Autor |
Mensagem |
lgil Veterano |
# out/11
Andei pesquisando mas ainda não consegui achar o que eu queria. Estou afim de trocar os captadores da minha Cort-X6 (que esta com os originais dela). Eu pensei em 2 Hambuckers mas não sei qual, enquanto no single eu pensei em um single-coils ou parallel coils (é possível por esse?) e também não sei qual colocar. Lembrando que a guitarra tem o coil-tap
Eu gostaria de tirar sons com qualidade e voltados para tocar heavy metal, trash e um rock. Possuo pedais da boss e um amplificador laney lv100. O preço não é problema, estou procurando algo bom mas não precisa ser profissional. Toco guitarra apenas por diversão mesmo.
Eu não entendo nada mesmo de captadores por isso qualquer observação sobre o captador seria de grande ajuda, e caso esses tipos de captadores não forem os melhores para um rock e heavy metal gostaria que dissessem quais seriam.
Grato desde já.
|
Asfaloth Veterano |
# out/11 · Editado por: Asfaloth
· votar
Que tal EMG-81 e Hot Rail?
EMG-81 ficou famoso com o pessoal do Metallica, e o Rail o cara do Iron usa no braço.
|
assacinodeemos Veterano |
# out/11
· votar
Cara se fosse minha guitarra eu deixaria como está,aprenderia um pouco sobre captadores e depois trocaria,Masssss só se aprende fazendo né! kkkk então eu sugiro colocar algum malagoli de alto ganho vá no site e ouça os samples veja as caracteristicas e talz. Sugestão Malagoli Hot blade no meio e intruder nas pontas (intruder neck e bridge) . abçs
|
Magrinho123 Veterano |
# out/11
· votar
HH777 hellbucker na ponte alnico blues 50 no meio HH777 realbucker no braço todos falam maravilhas desse set
ou o set que eu uso: Traditional Hb PRÓ braço Standard S1 no meio Traditional Hb HOT na ponte for the fuckin win adogo!
|
lgil Veterano |
# out/11 · Editado por: lgil
· votar
Muito obrigado ae galera, foram de grande ajuda. Esses HH777 e o alnico blues 50 que foram mencionados realmente me interessaram, alguém q ja os tenha testado pode falar um pouco deles? procurei pela net e vi que realmente muitas pessoas falam bem deles
|
Headstock invertido Veterano |
# out/11
· votar
HH777 hellbucker na ponte alnico blues 50 no meio HH777 realbucker no braço
|
LipeGuitarrero Veterano |
# out/11
· votar
Esses HH777 e o alnico blues 50 que foram mencionados realmente me interessaram, alguém q ja os tenha testado pode falar um pouco deles?
Tenho o HH777 na ponte da minha SX SST57, o captador é muito bom. Equilibrado, sem estridencia, como minha guitarra é uma strato de alder, os agudos apareçem um pouco mais. Só que não são irritantes, são normais. Eu uso ele pra distorção e para Chorus e Tremolo com Chorus. Gosto bastante do resultado.
Na distorção ele guenta coisa pesada, uso simulação de mesaboogie na minha HD300 com ganho no 7 e um TS9 Boostando com ganho em 1, e ele fica normal, não chia nem nada.
É um captador que aceita muita variedade de estilo, e foi exatamente por isso que coloquei ele na minha guitarra.
O érico malagoli me disse que ele é um JB mais equilibrado sem estridencia, e o resultado final é esse mesmo.
Ele é mais comportado que o JB também, o JB original é mais agressivo e tem aqueles médios e a estridencia natural que faz dele o famoso JB.
|
neurocorpuz Membro Novato |
# mar/16 · Editado por: neurocorpuz
· votar
Estou querendo trocar os captadores PSEG4-F e PSEG4-R da Viva Gold II por HH777 da Malagoli e alguém pode me esclarecer se os dois são tão bons em benefício e qualidade ou não e se vale a pena trocar.
|