Nao consegui mais tocar

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # set/11


    Caros amigo, preciso muito da ajuda de voces. Tenho sentido nos ultimos 6 meses, fortes dores na mao logo quando toco. Se eu do uma forçadinha a mais em velocidade e uma pegada um poco mais forte ja começa a doer. É a mao esquerda, a que eu faço as notas e os acordes (sou destro). Se eu nao toco a dor passa, mas se pego e do uma forçadinha começa a doer, acho que é alugma coisa nos tendos, articulaçao.
    Gostaria da ajuda de voces, se alguem ja teve ou ja ouviu fala, médico que eu devo ir, tratamento.. Uma das minhas maiores paixoes na vida é a musica, e esses problemas estao começando a me deixar muito preocupado com meu futuro nela.
    Por favor, qualquer ajuda
    Abraço

    Leo Zanon
    Veterano
    # set/11
    · votar


    thms555

    A primeira coisa a fazer na minha opinião, era ir ao médico antes que piore ainda mais. Antes de tocar, procure alongar de todas as formas possíveis. Não comece imediatamente solando com velocidade. Busque fazer massagens e não forçar o punho de maneira desnecessária.

    Drinho
    Veterano
    # set/11
    · votar


    thms555
    Eu tive isso há uns 3 anos, eu usava um tipo de imobilizador de punho pra tocar, passou um tempo nunca mais senti nada, mas se quer um conselho vá num médico porque dor é foda e pode não ser algo simples e alongue antes de tocar, se recomendam isso não é atoa.

    thms555
    Veterano
    # set/11
    · votar


    que especialidade de medico seria?

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ortopedista, reumatologista ou neurologista. O tratamento deverá ser feito por um fisioterapeuta, mas vá antes num desses.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/11
    · votar


    thms555
    Va num ortopedista.

    thefuga
    Veterano
    # set/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Vai num médico logo, pode ser uma tendinite ou algo do tipo. Tu não andou caindo nem nada ? Um amigo meu que tocava guitarra a um tempo quebrou o pulso, fez até cirurgia já, mas 100% nunca mais...
    As vezes mesmo só de cair e apoiar a mão (ou algo do tipo) pode quebrar, trincar um osso ou ter algum problema em um ligamento e não saber pois fica apenas com um desconforto. Por isso é bom ir ao médico logo antes que se agrave.
    Isso não é normal em hipotese alguma. Se você faz um esforço - principalmente leve como tocar guitarra - e doi, então é sinal de que há algo errado.

    markoantoni-o
    Veterano
    # set/11
    · votar


    thms555

    é possível que o seu tendão esteja inflamado... vá ao ortopedista e ele fará os exames necessários...

    provavelmente 10 sessões de fisioterapia e um belo reforço muscular é o que ele vá te passar...

    agora, aprenda a alongar antes e depois de tocar e sempre fazer intervalos durante os mesmos...

    abraço

    Andreh000
    Veterano
    # set/11
    · votar


    thms555
    Velho, quando comecei a tocar mais rápido e criar uma pegada mais agressiva minha mão doia um pouco também, mas não ao ponto de não conseguir tocar. Só sentia um pouco e com o tempo parou. Melhor coisa a fazer é ir no ortopedista, vc deve estar com algo na mão (tendinite, tendão inflamado etc).
    Tenta também fazer um aquecimento antes de tocar.

    Abraço

    Night Guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    há alguns meses tive uma inflamação no longo-biceps esquerdo, sentia muita dor quando tocava guitarra [principalmente de pé, por causa do peso da guitarra apoiado sobre o ombro] então, fui até um ortopedista, tomei alguns anti-inflamatórios e entrei na academia a conselho do medico pra fazer o reforço muscular, em 2 meses de musculação não tive mais dor nenhuma, e agora me sinto até mais "livre" pra tocar, já que antes sentia dor em varias posições, só acho que você ta demorando d+ pra procurar um medico, 6 meses de dor é muito tempo... e sempre faça alongamento antes e depois de tocar, faz realmente muita diferença.

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # set/11
    · votar


    thms555
    VAI AO MÉDICO!!!!!


    O mais importante no tratamento da L.E.R. após seu diagnóstico é o REPOUSO, os Antiinflamatórios (AINES) tem a função de diminuir a dor e seu periodo de restrição de movimento.
    1- Consulte um ortopedista para ter certeza do diagnóstico.
    2- AINES na dose correta.
    3- em alguns casos fisioterapia não motora (usar só aparelhos de tratamento fisioterápico).
    4- REPOUSO REPOUSO REPOUSO REPOUSO....etc etc etc etc.
    O grande problema da tendinite é quando ela cronifica, o tratamento fica muito mais difícil.
    5- Previnir com alongamentos dos dedos, punhos, mão e braço. E no meu caso (toco Les Paul) coluna. O alongamento deve ser feito antes, durante e depois de tocar. Quem nunca viu Malmsteen "virando a mão" no bom sentido e soltando seus dedos equanto toca?
    Eu costumo iniciar tocando levemente e somente após totalmente aquecido saem os ligados (ligatto), e depois alongar. Só pensa que isso é frescura quem num toca muito tempo e nunca teve.
    Cordas acima de 0.10 aumentam muito a necessidade de seguir oq falei.


    Long Live Rock&Roll

    thms555
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É marquei um reumatologista pra segunda feira, tomare que nao seja nada MUITO grave e que ele me passa algumas coisas pra recuperar minha querida mao esquerda. Valeu mesmo pessoal, ajudaram bastante, de verdade.
    Grande abraço e um viva a TODOS OS GUITARRISTAS


    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    thms555
    só reforço o que todo mundo disse acima cara, e cuida disso ae!!!!
    boa sorte e melhoras pra tu brother!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nao consegui mais tocar