Comprando um equipamento!

    Autor Mensagem
    Feldsnando
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Feldsnando


    Pessoal, eu sempre quis tocar guitarra, mas não sei nem tocar violão!

    Pretendo fazer aulão de guitarra e estou querendo um equipamento bom para um iniciante e barato (estourando uns R$800,00).

    Fiz umas pesquisas sobre a guitarra e achei essas:

    Condor RX-10
    CORPO: Basswood
    BRAÇO: Maple (Bolt On)
    ESCALA: Rosewood
    TRASTES: 22
    TARRAXAS: Condor (Cromo)
    PONTE: Condor Tremolo (Cromo)
    CAPTADORES: 3 Singles Condor
    CONTROLE: 1 Volume e 2 Tones
    CHAVE: 5 Posições
    PREÇO: R$299,00

    Condor RX-20
    CORPO: Baswood
    BRAÇO: Maple
    ESCALA: Rosewood
    TRASTES: 24
    TARRAXAS: Condor cromadas
    PONTE: Condor Tremolo
    CAPTAÇÃO: 3 Singles Condor
    CONTROLES: 1 Volume e 2 Tones
    CHAVE: 5 Posições
    PREÇO:R$359,00

    Gostaria de opiniões sobre estas e outras guitarras boas para iniciantes.
    Eu fiz pesquisas sobre amplificadores, porém não entendo muito bem.
    Também gostaria de saber se valeria comprar um pedal (tudo abixo dos R$800,00), pois agora eu não vou usar efeito!

    Sei que estou pedindo demais, mas quem puder me ajudar eu agradeço.

    OBS.: gosto de rock (AC/DC), blues (B.B. King) e bandas mais antigas como Queen.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    Dica:

    Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    PGilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Acho que vou chorar....

    PGilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Olha como sou legal, até fiz a busca pra vc.. levei 4 segundos.

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=guitarra+800 &boolean=1&forum3=1

    be5
    Veterano
    # out/11
    · votar


    RX-20 > RX-10

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    na verdade ele quer guitarra de no max. uns 400 eu acho.. 800 é o total.. realmente, tem tudo isso se vc usar a busca, mas vou fazer uma forcinha.
    seguinte, pelo que eu entendi, a diferença da rx20 pra rx10 é que a 20 tem o braço colado, e a 10 parafusado, é isso?
    se for, a rx20 terá um sustain maior, ou seja, a nota vai durar mais tempo, mas não sei dizer se a diferença é tão grande...
    e por uns 550 você pega um Line 6 spider IV de 15w.. ele é ótimo para estudo, pois tem tudo oq precisa, desde afinador, até modulações, isso vai ajudar bastante a conhecer essa parte de efeitos, fora que o timbre em si, é muito bom...
    eu tinha um de 120w, e gostava bastante dele.

    Vale lembrar, com um amp bom, e uma guitarra ruim, vc consegue um timbre bom... já com uma guitarra boa e um amp ruim, não chega nem perto de conseguir algo razoavel.

    Feldsnando
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Feldsnando
    · votar


    BJAofficial
    É isso mesmo que eu quero!
    Então você recomenda uma Condor RX-20 e um Line 6 Spider IV de 15W, certo?

    E o Orange Crush 12L, pois só achei o Line 6 por R$729,00 aqui no Brasil e já foge do orçamento.

    Preciso
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Feldsnando

    Pra não fugir do clichê do FCC... Dá umas pesquisadas na SX SST57 ou SX SST62. Sinceramente, não a conheço, porém o pessoal aqui fala muito bem dessas SX!

    Feldsnando
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E Kit Completo, com uma Condor RX-20, um Orange Crush 12L, um Afinador Condor CT-30, cabo, correia, capa e palhetas por R$777,90? Vale a pena pro meu caso?

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Feldsnando
    no mercado livre tem um por 550, parece confiavel, tem várias qualificações positivas.
    da uma olhada pra ver se entram em acordo, oferece 500 a vista, ou coisa do tipo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206492510-ampplificador-de-guit arra-line6-spider-iv-15w-seminovo-_JM

    então, esse orange eu não conheço mto bem, pode até ser bom, mas é aquela coisa, logo logo vcs vai precisar de uma pedaleira, pois ele não tem tudo oq vc vai precisar. nem reverb tem, me pareceu bem limitado. mas é uma opnião meio olhando por cima, pois nunca toquei ele.

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Feldsnando

    esse kit pode até valer a pena, mas continuo com a minha opnião, de que logo logo você vai precisar de uma pedaleira...
    sendo que vc não vai poder estudar a parte de efeitos e tudo mais só com esse cubo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Comprando um equipamento!