.:::Cover - Enter Sandman:::.

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# out/11 · Editado por: strinbergshredder


Essa já tá meio batida por aqui, mas o fogo de gravar é grande....

Gravei com o de sempre; Strinberg fly V > Amplitube 3 > Reaper
Só desculpem se o solo ficou meio estranho, aprendi ele ontem e não treinei muito, fora que é a primeira vez que uso auto-wah na gravação e ainda não peguei a manha direito...

http://soundcloud.com/strinbergshredder/enter-sandman-cover

Avaliem a execução, timbre, etc, etc...
e se der, avaliem a mix tbm, já que agora estou começando a gravar em multipistas e estou em fase de aprendizado ainda....

Obrigado a quem puder dar uma olhada e comentar!!!!

Só lembrando que gravei todas as pistas; tanto a parte limpa da intro, como a base distorcida; tudo que é guitarra eu gravei...

Annoying_Guitar
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder


Cara aquela parte com WAh no começo e so um crunch, sem muito Gain. Sei la achei Bom o timbre da base, a execuçao do solo, Foi um pouco falha, mas so em algumas partes, bom vc disse que tirou ontem, entao ta bom.

legal, so treinar mais o solo!!

vlw

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


Annoying_Guitar
brigado por comentar, e vo treinar mais o solo pra não fazer feio na proxima.
vlw!!!

carnisa1
Veterano
# out/11
· votar


Achei o timbre da base um pouco saturado nos graves e meio fechado, mas isso é questão de gosto... Ficou legal a execução mas tem que tomar cuidado com o tempo das notas, algumas estão acabando bem pouco, pouco mesmo, tenta gravar com um metrônomo, outra coisa que dou uma dica é a seguinte, na hora de gravar uma música, ou cover, tenta fazer as bases bem feitas, o mais fiel possível da original, até por que, fica mais fácil pegar o ritmo e solar depois, bom, quem sou eu pra falar mesmo, eu ainda cometo esses erros de base mas eu tento melhorar, e o texto ficou um pouco grande...

strinbergshredder
Veterano
# out/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar


carnisa1
blz cara, valeu por comentar....
a explicação pra isso é a famosa síndrome do REC....

mas vlw, vo me esforçar pra fazer melhor na proxima...

vlw de novo por comentar!!!!

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder
Mano, deixa eu te dar um toque:
normalmente quem tá começando acha que como é pra bota distorção pa caralho vai lá e bota uma tonelada de ganho, tudo o que tiver "gain" no nome já dexa no talo... isso daí tá errado companheiro! Assita o show do System of a Down no rock in rio 2011 que vc vai ver: o timbre é hi-gain, pesado pa caralho, tem bastante ganho mas é só prestar bem atenção que vc vai ver que ele provavelmente não deixou tanto ganho assim, tanto é que pra ficar clean ele só mudava o switch da guitarra, o captador ficava com o volume bem baixo, por isso não saturava!

Agora vou te ensinar um segredo, não conta pra ninguem tá? BATA FORTE NAS CORDAS, isso é muito importante pra quem quer tocar metal, daí vc regula o ganho no menor ponto que vc conseguir conservando o timbre que vc quer enquanto toca bem forte. Tendeu?

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder

cara primeiro vamos a mix a guitarra tá "panada" mais para o lado esquerdo ficou um pouco estranho e no solo fica uma em cada lado. sei lá acho melhor no solo deixar os dois no meio para agente ouvir os dois juntos. os volumes ficaram ok que é muito importante.

Timbre> o timbre tá com um punch legal mais tu tá errando em alguma coisa ai tá beem estouradão eu acho que não tem nada haver com ganho que está no ponto no meu ver, tá mais para equalização chuto mais tá parecendo excesso de médios.

Solo> o timbre do solo tá sobrando agudos mas isso é gosto. mandou muito bem no solo tem umas passagens rapidas que tem que treinar mais o wah wah ficou de mais até pensei que fosse um wah pisado hehe

Peace!!

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder

Curti teu cover cara.
O timbre tem alguma coisa estranha para os meus ouvidos, dever ser algo na equalização, mas não está ruim...
O solo achei muito bacana, o wah soou muito bem para um auto wah e a execução tem alguns errinhos mas nada que comprometa demais.
Na base algumas vezes vc errou o tempo por pouco.

No mais, parabéns!!!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


Magrinho123
pô cara, pior que eu nem "atochei" o ganho não; tava no 5.
Talvez eu possa ter errado a mão no drive do tubescreamer que eu coloquei junto no preset, mas enfim....
na proxima vô tocar com mais vontade; tuas dicas tão anotadas...

muito obrigado por comentar!!!!!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


Arimoxinga
ô meu velho!!!!
brigado por passar por aqui!!

eu "panei" a base por que senão eu ia ter que subir muito o volume do solo pra ele se sobressair; por isso eu deixei o solo centralizado e panei um pouco a base...
Sobre o timbre, tu acertou; ele tava meio "fechado" daí eu subi os médios pra ele vir mais pra frente; acho que exagerei...

E o solo, acho que ficou um pouco agudo pq eu usei o captador da ponte, pro wha wah ficar mais "choroso"; e a execução ñ ficou muito boa pq eu aprendi esse solo anteontem e já fui gravando...

mas obrigado por comentar aki cara, abraço!!!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


clebergf
pô velho, valeu por passar aki.
o timbre eu acho que foram médios demais; motivo que eu falei pro Arimoxinga ali em cima...
no tempo da base, o que me dificultou um pouco é que eu uso placa onboard, daí me acostumei com um pouquinho de lag que ás vezes quebra o tempo certo da gravação....

obrigado por ter comentado!!!!

