Tirando a tinta com espatula

    Autor Mensagem
    skyler
    Veterano
    # out/11 · Editado por: skyler


    É seguro fazer isso?

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/11
    · votar


    EU lixei a minha até chegar na madeira!

    Usa removedor de tinta, vc joga nela e a tinta sai feito uma casca xD

    kyo_ryo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    skyler
    Faça uns riscos na tinta, use removedor de tinta automotivo e retire o excesso com a espátula (a tinta vai estar solta, então não vai ser preciso fazer força) e retire o que sobrar com uma lixa grossa (60, 80).

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/11
    · votar


    kyo_ryo
    skyler
    Faça uns riscos na tinta, use removedor de tinta automotivo e retire o excesso com a espátula (a tinta vai estar solta, então não vai ser preciso fazer força) e retire o que sobrar com uma lixa grossa (60, 80).

    Depois da lixa grossa, passe uma lixa 1200, pra ficar lisinha, e depois uma 2000 pra finalizar :)

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Depois da lixa grossa, passe uma lixa 1200, pra ficar lisinha, e depois uma 2000 pra finalizar :)

    Poxa... passa uma lixa grossa, uma média (400), depois uma mais fina (600). A 1200 pode ser legal se você quiser deixar a guitarra na madeira, pois se for pintar fica com pouca ancoragem, melhor parar no 600. Lixa 2000 é quase papel sem nada...

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/11
    · votar


    danilomagacho

    Lixa 2000 é boa pra acertar bem os buraquinhos xD

    a 1200 deixa lisinha pra pintura, eu acho bbom usar...

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    skyler

    Recomendo que use lixas se não souber usar removedor, pois ele é nocivo a saúde e pode causar queimaduras químicas.

    Se tiver prática, removedor + espátula fica ótimo. Se não tiver, comece gastando a pintura com uma lixa 180, 220, 400, 600 e 1200 para acabamento, todas com água.

    Quando atingir a Seladora(um leve verniz brilhante) vc pode parar e dar acabamento "queimando" a seladora com uma flanela seca.

    victaot
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Como eu ja fiz essa experiencia , por favor use luvas de borracha e algo para tampar o cheiro , pois o produto queima a mao , não se esqueça de quando passar o produto proteger tudo que nao for madeira , pois o produto destruio meu captador em um minuto

    Depois que vc passar o produto , como a pintura de guitarra tem varias camadas , naum vai sair tudo de uma vez so , entao passe varias vezes e depois lixe com uma lixa 80 depois 120 , 160 ou 180 , 240 , 280 ou 300 e depois 600 e 1200 , assim cada lixa vai tirando o risco da outra !

    Obs:lixe com a mesma força pra nao ficar torto , e é um traballho chato, demorado e cansativo , mas que vale a pena se vc naum for pintar ela denovo !!!eheh

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Estou pintando minha guitarra a 4 dias já... Já estou na fase final, de envernizar a pintura, o que vai me gastar hoje e amanha (intervalo de 12 horas entre demãos) E sabado vou polir ela, e mecher no braço =) Creio que até domingo, ficará pronta!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirando a tinta com espatula