Base Pantera Walk

    Autor Mensagem
    Stori
    Veterano
    # set/11


    Gente, vou tocar essa música em um mini show, só que vai ter 2 guitarras, e eu, como não vou fazer o solo, não quero desligar e ficar que nem um retardado quando o cara fazer o solo.
    Então, tem algum jeito de fazer uma base que pelo- não fiquei desarmonica com o solo?
    Dá certo se eu tocar as mesmas notas que o baixo?
    Obs : Não sei nada de teoria, começo minhas aulas de guitarra amanha, o resto que eu sei é só com música.

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Stori


    cara o Zacky Vengeance no avenged sevenfold para de tocar na hora do solo ... bota a guitarra pra tras n diria q fica ocmo um mongoloide


    Zacky >>> Syn



    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    olha 3:15 rs

    Stori
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu já vi esse cover, mas é que me pediram para fazer igual o baixo, ou então fazer uma base pro solo não ficar vazio, e também porque no próximo ensaio o guitarrista que faz o solo não vai poder ir, porque ele vai no rock in rio.

    GuitarDeMadeira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    faz power chord com as notas sendo tocadas no contrabaixo então, se você não entende muito de teoria, pode ser que dê certo.

    O que eu faria? acharia o tom da musica, tipo da escala e montaria uma progressão de acordes baseadas nesses fatores, uma que também ficasse em harmonia com os outros instrumentos

    Stori
    Veterano
    # set/11
    · votar


    isso tudo que você falo aprende com aula?

    GuitarDeMadeira
    Veterano
    # set/11 · Editado por: GuitarDeMadeira
    · votar


    claro que sim, aula de instrumento não é so aprender a tocar a música, mas sim entender como ela é feita, tem todo um estudo teórico, e hoje em dia na internet se aprende muita coisa também.
    Aqui mesmo no cifraclub vc pode aprender a parte teórica:

    http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/tecnica-e-teorica/

    só não tem campo harmonico, mas vendo essas aulas aí se vc for pesquisar dpois vai ficar muito mais fácil de entender

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Stori

    cara esse solo não tem base de guitarra então relaxa e curte o solo! não tem isso de vazio se a banda executava assim pq vcs não podem?

    Peace!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Base Pantera Walk