AnonymousEpidemic
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder
Cara, opinião é uma merda, concordo que tenha muito ganho, poderia ter um pouquinho só menos ganho. Talvez ir diminuindo um pouco agora até o mínimo possível que te agrada.
Tb concordo que tem muito médio, busque uma equalização mais "scoop", mas........ Acho que o timbre até tem seu lance. Gostei do Wha sim, acho que falta melhorar a execução do solo. O resto é mais fácil.
Ps: Noise gate no talo come tb seu timbre, não só sustain.

FBuccini
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder
E ai, td bem? Então, curti o cover hein, só treinar um pouco mais o solo e prestar atenção no que foi apontado aqui por outros colegas do fórum, a questão da parte com wah da intro e treinar um pouco mais o solo.

O que eu vou apontar tem mais a ver com timbragem mesmo, achei um pouco abelhudo, o MetallicA usa uns timbres mais hi-gain mesmo, tenta ver isso ai...abraço!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


AnonymousEpidemic
ô meu velho!!!
vlw por aparecer!!!
vo procurar mesmo aperfeiçoar o timbre...
e ñ usei noise gate ñ, tanto que dá pra escutar um chiadinho no inicio...
mas valeu os toques e o comment!!!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


FBuccini
fala parcero "lamb of god"!!!!
sobre o timbre foram os médios que mataram mesmo; aumentei eles pro timbre vir mais "pra frente" na mix...
e acho que por isso ficou um pouco abelhudinho....

mas valeu; vo treinar mais o solo e depois fazer um cover decente...
brigado por comentar!!!

FBuccini
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder
Ahhh, não esqueci viu, to te devendo ao patch da zoom g1n que eu usei no cover do Killswitch engage, vou te passar viu, só falta tempo pra olhar tudo lá direitinho...

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


FBuccini
kkkkk
vlw cara, fica tranquilo e ñ tenha pressa não....
a propósito, eu tinha pedido o timbre do lamb of god mesmo, mas os dois tão muito bons e se tu quiser mandar eu não reclamo não... =P

abração!!!!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder

Fala Cara! Primeiro de Tudo, parabéns! Eu não consigo fazer isso, daqui pros 20 anos talvez consiga... (e olha que eu só tenho 12) Apesar de eu só ter ouvido a música original uma ou 2 vezes, eu gostei bastante do seu Cover (gosto de tudo, desde que seja bem feito) e nem parece timbre de Amplitube! Ah, e a manha do Wah você pega com o tempo... Nunca toquei em um Wah, mas todo mundo sabe que com tempo agente aprende tudo! E o solo também, é treino e mais treino e com a técnica que você tem, isso será resolvido rápido!

Ah, rola fazer um Cover de One? Tô esperando!

Abraço e Até Mais!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar
pô cara, me deu uma idéia boa!!!
lembro que one foi a primeira música do metallica que conheci e tirei...
vo tentar fazer um cover dela em breve!!!!
brigado pela idéia!!!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder

pô cara, me deu uma idéia boa

Que bom!

lembro que one foi a primeira música do metallica que conheci e tirei...
vo tentar fazer um cover dela em breve


Também foi a primeira música do Metallica que eu conheci... Tô tirando ela agora, algumas dificuldades nos solinhos iniciais, mas oficialmente já tô no 2º Solo! A técnica é pequena, mas com treino, se Deus Ajudar, eu consigo! Tô esperando o Cover!

Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar
isso aí cara, persevera mesmo nela que uma hora tu consegue tocá-la!!!

vo tentar gravar todas as guitarras; assim que ficar bom eu posto aqui...
abraço!!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder

Vlw pelo Incentivo... Tô tentando mesmo, pra ver se consigo! Grave mesmo todas as Guitarras, quero ver One tocada de ponta a ponta! haha...

Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar
isso aí cara, e vc mande umas gravações tbm; ñ fica acanhado ñ!!
e com as críticas, boas ou ruins, de outros, vc terá uma noção maior do que precisa melhorar!!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder

Tô dando uma melhorada no Solo de I Love Rock N' Roll, não tô me encaixando certo no tempo... Quando ficar rasuável pra mim eu posto aqui!

Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar
beleza cara, poste depois sim!!!

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Ah cara, tá bom pra caralho véio.

Vai fazendo os ajustes que vai ficar perfeito.

Tudo que nego falou aí, erros no ritmo, execução, timbre, normal, coisa boba.

Kubla
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder
Show cara!!! Gostei bastante. Achei que o timbre tá bem parecido. Pra quem tirou o solo em 1 dia e já gravou tá bom demais. Eu não tenho essa capacidade...rs

Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI
pô brigadão velho!!!
fico feliz que tu tenha gostado!!!
ñ ficou tão bom pq eu tirei o solo na aula um dia antes, daí já gravei no dia seguinte; nem deu tempo de treinar direito....

e o resto, uma coisa explica: SÍNDROME DO REC!!!!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


Kubla
fico feliz que tu tenha gostado tbm!!!!
brigado pelos elogios!!!

ah, e que isso....
tu pode não ter essa capacidade agora, mas se treinar tu com certeza chega lá!!!

Brigado por comentar e abraço!!!

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder

Gostei bastante!
Parabéns!! ;-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:::Cover - Enter Sandman:::.