar?
    Qq coisa, esquema abrir no GP5 e salvar no novo formato

    PGilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    hugo_prado
    Qq coisa, esquema abrir no GP5 e salvar no novo formato
    Isso sim é uma ótima idéia.

    HaLk
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu tentei utilizar a função IMPORTAR, porém não funcionou também.. =/

    Acho que esse é mesmo o esquema.. uzar o GP5 para salvar no novo formato, pena q não possuo o GP5 =(

    Mesmo assim, muito obrigado a todos !!

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    HaLk
    acho que o guitar pro 6 não tem tantas vantagens assim em relação ao guitar pro 5.

    até agora, de todas as músicas que eu peguei, nenhuma delas veio em .gp6, então acho que ele não é tão necessário assim....

    e o guitar pro 5 abre os .gtp normalmente...

    makumbator
    Moderador
    # out/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    HaLk

    O que acontece é que a última versão tem um bug em importar arquivos antigos, mas todos os usuários registrados(como eu) tiveram acesso a uma versão beta, que corrigiu o problema totalmente.

    Mas imagino que as versões "alternativas" ainda não tenham essa versão nova. Então ou vc espera ou compra o software.

    Caso tenha versão legalizada, basta entrar na sua área de usuário e aceitar receber versões beta, depois disso vc roda o updater e receberá a nova versão com a correção.

    http://www.guitar-pro.com/en/index.php?pg=support

    Confiram aqui um tópico sobre isso no fórum oficial de suporte ao GP:

    http://getsatisfaction.guitar-pro.com/arobas_music/topics/some_issues_ with_the_import_midi_bank_and_bar_arranger_function_into_the_first_upd ate_of_the_6_1_problem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque Guitar Pro não abre formato .GTP?