Giannini ggx-1hh ou Cort x1?

    Autor Mensagem
    13ruN0Z
    Veterano
    # set/11


    Bom pessoal, para começar sou iniciante, toquei violão a cerca de 2 meses e sempre curti e preferi o som e a tocabilidade da guitarra, a pegada nela e tudo mais... Agora irei compra uma guitar no mês do meu aniversário e gostaria de saber qual destes modelos seria o mais ideal para começar, e sabendo que não quero troca de guitar tão cedo.. Abaixo os modelos e as minhas preferencias:

    -Giannini GGX-1HH: meu amigo tem o modelo GGX-1S, gostei bastante do timbre, a tocabilidade dela é boa, alem de estar em uma boa faixa de preço. Preferi este modelo pela presença dos 2 Humbuckers, que são muito recomendados para distorção, que é oque realmente eu preciso!

    -Cort X1: guitarra de saída da linha XCort, 2 Humbuckers e tudo mais.. Além de apreciar muito o modelo do corpo (que um um strato mais agressivo), sempre apreciei guitarras de 24 casas, e esta foi a mais barata que achei com essa caracteristica, sei que sou iniciante, mas quero uma guitarra que atenda minhas necessidades de hoje e agora, portanto apreciei este modelo!

    -Strinberg Les Paul CLP79: apenas curto Mto Les Paul :D

    Bom pessoal, me ajudem ae, qual destes modelos seria o ideal para começar minha "carreira"? Vlww

    Leomju
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara... eu iria de Cort... é confiável... não desmerecendo as demais, mas a X1 seria melhor dessas opções...

    Se eu puder recomendar uma nesse estilo, tem uma Ibanez RG 150, é bem bonita... marcação dente de tubarão sem Floyd, acho que seria melhor opção ainda!

    Jean_Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olha eu ja tocei em 2 corts e não gostei de nehhuma e desde então peguei raiva pela marca mas ah quem goste dentre essas daria para fazer duas coisas
    Primeiro: fazer o que a maioria (inclusive eu) faz/fez que seria comprar a strato giannini mais barata e aprender com ele e depois comprar a guitarra que te agrade ou
    Segundo O que poucos fazem (e o que deveria ter feito) seria comprar a guitarra mais "potente" no caso a Cort ou a Strinberg.

    EU MINHA OPINIÃO compraria a LP da Strinberg de cara por 3 motivos, primeiro é uma LP, Segundo eu adoro as guitarras da strinberg o braço mais macio que ja toquei conforto total e Terceiro como ja disso eu tenho raiva das cort. MAS ISSO É OPINIÃO MINHA NÃO VENHO FALAR QUE CORT É MELHOR OU STRINBERG É RUIM EU ACHO ISSO E PRONTO.

    Menson_irmão
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    gostaria de respostas mais estruturadas para a questão inicial, cort x1 ou a geaninni ggx1HH? ate 30 mim atras eu iria de cort sendo q a geaninni tem td o q eu qro e quase a metadedo preço...

    Buja
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Buja
    · votar


    Menson_irmão
    eu tenho as duas e te falo...vá de cort x1...alias tenho tb strinberg....vá de cort

    Menson_irmão
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    é q to um pouco sem grana mas responde so mais uma coisa: a diferença entre elas custa 300 reais?

    Buja
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Menson_irmão
    custa bem mais que isso....a giannini nem é do mesmo patamar que a cort....a cort é 10x melhor....sei bem do que to falando...toco nas duas todo dia.

    Menson_irmão
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Blz então, vlw Buja XD

    Buja
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Menson_irmão
    Quando comprarar as duas lado a lado vc vai ver bem do que to falando...nao que a giannini seja uma merda total e a cort uma guitarraça....mas é como comparar fila com nike....nem sao do mesmo patamar....o nike é mais caro mais é bem melhor...compensa comprar um nike de 400 do que um fila de 200 mesmo o nike sendo o dobro do valor, é mais que o dobro da qualidade.
    Assim é a cort x1 e a giannini.

    Menson_irmão
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    vlw Buja, comprendo, só tava com essa duvida por causa da diferença gritante e damaldita GAS, tava pensando em pega um pedaleira, a zoom g2, mas tava verificando, eu to muito feliz com os efeitos do meu ampli giannini G8, eu não vejo razão para comprar uma pedaleira (eu so usaria msm o compressor e o equalizador), e sim, prefiro carregar o ampli pra la e pa ca e ter o timbre no jeito q eu gosto, só q tava querendo uma guitarra q recebesse melhor as distorções,e tentei ver essa ggx1hh, mas pelo q eu vi vou de cort msm xd (claro q vou testar antes :P)

    por fim, valew XD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini ggx-1hh ou Cort x1?