.:: Review Sx Les Paul Standard GG-1 ::.

    Autor Mensagem
    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11


    Especificações Gerais

    • Modelo: SX GG1
    • Série: GG1STD
    • Braço: Mogno
    • Escala: Rosewood
    • Corpo: Mogno Arched Top
    • Trastes: 22
    • Tarraxas: Blindadas Die Cast
    • Ferragens: Cromadas
    • Ponte: Tune -o-matic
    • Escala: 648 mm (25.5")
    • Largura do nut: 43 mm ( 1.69")
    • Escudo: Clássico
    • Marcação: Perolóide/abalone ( madreperola)
    • Acessórios: Chave para regulagem do tensor


    Meu Review :

    Bom ... comprei essa guitarra tem mais de um ano ... na epoca eu fiquei na duvida entre a CLP2 e ela e acabei optando comprar ela por causa do braço ser mais confortável e vim com case...


    Primeiras impressões :

    logo quando peguei... achei a guitarra bem pesada ... e diferente de muitos acho ela bonita ... so não é uma les paul convencional..



    Corpo : o Corpo é feito em mogno ... é muito grosso ... bem caracteristico de Les Paul, gosto da pegabilidade pra tocar com a guitarra sentado deve ter algumas emendas porem nem percebi nem sou bom de ver isso

    Braço : um dos fatores determinantes da minha compra foi o braço ... a marcação dela é em madreperola ... e nao é em trapezio como a maioria das Les Pauls ... gosto muito da marcação e bem arrojada ... a pegabilidade do braço .. pra mim é muito boa ... o acesso ate a casa 18-19 é muito bom ... diferente das Epiphones por ter o cutway mais tradicional ... apartir da casa 15-17 ja começa a complicar ... o braço também eh de mogno..

    Hardware : Bem ... as tarraxas seguram bem a afinação ... a ponte digamos que é normal nunca deu problema tudo ok ... so que apartir de um momento as tarraxas começaram a desparafusar toda hora ... vou trocar as tarraxas por umas estilo Gibson aquelas tulipa acho que de plastico ... as da SX tambem sao tulipas mas são prateadas e seguram a afinação razoavelmente!

    Captadores : Bem ... o captador da ponte , sinceramente eu acho bom , tem um punch legal , e nao tem agudos muito irritantes acho legal pra minha pegada mais hard rock ...
    O Captador do braço .. .esse sim é uma DESGRAÇA ! haha , no começo eu nem me incomodava tanto mas agora ele tira toda a definição , o ganho , o timbre ... parece q ele absorve o timbre pra ele sei la muito estranho ... vou troca-lo por algum que ainda estou estudando ... porem pro começo fiquei 1 ano com ela nem reparava direito nisso ... so gosto dele pra fritar mesmo


    Acabamento : Olha , veio perfeito ... a guitarra veio dentro do case nao vi nenhum erro quando chegou ... hoje a guitarra ta meia arranhada mais pelo uso meu ... na epoca q eu tinha alguns shows sempre dava um jeito de bater o headstock da guitarra em algum lugar .... o cinto da calça tambem arranha um pouco a guitarra mas ate agora nao apareceu madeira ... apenas arranhões mesmo o acabamento é bom .. tanto do visual tanto da questão do braço ... os trastes estavam todos ok .. a primeira coisa q fiz foi mandar a guitarra no luthier !

    Case : Bem , o case é bem util ... todo ano eu vou para São Paulo / Salvador e levo a guitarra junto comigo .... todas as vezes eu despachei ela no avião ... nao arranhou nao deu em nada ... nem desafinou hehehe, o case tem uma cor tipo rosa nao sei dizer ... parece uma cama de gato ,

    /trollmodeon

    o legal de ter o case e viajar é que no aeroporto vc chega todo de preto moh estilão com o case na mão vem sempre alguem pagando pau pensando q vc é musico haha


    conclusões gerais :

    a guitarra custa uns 900-1200 reais ... eu comprei na playtech mas ja tinha testado antes na propria playtech e a clp2 um brother meu tem ... curti mais a Sx mesmo porem sao guitarras muito parecidas inclusive o timbre ... acho que tem um belo custo x beneficio ... vai demorar pra eu trocar ela hehe


    eu tenho sons e videos com ela :





    nesse video da pra perceber bem o timbre dela ..

    no outro video \/ e pra guem gosta mais de metal sei la ... eh mais antigo tambem e nao da pra perceber muito o timbre \/




    http://soundcloud.com/matheushenrique


    aqui tem uns sons mais bem gravados hehe

    flw espero ter ajudado vcs

    Joel_ESP
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    set/11

    Vingança Troll
    Ok.
    Você acha que tocou o solo da Sandman bem, mas o meu é o melhor de todo o Fórum.
    "Ouvam":
    http://www.4shared.com/audio/tXLm70De/Solo-_Enter_Sandman.html

    Melhor solo da intro da Fade to Black de todo o Fórum também é meu:
    http://www.4shared.com/audio/edmKGfin/Fade_To_Black_-_Solo_Intro.html

    Em breve solo da The Call of Ktulu e Creeping Death!
    Aguardem.
    Abç.

    celotoledo
    Veterano
    # set/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Vingança Troll

    Caraca gostei do segundo video.....belo solo cara. Considerando que ao vivo sempre rola uma tensão a mais.....você nem peidou na farofa....Ficou bom mesmo!!! Só podia estar mais alto o volume.

    Ow, esse mulequitos do vocal manda muito bem!!! Coisa rara de se ver....

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    celotoledo


    ele é holandes kkkkkk é meio doido da cabeça


    rs

    Joel_ESP


    ok poluidor de topicos

    Oijpedro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Joel_ESP
    que idiota '-'

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Oijpedro


    roger that

    Oijpedro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vingança Troll
    ok sheva HAUHUAHUAA

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Oijpedro

    negative

    murilo97
    Veterano
    # set/11
    · votar


    belos videos :P

    mas agora quanto ao melhor melhor do mundo aí ¬¬ é por isso que eu admiro quem ainda tem humildade e educaçao.

    clebergf
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vingança Troll


    Belo review trollador, eu também tenho uma e curto muito ela. Ainda não estou revoltado com o captador do braço igual a maioria dos donos dela, também ainda não achei meu timbre então....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .:: Review Sx Les Paul Standard GG-1 ::.