Como fazer uma música?

    Autor Mensagem
    ICARUS
    Veterano
    # dez/03


    o que preciso saber para fazer uma música?
    escalas, pentas, arpegios...... as únicas coisas que sei é a escala de (Em) e a penta em (Em). só isso já basta...
    é isso valeu.......

    feker
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    UP tbm keru sabeh!!

    Dan
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Kra pra fazer uma musica o melhor esquema é tentar fazer a musica na sua cabeça e depois passar para o instrumanto, para isso é preciso muito mais feeling ( sentimento ) que tecnica ou teoria
    Espero q vc ache util

    Falei

    Dan
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    instrumanto naum instrumento foi mal

    Falei

    feker
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    tah.. e c kiseh bota agum solu... ae tm q t as teoias d esclala e pah ou naum?

    e sobre as progressões d acrde?

    fellnian
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Issu ae Dan...

    pedrovai
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Para fazer uma música é preciso saber seu campo harmônico
    (Tom da música/ Subdominante= 4.o subtom/ Dominante= 5.o subtom). Para o solo vc usa a escala que está no tom. Ex: Tom:G/ música: Blues Para fazer o solo vc adiciona a Blue Note á Escala Pentatônica. Aí é meter bala, escrever uma letra e ter bastante criatividade!!!!!

    ICARUS
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Essa parada de música envolve muita técnica...
    eu passo o dia inteiro desenvolvendo algo de novo em um solo... já fiz muitas demos e gravei aki no meu micro...
    mas será que só escala e penta já serve ou precido de mais ferramentas?

    Dan
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    mas vc tem que aprender uma coisa vc pode usar notas q naum estejam no campo harmonico para dar um efeito diferente mas como meu professor dizia é preciso saber das regras antes de quebralas

    falei

    pedrovai
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Cara, Jimi Hendrix não sabia nada de teoria. Ele usava o famoso feeling e um pouco de droga também!!!( hhehehhehe!!!) Mas para vc fazer uma música não é preciso ter só técnica é preciso tocar com o coração. Então meu é só vc usar sua cabeça e sua guitarra e criar. Já criei uma música muito legal chamada "Caroline" ficou da hora pois toquei com o coração. é só ter coração e uma guitarra para fazer a música certo?

    feker
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eh... acho q to entendendu..Valeu!!

    pedrovai
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Sem esquecer de falar q a Caroline é a minha girlfriend( namorada)!!

    guitartrek
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ICARUS
    olha meu, vou te falar o que eu sei, e que sei que não é o suficiente pra fazer uma música, porque se fosse eu já teria feito umas 10:

    Escala pentatonica
    Pentatonica de blues
    Modos gregos
    Escala menor harmonica
    Campos harmonicos
    Formação de acordes
    Triades

    infelizmente, isso não é o suficiente, nem prá fazer um lick legal.
    o que falta ? talvez feeling, sei lá, se eu soubesse já teria feito muita música boa.

    feker
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: feker
    · votar


    pedrovai

    kara, naum sei c eu to errado.... mas duvido q alguem possa improisar como o hendrix sem saber nenhuma escala q seja...

    esses mitos d q eles num sabiam teoria eu garanto q eh a mídia q cria pragente achah q eles saum DEUSES DA GUITARRA..

    naum sei c to certo... mas eh a minha oipiniaum

    pedrovai
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Cara, Jimi Hendrix era um garoto muito pobre e só ele que não sabia teoria, me diga: era fácil achar professor de guitarra em 1950? Como um garoto pobre como Jimi era podia pagar um professor? É confirmado pelos pais de Jimi q ele aprendeu assistindo desenhos animados e imitando com seu violão de 4 cordas. Jimi sentia a música, como Stevie Ray Vaughan sentia também. Eles nasceram com este dom!!! Quem tem o dom não precisa nem de professor só precisa de criatividade e é o que Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan tinham!!!!!!!!!

    pedrovai
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Guitartrek, para vc fazer uma música é só ter precisão na guitarra e pensar em alguma pessoa q vc goste muito( Como eu pensei na música para minha namorada). é tiro e queda!!!!

    feker
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    po ... intaum tah...

    mas ja ouvi dizer q randy rhoads tbm num sabia nada.. ae li num revista tributo a ele q um parente dele era professor...

    intaum naum sei c eh o caso do jimi e o vaughan... mas essa parada d dize q o guitarrista (principalmente c ja morreu) nam sabia nada d teoria rola direto...

    pedrovai
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Feker, Estes caras são geniais e não precisam de prof., já nasceram com a guitarra no cerébro, entendeu? Como Picasso já nasceu com um pincel na mente e como Machado de Assis nasceu com um livro na cabeça!!

    Dan
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pedrovai

    Com certesa concordo plenamemte com vc vc ja ouviu falar de gente q tem ouvido absoluto ou relativo é mais ou menos assim:

    Relativo o cidadão ouve um som tipo a porta batendo e quer saber q nota ela bateu ele toca uma not no violao e com base naquela nota ele sabe qual foi a nota ( ele naum precisa tocar ele pode meio q decorar o som da nota ).
    Absoluto a porta bate ele sabe qual nota a porta bateu e qual a autura na nota sem base nenhuma.

    "Vila Lobos" ( E maestros fodas tb fazem ) era assim ele compunha musikas sem tocar no instrumento só ia escrevendo na partitura como se fosse uma carta. é foda !!!!

    por essas e outras q eu falo eu sou um merda de musico ( por enquanto eu espero)

    zidal
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Jimi Hendrix sabia teoria sim! O conhecimento musical pra qualquer instrumentista é essencial, sem isso, nem ele chegaria tão lonje... e com certeza ele não sabia era pouco não...

    pedrovai
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Resumindo: Feeling e Técnica... Nem tanta técnica assim, só o básico: Campo Harmônico,Solo: escalas pentatônicas maiores e menores, para blueseiros de plantão, saber onde coloca a blue note.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer uma música?