Autor |
Mensagem |
Ariel Ferreira Veterano |
# set/11
Hey pessoal, bom dia?
Então pinto uma dúvida agora, tem um amigo meu vendendo essa epiphone ai do título por R$: 1.200,00 reais, entretanto, já ouvir falarem muito mal dessas epiphone, ele me falou que ela não é ruim igual as que tão sendo lançada agora, pois ela é corena... Entretanto acredito que ele só fale isso porque quer vender, então resolvi pedir a ajuda de vocês. Será que essa epiphone é tão ruim quanto as novas atuais?Será que vale a pena comprar? Aqui embaixo vai as informaçõs dela:
Epiphone Les Paul Standard Edição limitada coreana.
Corpo em mogno coreano (ou é mogno indiano, não lembro.); Braço também em mogno, mas PARAFUSADO; Ferragens todas originais; Tarrachas originais; Vem com um case que ele mandou fazer e o bag orignal dela; A captação ele tirou a original e pôs no lugar captadores epiphone de 1958 edição limitada; A guitarra ta nova sem arranhões. Ela tem uma placa de aço unindo o braço ao corpo, nessa placa fica o número de série e outras informações sobre ela, entretanto esqueci de pegar o serial com ele, mas quando pegar posto aqui.
Valeu pessoal.
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
Dica:
Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758
|
celotoledo Veterano |
# set/11
· votar
Ariel Ferreira
Siga as regras do amigo. Tem tópico próprio para quem uqer comprar guitarra e precisa de ajuda, esse aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/
Poste sua dúvida lá.
|
# set/11
· votar
celotoledo
Mas o meu tópico não é extamente a compra, eu quero saber sobre as epiphones se é oq falam mesmo se ela é tao ruim assim.
|
celotoledo Veterano |
# set/11
· votar
Ariel Ferreira
Tá certo, desculpe. Pensei ter lido essa frase:
Será que vale a pena comprar?
|
Btardelli Veterano |
# set/11
· votar
Ariel Ferreira
Cara, eu tenho uma Custom Made in Korea de 1995, guitarra exelente, realmente MUITO melhor do que essas novas, agora, a minha tem o braço colado, nunca vi dessas com o braço parafusado, e olha que eu ja tive uma Standard da mesma época...
abç
|
# set/11
· votar
Btardelli
Hey amigo, obrigado por realmente querer ajudar. Então acredito que ela seja feita lá para 2007, vou pegar o serial com ele pra ter a idade certa e tbm os materiais.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/11
· votar
Ariel Ferreira Cara, conheço bem essas Epis de braço aparafusado. Não são más guitarras (as Epis fabricadas na Coréia eram bem melhores em construção e madeiramento que essas novas chinesas), mas não espere um som típico de Les Paul, pois o braço aparafusado proporciona um timbre mais agudo e "estalado" que no modelo de braço colado. Abç
|
Btardelli Veterano |
# set/11
· votar
Ariel Ferreira
OK, cara...
Com o serial dela da para saber aonde foi feita (qual cidade) materiais e etc...
Tem um review aqui (se eu não me engano, é meio antigo...) em que o cara compara 2 epiphones custom, mesmo ano (se eu não me engano, denovo), porém feitas em cidades diferentes... Ele diz que uma tinha o top mais abaulado e caps de alninco, ja a outra o top mais reto e caps de ceramico...
Os caps da minha eram de alninco...
abç
|
# set/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Pow bertola,é uma honra receber a opnião de um cara como tu, muito obrigado pela ajuda, o timbre dela tem uns estalados mesmo não chega a ser algo muito estalado mas tbm n é aquele timbre de les paul. Valeu cara. Btardelli Verdade amigo, vou ligar para ele agora pra pegar o serial. Valeu amigo pela ajuda.
|
|
# set/11
· votar
Ariel Ferreira Pow bertola,é uma honra receber a opnião de um cara como tu Que isso cara, sou apenas mais um colaborador aqui, tem gente muito mais capacitada aqui do que eu em muitos aspectos... Abç
|
# set/11 · Editado por: Ariel Ferreira
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara tu é um dos melhores luthiers que já ouvi falar. ---------------------------------------------------------------------- --------------
Levei a guitarra em um luthier de aracaju, o Elifas Santana, ele falou que a guitarra ta funcionando perfeitamente, olhou a parte eletrica e tals, ele falou que só preciso olhar se o preço ta bom, pois, ele não sabe quanto ta uma daquelas nova.
Olha oq achei nesse site .
Your guitar was made at the Saein Plant, Korea November 2000 Production Number: 0197
O serial number é I00110197. Valeu pessoal.
|
Hambo Veterano |
# set/11
· votar
Cara, um amigo meu tem uma dessas, muito bonita por sinal, sempre tive essa mesma duvida que você, ele vive dizendo que é raridade que foi coisa limitada, mais o braço parafusado sempre me deixou com um pé atrás com essa guitarra. Mais ela nunca me pareceu uma guitarra ruim, pelo contrario, só tem algumas características proprias que a diferenciam em alguns aspectos da les paul tradicional de braço colado.
Abraço
|
Btardelli Veterano |
# set/11
· votar
Ariel Ferreira Hambo
Elas não são edição limitada, eram uma linha comum, porém as fabricas da corea fecharam, é como se tivessem saido de linha...
Abç
|
# set/11
· votar
Hambo
Boa tarde amigo, oq me fazer ter a maior dúvida sobre ela, também é o braço parafusado, testei ela e vi que perdeu muito sustain.
Btardelli
Boa tarde amigo, desculpe o equivoco em dizer que era limitada, é que essa informação foi o dono que me passou.
|
# set/11 · Editado por: Ariel Ferreira
· votar
Será que o cara ta pedindo um preço justo na Epiphone?
|
# set/11
· votar
Up!
|
|
# set/11
· votar
Ariel Ferreira Será que o cara ta pedindo um preço justo na Epiphone? Não, não está. Compre essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199231481-guitarra-condor-les-p aul-clp2-s-gold-top-clp-ii-_JM Ou essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198804997-guitarra-condor-clp2- _JM É melhor que as Epiphones, e mais barata... Abç
|
# set/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado Bertola, tou conversando com o cara da condor pra ele me mandar fotos em melhor resolução.Valeu.
|