Giannini ggx-1hh ou Cort x1?

    Autor Mensagem
    13ruN0Z
    Veterano
    # set/11


    Bom pessoal, para começar sou iniciante, toquei violão a cerca de 2 meses e sempre curti e preferi o som e a tocabilidade da guitarra, a pegada nela e tudo mais... Agora irei compra uma guitar no mês do meu aniversário e gostaria de saber qual destes modelos seria o mais ideal para começar, e sabendo que não quero troca de guitar tão cedo.. Abaixo os modelos e as minhas preferencias:

    -Giannini GGX-1HH: meu amigo tem o modelo GGX-1S, gostei bastante do timbre, a tocabilidade dela é boa, alem de estar em uma boa faixa de preço. Preferi este modelo pela presença dos 2 Humbuckers, que são muito recomendados para distorção, que é oque realmente eu preciso!

    -Cort X1: guitarra de saída da linha XCort, 2 Humbuckers e tudo mais.. Além de apreciar muito o modelo do corpo (que um um strato mais agressivo), sempre apreciei guitarras de 24 casas, e esta foi a mais barata que achei com essa caracteristica, sei que sou iniciante, mas quero uma guitarra que atenda minhas necessidades de hoje e agora, portanto apreciei este modelo!

    -Strinberg Les Paul CLP79: apenas curto Mto Les Paul :D

    Bom pessoal, me ajudem ae, qual destes modelos seria o ideal para começar minha "carreira"? Vlww

    Leomju
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara... eu iria de Cort... é confiável... não desmerecendo as demais, mas a X1 seria melhor dessas opções...

    Se eu puder recomendar uma nesse estilo, tem uma Ibanez RG 150, é bem bonita... marcação dente de tubarão sem Floyd, acho que seria melhor opção ainda!

    Jean_Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olha eu ja tocei em 2 corts e não gostei de nehhuma e desde então peguei raiva pela marca mas ah quem goste dentre essas daria para fazer duas coisas
    Primeiro: fazer o que a maioria (inclusive eu) faz/fez que seria comprar a strato giannini mais barata e aprender com ele e depois comprar a guitarra que te agrade ou