Ajuda - Thunderstruck

    Autor Mensagem
    NoIdeaS
    Veterano
    # out/11


    tava dando uma olhada na thunderstruck e cara ele so faz hammer on e pull off ou tem palhetada ali no meio?

    tentei aki fazer so sem palheta saiu um ruido from helll
    UHSAUHsaHsasa

    como vc tocam essa musica da um help ??

    a tab q eu dei uma olhada é esta: http://tabs.ultimate-guitar.com/a/ac_dc/thunderstruck_tab.htm

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dá para fazer dos dois jeitos, fica bom dos dois jeitos.

    Eu nunca prestei atenção nele fazendo, mas pelo timbre eu diria que ele começa realmente com hammer/pull-off, mas depois é palhetado.

    joaormrt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ouvindo a música original me parece que é palhetado.

    Ao vivo o Angus toca palhetando.

    NoIdeaS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    poisé mano percebi isso tambem acho q é palhetando ou eu q sou o problema pois é realmente tirar akele som somente com hammer ons e pull offs.

    realmente foda essa musica

    lcsrs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Na música original, digo gravda la em estudio não é palhetada não, é so com ligados, mas ao vivo ele faz ela palhetada.
    Isso daqui pode te ajudar

    Pra fazer só com ligados coloque a mão direta sobre todas as outras cordas e fique fazendo os ligados normalmente nas outras cordas.

    NoIdeaS
    Veterano
    # out/11 · Editado por: NoIdeaS
    · votar


    lcsrs

    brigadao cara deu um branco mental em mim q nem procurei a video aula !

    a proposito aproveitando o ptopico, vcs sabem q guitarra é essa do cara da video aula acima?? A minha é bem parecida uma tagima pr 100
    ....

    edit: é pirei minha mente nao é a mesma xD é parecida de longe so

    octavio_guns
    Veterano
    # out/11
    · votar


    o gente,
    eu toco essa música só com hammers on e pulls off é dá certinho
    Só que eu abafo as outras cordas enquanto toco a B


    Valeu

    GuiEntwistle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    /\ no headstock tá cort

    Diego Young
    Veterano
    # out/11
    · votar


    o angus young toca com palhetadas que ja vi =)
    da até pra ouvir o barulhinho do pick antes de cada nota

    mfr15
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Faz com tapping... Hahaha Eu toco só com os hammer on e pull off fica legal, palhetando é mais susse só vc escolher, não se esqueça da minha sujestão...

    thefuga
    Veterano
    # out/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    O Angus toca com palhetada e com Hammer On e Pull Off, depende do humor dele... rsrs
    Acho que tenho todos os DVDs do AC/DC aqui, e as vezes na mesma música ele começa palhetando e depois sai correndo só fazendo Hammer On e Pull Off. Então, toque do jeito que lhe agradar mais - diga-se de passagem, fazendo só Hammer on e Pull Off é mais fácil, porém com a palhetada você já faz um treino!
    Dá pra fazer até com tapping - como já citado. Fica mais fácil ainda. Mas é bom trainar as duas (ou três) maneiras, porque aí você já exercita um pouco de tudo.

    Edit:
    A guitarra do video é uma Cort M600T. Essa informação e outras sobre os equipamentos estão na descrição do video no YouTube ;)

    NoIdeaS
    Veterano
    # out/11 · Editado por: NoIdeaS
    · votar


    brigado gente realmente nesse intervalo de tempo fui treinando e achei melhor usar a palheta. Mais assim so palhetando,no começo por exemplo, as casas 4 e 7 e fazendo pull offs para o B normal. Para meu ouvido ficou muito legal o efeito bem proximo ao do angus .

    acho q com tapping nao fica legal nao fika faltando notas. ou talvez eu esteja fazendo tapping errado. seila xD

    obrigado =d

    NoIdeaS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    é ainda nao estou no nivel dessa musica

    USAHusaHsasaHusUSsas

    joaormrt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ouçam a música, eu tenho quase certeza q na original é palhetando, da pra ouvir o barulho de palhetada...

    thefuga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    joaormrt
    ouçam a música, eu tenho quase certeza q na original é palhetando, da pra ouvir o barulho de palhetada...

    Ela pode ser palhetada, mas isso não quer dizer que DEVA se tocar assim. Nem o próprio Angus "respeita" isso tocando ao vivo. A diferença no som - junto com toda a banda - é quase imperceptível. Então o melhor é o cara se sentir confortável.

    NoIdeaS
    Vai treinando aí cara, já já você tira. Ela é meio chatinha no começo, mas é só você ensaiar que sai. Recomendo que treine antes com Hammer On e Pull Off para ir tendo a agilidade na mão esquerda, e depois que estiver 100% introduz as palhetadas. No geral a música é muito simples, uma vez que saiba oque fazer com a mão esquerda é só você acertar o tempo das palhetadas e já era rsrs

    Bonnerfl
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara se vc ta fazendo com ligados e saindo um "ruído" é q vc ta esbarrando nas outras cordas, abafa essas cordas não tocadas com a mão direita q para

    joaormrt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    thefuga
    É lógico que não....inclusive acho mais true ela só nos ligados, mas to dizendo pq alguem disse ali encima que a original é de ligados, e eu acho que a original é palhetada...

    foi só pra constatar.

    NoIdeaS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    thefuga

    O tempo da palhetada ta sussa aki o problema é os hmmer e pull. Ta fraco som, mas daki a 1 semana ta massa ja xD

    Bonnerfl

    Cara se fizer ligados sem palhetar (seria tapping? ou ligados sao sem palhetar?, noa sei nao conheço muito disso) sai tudo zoado com uns ruido bem loko porq eu nao tenho pratica! Dai fode o som sai fraquin fraquin alem de cheio de esbarroes nas outras cordas =/

    mais brigadao ai galera acho q é palhetado pelo som do album

    thefuga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    NoIdeaS
    Ligado é o Hammer On. Basicamente duas opções "normais" seriam tocar APENAS com Hammer On e Pull Off ou tocar com palhetada.
    Tu tá tocando com a guitarra ligada ? Se tiver e ainda assim o som sai muito fraco, treina bastante hammer on. O negócio é treinar mesmo. Essa parte é bem simples, toca bastante aí que logo tu tira legal.

    Sobre a gravação, ela é palhetada sim. Mas isso não quer dizer que não se possa tocar de outra maneira - tanto que o próprio Angus ao vivo toca diferente as vezes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Thunderstruck