Autor |
Mensagem |
gabriel.dac Veterano |
# set/11
olá. Antes eu usava cordas da Ernie Ball. Soava bem, até qe enferrujou e eu troquei por uma da SG sound generation. O som desta corda está muito.... metálico, e a distorção está estranha. É a marca que causou isso?
|
emaniox Veterano |
# set/11
· votar
Provavelmente é porque as cordas sao novas. Com o tempo passa. Com mais tempo tem que trocar de novo.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# set/11
· votar
gabriel.dac
Gabriel, vc deve ter acostumado-se ao som das cordas velhas... Mas cada encordoamento tem seu timbre particular. Eu por exemplo, não consigo usar D'addario pelo fato de ela ter uma alma de latão e ser muito aguda e estridente para meus ouvidos.
Pode ser o caso de não ter se dado bem com essa corda SG em particular, que eu acho bem vagabunda, perdoando o palavreado.
Minha dica se quer timbre e durabilidade imbatível vá de Elixir nanoweb.
Se não quiser gastar tanto e prefere uma corda mais equilibrada com qualidade, vá de NIG.
Se não quer trocar cordas, ajeite o equalizador do teu amp. com menos agudos\presença e mais médios e médios graves.
|
gabriel.dac Veterano |
# set/11
· votar
eu vi falar que tem um negógio do 'corda pesada'. Não sei se antes as minhas eram desse tipo.
|
gabriel.dac Veterano |
# set/11
· votar
Paul.Gilbert valeu a dica.
Então vc quer dizer que a marca influencia, sim? Porque pelo o que parece essa SG é mais ara som Clean.
|