Autor |
Mensagem |
AlanGarcia Veterano |
# set/11 · Editado por: AlanGarcia
Olá pessoal do FCC, Já procurei muito aqui no forum e não encontrei oque estou procurando.
Estou fazendo uma musica em E Maior e preciso Saber qual os acordes que posso usar.
Por exemplo: Escala de MI Maior - E F# G# A B C# D# E ,ok?
Geralmente em musicas Mi tem C#m, correto ?
Como eu saberei na escala de Mi Maior qual notas(acordes) são menores, maiores, com Sétima, Diminuta... ?
Existe uma regrinha basica pra isso ?
Desde Já agradeço a Atenção e que minha duvida sirva para mais usuarios do Forum.
;)
|
Renato F Veterano |
# set/11
· votar
Digita campo harmonico na busca e fecha esse tópico.
|
_Rickyhaalmeida Veterano |
# set/11
· votar
Digita campo harmonico na busca e fecha esse tópico.
|
octavio_guns Veterano |
# set/11
· votar
Digita campo harmonico na busca e fecha esse tópico³ kkkkkkkk
|
daniels07 Veterano |
# set/11
· votar
Pessoas repetindo o que os outros estão postando e ninguém ajuda.
Os acordes são E - F#m - G#m - A - B7 - C#m - D#m7 (b5)
Na verdade, no Rock, você pode fazer o acorde que quiser (por exemplo, ao invés de G#m, fazer um G#). Esses são apenas os acordes montados a partir da escala diatônica de E.
Se eu tiver falado merda, por favor me corrijam porque eu aprendi faz pouco tempo e posso ter falado alguma coisa errada.
|
daniels07 Veterano |
# set/11
· votar
E sim, é um padrão isso que eu coloquei.
Por exemplo, se fosse em C: C - Dm - Em - F - G7 - Am - Bm7 (b5)
Qualquer dúvida só falar.
|
octavio_guns Veterano |
# set/11
· votar
O Campo Harmonico Maior é o seguinte:
1º grau: maior 2º grau: menor 3º grau: menor 4º grau: maior 5º grau: maior 6º grau: menor 7º grau: smeio diminuto
Entao no caso da tonalidade de E, ficaria igual o daniels07 disse, mas você se quiser acho que não precisa necessariamente de tocar o acorde com 7ª
E F#m G#m A B C#m D#m5
Da uma olhada nesse tópicos
Campo Harmonico
|
renatocaster Moderador
|
# set/11 · Editado por: renatocaster
· votar
daniels07
Pessoas repetindo o que os outros estão postando e ninguém ajuda.
Muitos já ajudaram em outros tópicos, não tem necessidade de falar mais da mesma coisa. Eles estão certos em orientar o cara a usar a busca.
|
renatocaster Moderador
|
# set/11
· votar
AlanGarcia
Olá pessoal do FCC, Já procurei muito aqui no forum e não encontrei oque estou procurando.
Fala, cara. Vc tentou a busca avançada? Mesmo que vc não tenha encontrado um tópico ESPECÍFICO sobre a sua duvida, vc pode postar a sua mesma dúvida em um tópico semelhante, sacou?
Abs
|
AlanGarcia Veterano |
# set/11
· votar
Renato F
Ok, As buscas q fiz por campo Harmonico soh obtive informções sobre os intervalos maiores, "T T ST T T T ST". Mas Vlw a dica.
daniels07 octavio_guns
É isso mesmo q estava procurando, muito obrigado.
renatocaster
Desculpe pelo transtorno no Tópico, Vou procurar "+" de agora por diante.
Abraço a todos que me ajudaram ;)
|
Penta_Blues Moderador |
# set/11
· votar
Boa tarde!!!
AlanGarcia http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=2&q=campo+harmon ico&boolean=1&forum3=1
Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;
Valeu!!!
|