Autor |
Mensagem |
ghn05 Veterano |
# out/11
Criei esse tópico para vocês postarem qual é o seu captador favorito e o porque.
O meu é o p94 da gibson, que é um p90 em forma de humbucker, porque apesar do "hum" possui um timbre limpo e quando usado com distorção as notas soam nítidas.
Qual o seu?
|
felipelfln Veterano |
# out/11
· votar
Ja me Perguntei isso. Nem consegui me resonder... Gosto muito de Single e de Humbucker, cada um com suas características... Mas acho que eu ficava com single... P-90 infelizmente não pude experimetar... Mas quem sabe eu gosto. Tem os Mini Humbuckers tbm...
|
Drinho Veterano |
# out/11
· votar
Depende da situação.
Pra tocar os tipos de som que curto preciso de 2 guitarras.
Uma guitarra de som bonito (dois singles de alnico para o braço e o meio e um humbucker um pouco nervoso para a ponte mas com um bom timbre)
E outra guitarra de som feio mas extramente forte e poderosa com dois um humbuckers e um single no meio
|
LipeGuitarrero Veterano |
# out/11
· votar
59+JB
|
felipelfln Veterano |
# out/11
· votar
Ma decidi. É SINGLE!!
|
BJAofficial Veterano |
# out/11
· votar
Seymou são os melhores PRA MIM... não testei todos, mas pelo que eu vejo, reviews, demos, etc. eu acredito que oq eu mais gostaria seria um SH-8 Invader da ponte e um HB-108 na ponte :p
|
Slash XxX Veterano |
# out/11
· votar
Seymour duncan... Preferencia pelo hot rails!!!! S2
|
Doggy Veterano |
# out/11
· votar
Seymour Duncan JB TB-4.
Bastantes médios, saída na medida e tem aquele "punch" tesudo de se ouvir, rs.
E não deixa o som "pasteurizado" com muita distorção, diferente de uns captadores aí... *espirra*EMG*espirra*
|
Filippo14 Veterano |
# out/11
· votar
Humbucker sem nem pensa, e no caso eu acho que a seymour duncan tem uns caps mais pro meu estilo, mais vintages, sempre acho os da dimarzio com um som mais moderno, talvez, poderia dizer mais artificial
|
Luis Bergamin Veterano |
# out/11
· votar
Single>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Slash
:P
|
daniel_guitar Veterano |
# out/11
· votar
humbucker´s , se a guitarra tiver uma boa construção e madeiramento não importa e uma captação razoavél vai soar bem com um amp. legal e um bom set de pedais por isso não ligo mais para marca de captador ou modelos, procuro pegar uma guitarra que me agrade toda original
|
felipelfln Veterano |
# out/11
· votar
daniel_guitar
Mas prefere Single ou Humbucker?
|
Leomju Veterano |
# out/11
· votar
Single...
|
felipelfln Veterano |
# out/11
· votar
Leomju
Finalmente chegou alguem que gosta de single :)
|
Die Kunst der Kleinen Schwanz Veterano |
# out/11
· votar
De longe, p90! So depois de anos eu descobri que o meu timbre ta naqueles captadores!
|
Slash XxX Veterano |
# out/11
· votar
Finalmente chegou alguem que gosta de single :)
Minihumbucker é em tamanho de single, vale tbm rsrsrsrsrs
|
Thavinhoobj Veterano |
# out/11
· votar
EMG 81/85
|
MauricioBahia Moderador |
# out/11
· votar
Pera aí... Avaliar o captador sozinho não faz o menor sentido. Numa Telecaster ele tem um som, numa Strat outro e assim por diante!
Afff...
|
Leomju Veterano |
# out/11
· votar
felipelfln Ah... os strateiros, sem dúvidas... hahaha
Daqui a pouco chega o Ogner, com sua opinião... Noiselles... hehe
Valeu mano!
|
Delson Veterano |
# out/11
· votar
Tipo: Humbucker Não perguntaram, mas os modelos: Gibson Burstbucker Pro, Seymour Duncan '59 model, DiMarzio PAF® 36th Anniversary DP103.
Aaaaahhhhh...
|
MauricioBahia Moderador |
# out/11
· votar
|
Delson Veterano |
# out/11
· votar
MauricioBahia Bem lembrado...
|
o malmsteen modesto Veterano |
# out/11
· votar
single na ponte!!!!!!!!
|
Leomju Veterano |
# out/11
· votar
o malmsteen modesto Single no Braço... haha
|
tchucaguitar Veterano |
# out/11
· votar
seymour duncan jb,pra mim o melhor.
|
Buja Veterano |
# out/11
· votar
humbucker do braço
|
Binohendrix Veterano |
# out/11
· votar
Melhor combinação ( acho que assim é mais justo e faz mais sentido) é Les Paul com humbucker passivo e um pot push pull, no melhor estilo Page de tocar.
|
Invalid User Veterano |
# out/11
· votar
Doggy E não deixa o som "pasteurizado" com muita distorção, diferente de uns captadores aí... *espirra*EMG*espirra*
Não seria tosse?
|