Treinando com metrometro

    Autor Mensagem
    Thiago52
    Veterano
    # out/11


    Ei galerinha eu to fazendo aula de violão e vou passar para a guitarra.MEu professor min passou alguns exercicios de 1234 vai variando os dedos tipo: 1_3 ou 1_2_3 e assim vai.Queria saber se e bom começar a treinar com um metrometro ja de uma vez.Obrigado.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Metrônomo

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=metronomo&bo olean=1&forum3=1

    AceFrehley
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sim.

    De Ros
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Thiago52

    É ÓTIMO!

    Unfeelingness
    Veterano
    # out/11
    · votar


    É bom usar o metrônomo sim.

    jigo__
    Veterano
    # out/11
    · votar


    metronomo é foda, se vc começar desse jeito vc ja vai começar mto bem, mas ja te avizo tem q ter saco pq no inicio é xato (2 semanas) depois passa a trabalhar em cima de metas e fica bem legal...

    alem do q se vc quer fazer uma coisa bem feita faça direito, com o metronomo vc vai sempre ter base do q vc esta fazendo (eu treinei mto tempo sem metronomo e não tinha evolução alguma, hj treino com e toco pra kralho!! kkk))0

    abçs amigo

    sidguitar1
    Veterano
    # out/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    sim(5)

    Structure
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Concerteza mano, isso vai te ajudar muito em questão de ritmo, eu por exemplo fasso o o ritmo com o pé (quando não for muito rapido) mas isso se deve a minha antiga pratica de bateria...

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    jigo__
    metronomo é foda, se vc começar desse jeito vc ja vai começar mto bem, mas ja te avizo tem q ter saco pq no inicio é xato

    E é chato pra quem está tocando, e pra quem está ouvindo é pior ainda. Haja ouvido.

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Sinceramente, se vc treinar sempre com o metrônomo, ter este hábito, o barulho dele nem passa a te incomodar mais.

    O uso do metrônomo é fundamental, é indispensável.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/11
    · votar


    Thiago52
    Excelente idéia, metrônomo é o melhor amigo do músico.

    Night Guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    use o metronomo desde o inicio, não cometa o mesmo erro de 95% dos musicos [eu to nesses 95% uahsuahsuahsuh]

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Thiago52

    Ahn, e uma outra dica importantíssima: Errou? volta tudo de novo, desde o início, faz o exercício novamente até acertar o tempo.

    Pior do que aprender a tocar sem metrônomo, é tocar errado usando o metrônomo, hehehe.

    Frankie
    Veterano
    # out/11
    · votar


    brunoepronto

    E o mais chato também, nunca usei! Detesto! IRAIRAIR!
    Quem sabe um dia...

    Thiago52
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mais galerinha eu ainda não entendi ao certo como usar ou pra que serve tem um tópico central aqui sobre metrômetros?

    linhares80
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Thiago52

    Cara, é metroNOMO

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Thiago52

    Mais galerinha eu ainda não entendi ao certo como usar ou pra que serve tem um tópico central aqui sobre metrômetros?

    Cara, vc não tem um professor? Peça a ajuda dele para te ensinar a treinar com o metrônomo, já que vc paga pra ele te ensinar.

    E é metrônomo, e não metrômetro.

    ricolb
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Thiago52
    O "METRÔNOMO" será o seu melhor amigo durante anos, pois vai te ensinar a "andar" na "linha" do tempo. Você conseguirá ter velocidade no instrumento, sincronia e notas mais nítidas, aprenderá a tocar duas, três, quatro ou mais notas em um único beat. E por aí vai. ABÇS!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Treinando com metrometro