Set do Juninho Afran

    Autor Mensagem
    God_is_exalted
    Veterano
    # out/11


    Bom pessoal eu admiro bastante o trabalho do juninho e to precisando de uma ajuda.Eu quero conseguir um som parecido com o dele (pedais,ampli e guita) mas sem gastar tanto não é o som exato só um que de pra simular bem e mudar os timbres de vez em quando.
    Gostaria que me ajudassem com opções mais baratas que o set do juninho.

    fel123
    Veterano
    # out/11 · Editado por: fel123
    · votar




    God_is_exalted
    Veterano
    # out/11
    · votar


    valeu cara mais eu já tinha visto esse vídeo. Preciso de uma opção MAIS BARATA.

    slash bsb
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vc pode usar esse vídeo como referência
    Guitarra, a tagima tem a versão mais barata da signature do juninho, seria uma boa compra, ou então qualquer guitarra h-s-h com floyd que caiba no seu orçamento lhe ajudara

    amps
    ele usa o maverick com 4x12, vc pode encomendar um amp hand made ou até msm um combo valvulado, mas creio que o maverick não seja tão caro, se não der msm um bom amp transistorizado tb dará conta do recado, laney, fender, marshall, vai do seu gosto e bolso

    pedais
    vc não precisa comprar os msm pedais dele, vc tem que ter os msm efeitos mas pode pesquisar marcas mais baratas, ou um boa pedaleira POD HD, GT 10, isso vai variar do gosto e bolso tb

    mas o vídeo postado é um bom caminho para vc saber qual é o equipamento dele e pesquisar uma alternativa mais barata para ti, mas digo não leve a economia como principal fator e sim a qualidade dos equipamentos que vc comprar, claro sempre respeitando seu orçamento

    abraços

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    God_is_exalted

    Guitarra - Floyd Rose H-S-H com captadores de alto ganho.
    Amplificador SS com falante de 12
    Uma Pod HD

    Você só precisa disso.

    sidguitar1
    Veterano
    # out/11
    · votar


    alguem sabe se o juninho inverteu a ordem no video acima do uou(sei la como escreve ) pro wha, alguem tem esse pedal aqui da um toque,abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # out/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    God_is_exalted
    melhor coisa do mundo e seu ouvido hehe, verdade, leva sua guita na loja e testa outras opçoes q lhe agradem e lembrem o som dele

    eu compraria um wha da dunlop muito mais barato q o morley e da pra se virar de boa

    o shifter q ele usa e tem aquela funçao de wammy, eu tenho uma da behringer q faz exatamente a mesma funçao e custa 3 vezes mais barato
    drive (compra um da landscape mesmo ou algum mais simples q te agrade, tem uns giannini baratoes , tem muita marca no mercado com bom custo beneficio e compra um booster tambem,pode ate usar um over drive pra isso)

    o mais importante mesmo pra quem vai tocar ao vivo e um bom apli, esse e caro nao tem jeito, acho q a melhor pedida e um ampli bom com menos watagem, ou algum pre valvulado, ai vai de vc testar e de quanto vc vai poder gastar, mas infelizmente o amp consegue estragar o som de qualquer guita e pedal se ele for ruim

    outra opçao bem mais em conta como ja foi falado e vc comprar uma pedaleira, abraço

    Drinho
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    O equipamento dele é bem legal, principalmente esse drive azul que ele usa, é violentíssimo, extremamente versátil e ótimo de controles da pra moldar o som muito bem, os drives da tone bone são de invejar muita empresa mas custa caro até nos estados unidos, na verdade um bom som é o amplificador com um drive decente uma guitarra honesta, um cabo bom (isso é PRIMORDIAL) o resto você enfeita de acordo com as suas necessidades, wah wah, pitch, delay e etc então você consegue montar uma guitarra muito bacana sem gastar fortunas inclusive ele tem dois modelos de guitarra né a dele que é a ja1 e a mais barata que é a ja2 eu sinceramente acredito que a ja2 turbinada com umas peças vindas do ebay não fique inferior a ja1 dele não, mas pra fazer sonzera tem que ter amplificador de gente grande véio e nesse departamento não tem como economizar muito porque até um que seja pequeno não custa pouco infelizmente. Ah e claro estudar muita guitarra porque quem pilota todo esse equipamento é o Juninho Afram e ele não é brincadeira!

    Não precisa comprar nada muito gigante de amplificador mas se você conseguir mandar vir uma caixinha dessas com uma ja2 turbinada e um monster cable eu creio que 90% do teu som já tá feito, dai os pedais você vai comprando devagar de acordo com suas frescuras.

    http://www.musiciansfriend.com/guitars/blackstar-venue-series-ht-club- 40-40w-tube-guitar-combo-amp

    Claro que existe amplificadores para tipos de sons e propostas mas no fim das contas só existem dois tipos de amplificadores os bons e os ruins, um bom valvulado da mesa, marshall, soldano, blackstar, laney, fender faz com que seu feeling e amor pela guitarra alcancem níveis incríveis! Meu sangue é Marshall desde criança mas qualquer brutalidade dessas deixam o guitarrista mais feliz e motivado para seguir na batalha!

    Bruno_guitar123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nos 0:32 mostra o set dele de perto.



    Drinho
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    sidguitar1

    eu tenho uma da behringer q faz exatamente a mesma funçao e custa 3 vezes mais barato

    E ae cara tudo bem?

    Poderia me dizer como chama esse pedal que você tem?

    sidguitar1
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Drinho certeza brother, o pedal e esse ,o harmonist dele e meio palha, mas esse efeito q imita o wammy e bem legal,uso ele pra da uma pirada nesse som, abraço
    qualquer coisa me da um toque q gravo um video dele,se bem q nem precisa q ta cheio no youtubil hehe,valeu


    God_is_exalted
    Veterano
    # out/11
    · votar


    galera valeu pela ajuda vou pesquisar bastante quanto a minha tecnica não se preocupem até hoje tenho dado conta do recado!
    Valeu msm!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set do Juninho Afran