roland gr55 midi

    Autor Mensagem
    saraiva72
    Veterano
    # set/11


    Olá a todos! comprei uma roland gr55 e estou super contente com a pedaleira.
    Mas gostava que alguém me tirasse uma dúvida que eu tenho.

    Será que é possivel eu utilizando o cakewalk por ex. para editar um midi. utilizando a minha saída midi out do interface que tenho no PC, ir buscar a fonte sonora do meu roland gr55 através do midi in ou o usb/midi?

    Para posteriormente através da sua saída de som gravar as sequências ou loops em audi que estou editando no cakewalk?

    Espero ter sido claro na minha pergunta. obrigado.

    ghb
    Veterano
    # set/11 · Editado por: ghb
    · votar


    saraiva72

    Se eu entendi, você quer rodar o MIDI com os timbres da GR, correto? Se for isso, como descrito na pag. 66 do manual, não é possível tocar o som do gerador de som da GR-55 com informações que chegam ao MIDI IN ou USB. Você utlilizando VST no MIDI e utilizando a pedaleira como interface USB, você consegue fazer com que todas as tracks da DAW passem pela GR-55, pelas saídas L/R ou Phones.

    -edit- pede para algum moderador mover o tópico para o fórum de pedais.

    saraiva72
    Veterano
    # set/11
    · votar


    oi, o que quis dizer foi que queria utilizar um programa de edição midi e ligar ao gr55 e o som saindo da saída line ou phones do gr 55, e não introduzir o midi no gr55 e o som sair com os timbres da gr55.

    então sendo assim é possivel não é?

    obrigado por a resposta.

    cumprimentos.

    saraiva72
    Veterano
    # set/11
    · votar


    e já agora como faço para utilizar esse processo?

    ghb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    saraiva72

    Ok! O Bog respondeu para outro user essa questão aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/260944/p6#7798719

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a roland gr55 midi