Guitarra SG para inicintes?

Autor Mensagem
    brunobom
    Veterano
    # set/11

Bom pessoal sei que essa pergunta de iniciantes ja deve ta enxendo mais procurei o que queria no forum e não encontrei, então, estou querendo comprar uma guitarra que eu pudesse começar a tocar e depois que aprender ficar ainda um bom tempo com ela, vamos dizer que é uma guitarra iniciante - intermediário.

Estava procurando na net e me interessei pela SG.

Encontrei: Kit SX Guitarra SG EG3 + Combo + Acessórios - Preta

ai eu queria saber se é uma boa eu comprar essa, ou se vcs me aconselhariam uma outra , de no máximo 800 conto.

Queria uma guitarra para tocar Guns, AC/DC e tambem que tenha um bom som acustico pra tocar na igreja ( não se se é acustico)

Só mais uma pergunta: essa marca SX é boa, aconselhem umas ai.

Quem puder me responder eu agradeço.

Vlw

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

1. Criação de tópicos

"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

Dica:

Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

jervieira
    Veterano
    # set/11
    · votar

brunobom

Olha, eu ja tive sg da sx e a experiencia nao foi boa, embora outros membros aqui do forum possam te falar ao contrario. Eu peguei uma da vintage e achei ela bem superior a sx. Considere na sua lista de opcoes a Tanglewood que e uma boa opcao. Teste as 3 e veja qual te agrada mais.

Asuka
    Veterano
    # set/11
    · votar

E nao esquecendo que as SG (pelo menos as que eu toquei, uma Epiphone G400 e uma Special) sao bastante desconfortáveis graças à distribuição de peso.

Van_Lorien
    Veterano
    # set/11
    · votar

brunobom
    Eu possuo uma SX SG, mas a versão standard que é feita em nato, possui braço colado e acompanha case de luxo. Considero uma guitarra legal, mas que necessita de upgrade, principalmente a troca das tarraxas pois as originais não seguram a afinação por muito tempo, mesmo com cordas .011.

Acho que por R$800,00 já vindo com um amplificador de pequeno porte pra praticar é um bom negócio, mesmo ela sendo em basswood (não que seja ruim) e com braço aparafusado. Recomendo que tu teste a guitarra e depois de comprar leve ela pra uma regulagem.

jervieira
    As SX são meio que loteria, já que o controle de qualidade deles não é dos melhores, assim como 95% das guitarras chinesas. Nunca toquei na Vintage, mas parece ser muito legal, a única coisa que eu não curt é a falta de neck binding, mas isso é cosmético apenas.

Asuka
    Pô, eu já tenho opinião totalmente contrária em relação a isso. Acho SG um dos modelos mais confortáveis que existem, tendo em vista o corpo fino bem contornado e o acesso praticamente perfeito aos últimos trastes. O problema da distribuição de peso eu acho que é questão de costume apenas.

Abs

georginho_gallagher
    Veterano
    # set/11
    · votar

Van_Lorien
    Asuka

Condordo com os dois. Só acho complicado para tocar em pé com a SG, pois ela pende para o braço, fica meio que escorregando. No demais, acesso bom às últimas casas, braço confortável, e leve.

abcs

brunobom
    Veterano
    # set/11
    · votar

vlw pela ajuda pessoal

Lodi
    Veterano
    # set/11
    · votar

brunobom

Cara, eu pegaria uma SX SG Std, pelo braço colado e pela madeira. Acho que ela é uma boa para você.

Abraço.

sabordetrigo
    Veterano
    # set/11
    · votar

georginho_gallagher

Condordo com os dois. Só acho complicado para tocar em pé com a SG, pois ela pende para o braço, fica meio que escorregando

olha, a minha tinha isso(braço parafusado), mas quando tirei o pino da correia de la, e coloquei no lugar de um dos parafusos do braço, ficou de boa, talvez seja só o posicionamento do pino(sempre esqueço o nome DSAHUIADS)